Guia de compra de bola de medicina do melhor proprietário de academia em 2022

Guia de compra definitiva-como-comprar-bola de fitness

As bolas medicinais, ou bolas medicinais, são acessórios de fitness antigos que ainda estão em alta no cenário moderno de exercícios. Estes são comumente disponíveis em quase todas as academias e centros de fisioterapia em todo o mundo.

Se você planeja comprar bolas medicinais para sua academia, este é o melhor guia da Yanre para escolher o melhor. Abaixo, discutimos os diferentes tipos de bolas medicinais, as propriedades essenciais a serem consideradas e a compra de armadilhas a serem evitadas.  

Contendo conhecimento interno útil coletado de alguns dos principais especialistas do setor, compilamos o guia de compra mais abrangente de bolas medicinais on-line nas próximas seções. Continue lendo para descobrir tudo o que você deve saber sobre bolas médicas antes de fazer uma compra!

Índice analítico

A diferença entre Medicine, Slam e Wall Ball

As variedades de bolas de fitness não se limitam apenas a bolas medicinais. Bolas ponderadas como bolas de slam e bolas de parede também são usadas popularmente em diferentes tipos de treinamento. Todas essas bolas podem ser encontradas em uma ampla variedade de pesos, de 2 a 50 libras. Os tamanhos também variam, desde o menor sendo aproximadamente do tamanho de uma bola de softball até os maiores sendo um pouco maiores que uma bola de basquete. Embora não existam muitas diferenças notáveis ​​entre os três tipos de bolas de fitness, você ainda deve tentar obter o tipo certo que mais se adapte à sua jornada de fitness.

Bola Medicinal – Bola Saltitante

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 5
  • Uma bola medicinal pode se dividir ao bater no chão.
  • Uma bola médica típica irá quicar, então jogá-la em direção a uma parede ou ao chão não é recomendado, pois ela pode acertá-lo no caminho de volta.
  • Bolas médicas ocas são as que saltam.

Slam Ball – Bola Morta

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 6
  • Uma pequena variante da bola medicinal é uma bola slam.
  • Ele é feito para ser levantado e batido no chão com tanta força quanto você puder.
  • Geralmente possui uma casca de borracha dura que pode suportar forças de alto impacto ao atingir superfícies sólidas.
  • Uma bola slam está 'morta' no sentido de que sua capacidade de quicar é pouca ou nenhuma.
  • Essas bolas geralmente contêm granadas de areia ou aço como enchimento.
  • É comum que as bolas de slam possuam espaço ou 'joguem' dentro delas para permitir o slamming adequado.

Bola de parede - Exterior macio com núcleo duro

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 7
  • As bolas de parede também não saltam.
  • O material típico da bola de parede é o tecido de vinil. Eles são um pouco acolchoados por fora, tendo um núcleo mais rígido.
  • Embora as bolas de parede também sejam destinadas a exercícios de arremesso, elas são feitas exclusivamente para serem jogadas nas paredes.
  • Uma bola de parede é geralmente a maior dos três tipos de bolas ponderadas.
  • Saiba mais sobre bolas de parede no guia de compra de bolas de parede do nosso melhor proprietário de academia agora!

Tabela de Comparação Rápida da Medicine Ball

Há mais materiais usados ​​na construção de bolas medicinais do que você esperaria. O gráfico de comparação a seguir ajudará a comparar as propriedades de diferentes materiais e como eles influenciam a qualidade de uma bola de ginástica. Isso será útil para determinar o tipo de bola adequado para você.

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 8
Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 9

Tipos de bola medicinal

As bolas medicinais são acessórios essenciais no treinamento físico. Estes podem ser incluídos em uma variedade de regimes de exercícios e atividades atléticas.

Algum tempo depois de sua invenção, várias marcas começaram a introduzir versões novas e aprimoradas dessas bolas para facilitar ainda mais o treinamento físico. Medballs de diferentes designs, materiais e formas foram fabricadas para obter as melhores propriedades de conveniência e flexibilidade.

Com base em sua aparência e design básico, as bolas médicas podem ser categorizadas em três tipos:

  • Bolas medicinais saltitantes
  • Bolas medicinais com alça
  • Bola medicinal com corda

Bolas medicinais saltitantes

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 10

Medballs com exteriores duros cheios de ar tendem a ricochetear quando jogadas em uma parede ou no chão. Isso os torna úteis em treinos em que você precisa que a bola volte às suas mãos rapidamente.

Essas bolas são relativamente leves, pois bolas pesadas podem ser perigosas se forem rebatidas por mãos inexperientes.

Para resumir, bolas médicas saltitantes

  • não são para jogar contra paredes ou pisos
  • pode ser difícil de segurar e deve ser segurado por ambas as mãos

Bola medicinal com alça/empunhadura

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 11

Alguns movimentos são difíceis de realizar com uma bola medicinal comum, pois exigem uma pegada mais firme. Med balls com alças podem ser uma ótima solução para esse problema. Essas bolas ganharam muita popularidade, pois são versáteis o suficiente para oferecer todos os exercícios que as bolas medicinais regulares fornecem, além de todos os tipos de exercícios com kettlebell.

Para permitir um aperto firme que mantém você livre para se mover, essas bolas podem ter uma alça em um ou ambos os lados. Eles geralmente são pesados ​​e usados ​​em vários exercícios de força e alta intensidade.

As bolas medicinais manipuladas geralmente são feitas de poliuretano, um material muito resistente. Elas são tão comuns quanto as bolas de couro em academias comerciais, embora sejam as mais caras entre os três tipos que mencionamos.

Prós:

  • Pegada fácil
  • Pode ser segurado com uma mão

Contras:

  • Dispendioso
  • Não recomendado para exercícios de arremesso

Bola Medicinal com Corda – Bola Tornado

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 12

A mais recente inovação da bola médica é a bola de corda, ganhando popularidade crescente, especialmente entre os praticantes de CrossFit e condicionamento. Estas são bolas médicas com uma corda no centro e podem funcionar muito bem para exercícios de balanço que podem ser bastante explosivos e são muito úteis para treinamento de núcleo e condicionamento de alta intensidade.

Algumas bolas de corda têm a corda como acessório. Pode ser permanentemente anexado ou pode ser removível para permitir a adição à vontade. Você pode realizar exercícios de balanço e fortalecimento do núcleo da melhor maneira com essas bolas. No entanto, eles não estão comumente disponíveis, sendo mantidos principalmente em quadras ou centros de atletismo.

Estrutura física da bola medicinal

As duas partes principais de uma bola medicinal são a casca e o recheio.

Os materiais usados ​​para fazer conchas de bolas médicas variam, com nylon, poliuretano, couro, vinil e borracha densa sendo típicos. O recheio também varia de marca para marca, com areia, gel ou simplesmente ar sendo usados ​​em bolas medicinais padrão.

concha

Embora muitas bolas medicinais disponíveis no mercado usem borracha de alta qualidade, alguns atletas ainda podem dar preferência às de couro. Existem outros materiais de concha para escolher, como Kevlar e vinil.

couro legítimo

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 13

Houve um tempo em que as bolas medicinais eram feitas exclusivamente de couro. Sua natureza à prova d'água (embora a umidade persistente possa causar deterioração) e sua durabilidade fazem com que funcione bem em conchas de bolas médicas.

As bolas medicinais de couro vêm em uma variedade de pesos, geralmente marcadas com dois valores, como 10-12 libras. Embora eles possam não indicar o peso exato, não deve ser um problema, pois não há muita variação. Essas bolas também oferecem uma boa aderência para que você possa pegá-las convenientemente e usá-las para seus exercícios abdominais.

Embora sejam o tipo mais antigo de bolas medicinais, elas continuam sendo as mais populares. É comum vê-los em academias também. Embora você possa comprar bolas de couro genuíno, elas precisam de mais cuidados do que as de borracha ou couro sintético.

Prós:

  • Resistente a humidade
  • Pegada fácil

Contras:

  • O peso não é exato
  • Dispendioso
  • Precisa ser mantido longe da luz solar
  • Precisa de mais cuidados do que outros materiais
  • Não é tão durável quanto outros materiais

Couro Sintético – PU e PVC

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 14

Embora o couro possa ser o material das bolas medicinais originais, o couro sintético é mais comumente usado agora.

O couro sintético tem melhor durabilidade e maior resistência ao impacto e oferece uma excelente aderência. As bolas de parede geralmente usam materiais de PU e PVC como couro sintético.

PU é superficialmente mais parecido com couro genuíno, oferecendo melhor toque e sensação. No entanto, tem baixa resistência ao desgaste com uma capacidade anti-batida inferior a 500 vezes. Consequentemente, você provavelmente verá alguns danos na superfície no primeiro ano de compra. O PU também tende a ficar escorregadio à medida que as mãos suam.

PVC o couro é mais resistente ao desgaste, podendo ser usado por 2 a 3 anos. Seu revestimento de vinil pode ser resistente o suficiente para suportar arremessos repetidos contra paredes. É à prova de umidade e à prova de arranhões também, para que sua parede e a própria bola permaneçam livres de marcas após o uso. Os três graus de PVC usados ​​em bolas médicas de couro sintético incluem 1000D, 500D e 600D, com 1000D tendo a resistência ao desgaste mais significativa.

