Os benefícios dos exercícios físicos enquanto você trabalha em casa

Banner The-Benefits-of-Exercise-While-Working-From-Home

Conselhos do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) é simples: “A atividade física regular é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pela sua saúde.” Do Reino Unido Serviços Nacionais de Saúde concorda: “O exercício pode reduzir o risco de doenças graves, como doenças cardíacas, derrame, diabetes tipo 2, câncer em até 50% e diminuir o risco de morte precoce em até 30%”.

Também sabemos que o exercício é bom para a nossa saúde mental. Pode melhorar o seu humor e ajudá-lo a dormir melhor. Os exercícios também são recomendados para ajudar a aliviar a depressão, o estresse e a ansiedade, entre outros desafios à saúde mental.

Para muitas pessoas, a dose diária de exercício vem dos passos que dão quando vão para o trabalho, das escadas que sobem ao ir de um escritório para outro e do tempo que passam na academia da empresa. No entanto, as restrições governamentais, como resultado do COVID-19, fizeram com que muitas pessoas estivessem trabalhando remotamente nos últimos meses.

Embora trabalhar remotamente apresente vários benefícios, não é necessariamente bom para o nosso corpo. Faz com que nos movamos menos, uma situação que pode levar ao ganho de peso, fadiga, problemas de sono, solidão, ansiedade social e outros problemas de saúde de longo prazo. Portanto, uma rotina de exercícios é necessária ao trabalhar em casa.

Neste artigo, examinamos os benefícios dos exercícios ao trabalhar em casa. Apresentamos os riscos de um estilo de vida sedentário resultante da falta de movimento ao trabalhar à distância e os benefícios de ter um regime de exercícios. O artigo também apresenta algumas sugestões sobre como criar uma academia em casa e reservar um tempo para fazer exercícios regularmente.

Índice analítico

Riscos para a saúde de trabalhar em casa

Muitos não podem argumentar que trabalhar em casa apresenta benefícios. Quando você trabalha em casa, não precisa se deslocar no trânsito intenso. Também poderia ser mais barato porque você não tem que pagar pelo transporte e não precisa comprar comida no refeitório da empresa. No entanto, apresenta alguns riscos ao nosso bem-estar.

Os-benefícios-do-exercício-enquanto-trabalha-de-casa-saúde-riscos-do-trabalho-de-casa

Menos movimento

Um risco significativo de trabalhar em casa é a falta de atividades físicas para melhorar a saúde geral, o que leva ao sedentarismo. Caminhar até à estação ferroviária ou autocarro, correr entre diferentes salas de conferências, sair para almoçar, entre outros, são exemplos de actividades físicas associadas ao trabalho no local ou em escritório.

Apesar de economizar tempo de deslocamento e tráfego, os funcionários remotos ficam horas sentados participando de chamadas de negócios, teleconferências e reuniões Zoom. Isso leva à inatividade física, que pode causar dores nas costas e obesidade. Trabalhar em casa também pode levar muitos a adotarem posições não ergonômicas, como deitar na cama ou trabalhar no sofá por um período prolongado durante o trabalho.

Um estudo publicado por Cambridge Open Engage, em maio de 2020, no auge da pandemia de Covid, concluiu que durante a pandemia, os americanos estão se tornando mais sedentários do que antes - e os efeitos provavelmente durarão muito depois que a pandemia tiver passado. O estudo usou uma amostra de 3,052 adultos norte-americanos. Cambridge Open Engage é uma plataforma de pesquisa administrada pela Cambridge University Press.

O mesmo estudo publicado no Cambridge Open Engage concluiu que aqueles que estavam atingindo os níveis recomendados de exercício antes da pandemia relataram um redução média de 32% na atividade física quando medidas de distanciamento social foram introduzidas enquanto aqueles que já eram sedentários continuavam sedentários.

Excesso de trabalho e menos tempo para exercícios

Outro risco significativo de trabalhar em casa é a fadiga no trabalho. Um trabalhador remoto precisa combinar a demanda de sua família com responsabilidades de escritório, como gerenciar as ferramentas e tecnologia para apoiar o trabalho, maximizar o tempo e se comunicar com colegas e líderes por chat ou vídeo chamadas.

Trabalhar em casa pode apresentar problemas de gerenciamento de tempo, o que pode fazer com que os trabalhadores passem mais tempo trabalhando. Em um artigo publicado pela Harvard Business Review, Laura M. Giurge e Vanessa K. Bohns observam que “As linhas entre trabalho e não trabalho estão se confundindo de maneiras novas e incomuns, e muitos funcionários que estão trabalhando remotamente pela primeira vez provavelmente terão dificuldade em preservar limites saudáveis ​​entre seus vida profissional e pessoal. ”

Como os funcionários ficam trabalhando o tempo todo, acabam com menos tempo para outras atividades, incluindo exercícios físicos. Somado a isso, quando se trabalha em casa, a geladeira está sempre ao alcance, situação que pode resultar em comer mais e ganhar peso.

The-Benefits-of-Exercise-While-Working-From-Home-Overworking-and-Less-Time-For-Exercise

Isolamento social

Com a redução do contato físico com colegas, a falta de interação social pode levar a maus hábitos de sono, depressão, solidão e abuso de substâncias. Em um estudo publicado pela The Publicação da Royal Society, Louise C. Hawkley e John P. Capitanio referem-se à ligação entre "déficits nas relações sociais" e "consequências adversas à saúde e ao condicionamento físico".

Benefícios dos exercícios em casa

O exercício traz vários benefícios à saúde física e mental, incluindo longevidade. Aqui estão alguns dos principais benefícios de que você gostaria de se exercitar regularmente enquanto trabalha em casa.

Peso Corporal de Controle

Exercício ajuda controlar o peso corporal. Junto com uma dieta adequada, exercícios regulares são essenciais para verificar e controlar o peso corporal e prevenir o risco de ficar obeso. A obesidade é o resultado de ter mais unidades de calorias no corpo do que o necessário.

Para manter o peso corporal, as calorias adquiridas com alimentos e bebidas devem ser iguais à quantidade consumida diariamente. Portanto, para perder peso, você precisa queimar mais unidades de calorias por meio de exercícios. Comer mais calorias e queimar menos aumentará o peso.

Melhora a saúde

O exercício permite ao corpo gerenciar os níveis de insulina e açúcar no sangue. Ele reduz o nível de açúcar no sangue e ajuda a insulina a funcionar melhor. Reservar tempo para exercícios reduz o risco de diabetes tipo 2 e ajuda a controlar a doença para aqueles que já a têm.

Malhar regularmente minimiza o risco de doenças cardíacas. Melhora a circulação sanguínea. O aumento do fluxo de sangue faz com que os níveis de oxigênio no corpo aumentem. Consequentemente, isso reduz o risco de doenças cardíacas, como ataques cardíacos, doença arterial coronariana e colesterol alto. Um treino regular também ajuda a reduzir a pressão arterial.

Agudeza Mental

O exercício ajuda a manter o habilidades cognitivas e de julgamento afiado. Conforme você exerce sua capacidade mental enquanto trabalha remotamente, o exercício ajuda a abastecer seu corpo para liberar proteínas e outras substâncias químicas que desenvolvem a função e a estrutura do cérebro.

Melhor sono e saúde mental melhorada

Exercício também melhora o sono. Charlene Gamaldo, diretora médica do Johns Hopkins Center for Sleep, concorda e observa que “os exercícios, de fato, ajudam a adormecer mais rapidamente e melhora a qualidade do sono”.

Malhar, junto com um sono melhor, melhora o humor e saúde mental. As atividades físicas liberam substâncias químicas que ajudam a aliviar o estresse e fazem a pessoa se sentir mais relaxada. Os exercícios ajudam a lidar com a fadiga do trabalho e reduzem o risco de depressão, um perigo associado à solidão e ao isolamento social vinculado ao trabalho em casa.