O couro sintético oferece aderência superior mesmo em condições desafiadoras e mãos suadas. Este tipo de exterior tem boa durabilidade, quase como couro real, mas sem a manutenção adicional. Embora o couro genuíno exija limpeza e condicionamento para manutenção, geralmente basta limpar o couro sintético e limpá-lo se ficar sujo.

Prós:

  • Boa aderência, mesmo com umidade
  • Impermeável e à prova de umidade
  • Melhor durabilidade do que o couro genuíno e adequado para uso externo
  • Menos manutenção necessária
  • Preço inferior ao couro real

Caucho

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 15

Um dos materiais exteriores mais populares disponíveis é a borracha. Funciona perfeitamente para acessórios de fitness que precisam suportar uma grande quantidade de forças de impacto. Embora a maioria dessas bolas ainda não sejam usadas como bolas de slam, muitas pessoas as jogam contra as paredes, causando muito desgaste.

A dureza e a durabilidade de uma superfície de borracha de uma bola medicinal ajudam você a agarrá-la melhor do que muitos outros materiais. Isso torna essas bolas médicas adequadas não apenas para jogar e pegar treinos, mas também permite que você se concentre no exercício atual em vez de se preocupar em perder o controle da bola.

Com tudo isso dito, as bolas de borracha não permanecem utilizáveis ​​por períodos muito longos. Meses de uso áspero podem criar rachaduras ou deformidades, afetando sua capacidade de ressalto e às vezes até causando vazamentos. A borracha geralmente é feita da mistura de vários materiais, dos quais a borracha de látex funciona melhor do que o tipo reciclado.

Prós:

  • Durável
  • Adiciona ao salto da bola

Contras:

  • Cheiro forte de borracha
  • O látex pode causar reações alérgicas
  • Dispendioso

Kevlar

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 16

Kevlar é um composto de fibra orgânica moderno fabricado pela Dupont. Tem a combinação ideal das propriedades das bolas medicinais – baixa densidade, grande resistência e boa tenacidade. Apesar de ter cinco vezes a resistência do aço, o Kevlar tem apenas um quinto da densidade do aço. Essas propriedades tornaram seu uso difundido em equipamentos militares como veículos blindados, tanques, coletes à prova de bala, etc. acaba sendo caro. Você deve saber que o Kevlar é um material patenteado, então cuidado com as falsificações, pois existem muitas!

Você pode esperar que uma bola médica feita de Kevlar mantenha sua forma mesmo após golpes repetidos. Também serão resistentes à água e não serão afetados por nenhuma condição climática, sendo adequados para uso interno e externo. As bolas de Kevlar podem ser usadas em vários tipos diferentes de superfícies, desde concreto, terra ou pavimento até cascalho e asfalto. A superfície texturizada dessas bolas de exercício permite ainda uma aderência firme, permitindo o controle total do usuário.

Prós:

  • Segura bem a batidas de parede
  • Adequado para uso interno e externo
  • O material de bola médica mais durável

Contras:

  • O material de bola médica mais caro

Enchimentos

ar

Algumas bolas médicas podem estar totalmente cheias de ar ou ter ar junto com algum outro material dentro delas. Se você quer uma bola medicinal que salta ou que pode flutuar, as bolas cheias de ar podem ser adequadas para você. Quanto maior a quantidade de ar em uma bola medicinal, maior é a sua capacidade de saltar. Naturalmente, as bolas cheias de ar exigirão uma bomba para inflá-las. Fora isso, eles também são mais leves do que bolas médicas cheias de materiais mais sólidos.

Essas bolas medicinais têm superfícies de vinil e um salto mais significativo para elas. Você pode usá-los melhor em exercícios pliométricos e de treinamento de resistência.

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 17

Atenção: Essas bolas medicinais podem ser perigosas quando jogadas em uma parede ou no chão se não houver cuidado.

Algodão

Uma mistura de algodão com outros materiais pode ser usada para encher algumas bolas medicinais. Bolas com enchimento de algodão são macias e fáceis de pegar, sendo de baixo impacto. Essas bolas também não causam problemas de distribuição desigual de peso, mantendo bem sua forma. Alguns podem até ter sacos de areia internos com revestimento duplo que melhoram o equilíbrio central, a durabilidade e as propriedades anti-explosão.

Areia

Bolas médicas cheias de areia são relativamente seguras de usar. Você pode jogá-los no chão sem o perigo de a bola quicar de volta em você com força e causar ferimentos.

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 18

Prós:

  • Acessível
  • Suave e seguro

Contras:

  • distribuição de peso desequilibrada

Gel

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 19

Um gel é o mais barato de todos os materiais de enchimento de bolas medicinais. Essas bolas geralmente têm conchas feitas de vinil e um núcleo de gel exclusivo. Estas bolas também não saltam devido ao seu enchimento à base de gel. São amplamente utilizados em fisioterapia e reabilitação devido a esta propriedade. Além disso, as bolas cheias de gel são ótimas para exercícios de golpes e também para pegar e arremessar a longa distância.

manusear

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 20

As alças não são tão raras em bolas medicinais, geralmente feitas de nylon. Estes podem ser amarrados aos lados de uma bola com alças de plástico, ou um único pode ser preso no topo, estilo kettlebell. Sempre verifique se as alças são esculpidas nas laterais para garantir que não interrompam o contorno esférico da bola, o que pode causar desconforto durante o manuseio. As bolas medicinais com construção ruim podem ter alças frágeis que não permitem que você trabalhe com elas convenientemente.

renda

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 21

Muitas marcas líderes usarão cadarços para reforçar uma bola medicinal em seus pontos fracos. Os cadarços precisam ser resistentes e duráveis ​​e não devem se desfazer ou desmoronar durante o uso.

Propriedades físicas da bola medicinal

À medida que a conscientização sobre saúde geral e condicionamento físico está se tornando mais comum, o mesmo acontece com o uso de bolas medicinais. Vários tipos diferentes de bolas médicas estão sendo fabricados hoje em dia com combinações únicas de propriedades.

As seções a seguir o informarão sobre as propriedades fundamentais a serem observadas ao fazer uma compra.

Tamanho

O tamanho de uma bola medicinal não corresponde ao seu peso. As principais marcas estabeleceram um diâmetro padrão de 14 polegadas para bolas medicinais, independentemente do peso. Procure o peso real de uma bola medicinal, impresso em sua superfície.

Peso

Os dois fatores decisivos do peso de uma bola medicinal são o material da concha e o tipo de enchimento. Bolas cheias de areia geralmente são pesadas, enquanto o couro é o mais pesado entre os materiais de concha.

Algumas marcas oferecem apenas um tamanho em bolas medicinais de vários pesos diferentes, enquanto outras têm bolas cada vez maiores à medida que o peso aumenta. Nesses casos, as bolas mais leves são relativamente menores que as mais pesadas.

A distribuição uniforme do peso é um fator significativo nas bolas médicas. Essas bolas podem ser pesadas de várias maneiras diferentes. Os mais comuns são a concentração de todo o peso em um único ponto da bola ou sua distribuição em vários locais ao longo da bola. Embora alguns pareçam soluções convenientes, métodos de fabricação descuidados e de baixa qualidade podem desequilibrar o peso. Essas bolas médicas podem se tornar problemáticas e potencialmente perigosas de usar.

Marcas líderes testam suas bolas medicinais repetidamente para garantir que não haja deslocamento do peso. Se o teste falhar, eles empregam vários materiais e métodos para que o peso possa ser travado no local correto.

Material:

concha

Embora a maioria das bolas medicinais tenha conchas de borracha de alta qualidade, nem todas são destinadas a exercícios de batida. Alguns são leves e macios, então você deve primeiro descobrir o tipo de treino para o qual precisa de uma bola medicinal.

Se você já decidiu realizar atividades de batidas explosivas e dinâmicas, então você deve comprar uma bola médica que seja resistente e resistente o suficiente para suportar o uso brusco repetido.

Enchimentos

O material slam ball refere-se tanto à casca externa quanto às substâncias do núcleo interno usadas.

Para o preenchimento, uma bola medicinal deve ter um núcleo altamente estável, especialmente se você quiser algo durável para treinamento de força. Nesses casos, é melhor evitar bolas cheias de areia ou gel, e mesmo bolas cheias de ar não são recomendadas.

Durabilidade

Costura

Como as bolas medicinais são feitas para enfrentar bastante uso durante os treinos, elas devem ser fortes o suficiente para aguentar essas batidas repetitivas. Em primeiro lugar, as bolas medicinais duráveis ​​devem ter seus pontos reforçados com costuras duplas ou triplas.

Onde quer que o material da superfície se encontre na bola em vez de ser contínuo, as chances de rasgar aumentam. Os pontos extras tornam as bolas mais fortes em seus pontos mais fracos. Os pontos são melhor colocados dentro da bola médica, pois isso aumenta a durabilidade e diminui qualquer chance de desfiar.

Yanre As bolas medicinais são reforçadas com fios de nylon com costura dupla, como um esforço definitivo para fornecer funcionalidade ideal e durabilidade superior, mesmo com uso áspero.

Retenção de forma

Mesmo se usadas adequadamente, as bolas médicas tendem a perder sua forma eventualmente. Marcas premium como Yanre Fitness oferece bolas médicas feitas de materiais de superfície rígidos que não afrouxam para permitir qualquer deslocamento do conteúdo interno. Os fabricantes devem sempre testar seus produtos ao máximo para garantir que eles não se deformem tão cedo.

Distribuição de peso

A forma como o peso de uma bola medicinal é colocada dentro dela também determina sua durabilidade.

Garantia

O pacote de garantia de uma bola médica muitas vezes pode lhe dar uma boa ideia de sua durabilidade. Bolas de boa qualidade geralmente têm pelo menos 1 ano de garantia, enquanto as melhores podem até ter dois anos.

ressalto

Nem todas as bolas medicinais devem quicar. Alguns são feitos dessa forma. A tradicional bola medicinal de borracha possui uma quantidade razoável de ressalto, mas deve ser usada com cuidado, especialmente em exercícios de bola de parede.

Tração

Uma superfície externa escorregadia pode tornar sua bola muito difícil de manusear. Da mesma forma, uma bola medicinal muito áspera pode causar desconforto e dor nas mãos com o uso regular.

Se você tende a suar muito, a tração é especialmente importante a ser considerada. O escorregamento eventualmente acontecerá, não importa quanta tração sua bola medicinal tenha se suas mãos suarem profusamente. Recomendamos usar giz com suas bolas para ajudar a manter as coisas secas. Isso também provavelmente aumentará a eficiência, economizando o tempo que você levaria para limpar sua bola médica entre os exercícios. No entanto, você pode continuar sem giz se não for muito competitivo – simplesmente limpe a bola entre as séries para permitir uma boa aderência durante o treino.

Cor

As bolas medicinais geralmente não são codificadas por cores de acordo com seu peso. Alguns fabricantes, no entanto, têm uma cor única de bola medicinal para um determinado peso. Nesses casos, os mais leves são tipicamente verdes ou amarelos, com azuis e pretos usados ​​para bolas mais pesadas. Você ainda deve sempre confirmar o peso verificando a impressão na superfície da bola – o número de libras é mencionado logo acima dela.

Dicas e armadilhas para evitar

  1. Um peso distribuído uniformemente é sempre essencial em uma bola medicinal. Também não deve mudar durante o uso. Ainda é melhor se você puder abrir uma bola de dentro para fora para ver os materiais usados ​​e ver por si mesmo se o enchimento está apertado o suficiente para ficar no lugar.
  2. Geralmente, bolas medicinais de marcas que fornecem um tamanho em uma variedade de pesos diferentes são melhores.
  3. Prefira etiquetas de peso bordadas às passadas ou aplicadas. Estes permanecem no lugar melhor, sendo incapazes de descascar ou desbotar com o uso.
  4. Prefira sempre bolas com costuras reforçadas, pelo menos com costura dupla ou tripla. Eles devem estar no lado interno da bola para aumentar a durabilidade e evitar que se desfaçam com o uso regular.
  5. As bolas de parede uniformemente equilibradas têm um salto idêntico todas as vezes, por isso são previsíveis e mais seguras de usar. Eles sempre seguirão um caminho reto na direção em que são lançados, sem virar. O equilíbrio de uma bola médica pode ser testado rolando-a no chão por uma distância de cerca de 3m e observando se ela segue uma trajetória reta. 
  6. Prefira bolas médicas com pelo menos um ano de garantia. Além disso, pergunte ao fabricante se ele passou por um teste de queda para prever a vida útil. 3000 vezes é o resultado mínimo do teste de queda de uma bola médica de boa qualidade.
  7. As opções codificadas por cores podem ser melhores para configurações de academias comerciais.

Processo de Fabricação

É sempre melhor estar familiarizado com as etapas pelas quais as matérias-primas são processadas para formar uma bola medicinal. Dessa forma, você poderá negociar melhor com os representantes da fábrica. Quanto mais seu conhecimento sobre um produto, melhores decisões você tomará sobre sua fonte e preço.

Por exemplo, no caso de bolas medicinais de borracha:

Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 22
Melhor guia de compra de bolas medicinais para proprietários de academias em 2022 23

Conclusão

Esperamos que este guia de bola medicinal de academia sirva como o melhor recurso para todas as informações relacionadas a bola médica. Se você ainda tiver alguma dúvida sobre como comprar as melhores bolas medicinais para sua academia, pergunte-nos nos comentários, e em breve responderemos!

Artigos relacionados:

Deixe um comentário