Tipos de exercícios caseiros

O exercício pode ser classificado em três tipos: aeróbico, anaeróbico e flexibilidade. Cada um tem seus benefícios.

aeróbico

Os exercícios aeróbicos envolvem atividades cardiovasculares, como natação, corrida e caminhada rápida. Esses exercícios usam principalmente oxigênio como combustível e mantêm o coração e o sistema circulatório saudáveis.

Alguns exemplos de exercícios aeróbicos que você pode praticar em casa incluem kickboxing, polichinelos, correr escadas, correr sem sair do lugar e pular corda. Você pode obter benefícios da maioria dessas atividades com um treino de 10 a 20 minutos.

Anaeróbico

Os exercícios anaeróbicos são atividades físicas que principalmente aproveitam a glicose do corpo para desenvolver os músculos durante os treinos. Eles geralmente são feitos por um curto intervalo, mas com alta intensidade.

Os exercícios anaeróbicos ajudam na perda de peso, promovem o metabolismo, melhoram a saúde física e mental e aumentam os níveis de resistência e desempenho.

Exemplos deste tipo de exercício que você pode praticar em casa incluem levantamento de peso, sprints e treinamento intervalado de alta intensidade, onde você descansa entre um curto período de exercícios intensos.

Flexibilidade

Os exercícios de flexibilidade são atividades que ajudam a alongar os músculos e dão liberdade de movimento. Embora a prática desses exercícios possa não necessariamente aumentar a resistência, melhora a flexibilidade, elimina o desconforto e torna as atividades diárias mais fáceis.

Existem diferentes tipos de exercícios que você pode fazer em casa para melhorar sua flexibilidade. Alguns deles incluem vários tipos de alongamentos, como alongamento sentado simples, alongamento de tríceps ou alongamento de sapo.

Como criar um ginásio em casa

Vários benefícios vêm em ter uma academia em casa. Ele o incentiva a ter uma programação de exercícios consistente, sem a necessidade de sair de casa. Você precisa de equipamentos acessíveis, que são básicos, mas essenciais, para configurar sua academia doméstica.

O equipamento essencial incluirá um tapete de treino, bandas de resistência, uma corda de pular, halteres, um sino de chaleira e uma bancada de treino. Você pode precisar de outros equipamentos com base em sua rotina de exercícios, mas os tipos de equipamentos listados são suficientes para começar a sua academia em casa.

Você poderia complementar o seu equipamentos de academia com coisas que você já tem, como sacos de terra usados ​​como sino de chaleira, uma vassoura para melhorar a mobilidade do ombro e outros itens facilmente encontrados em casa. No entanto, é fundamental garantir que o equipamento que você usa é seguro.

Como arranjar tempo para fazer exercício

Pode ser um desafio levantar da cadeira e começar um treino. Você sempre terá aquela tarefa que precisa ser concluída hoje, as crianças voltaram da escola e precisam da sua atenção, e assim por diante. Apresentamos algumas sugestões sobre como você pode reservar tempo para os exercícios:

  • Crie um espaço dedicado em casa para seus treinos.
  • Crie um cronograma e cumpra estritamente com um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional. Pode demorar um pouco para encontrar o que é mais adequado para você, mas comprometa-se em manter sua programação.
  • Crie o hábito de começar o dia com uma rotina de exercícios.
  • Comece cedo, antes que outras pessoas comecem a exigir seu tempo.
  • Defina alarmes em intervalos razoáveis ​​para se levantar e alongar os músculos.
  • Caminhe durante as chamadas. Um estudo conduzido por pesquisadores de Stanford revela que andar por aí melhora sua criatividade.
  • Estabeleça metas de exercícios realistas que você pode alcançar dentro de casa.
  • Conecte-se com outras pessoas para exercícios online.
  • Faça tarefas físicas, como pairar e passar roupa durante os intervalos.

Acticles relacionados:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *