Guia definitivo de reabertura da academia COVID-19: com um estudo de caso aprofundado

COVID-19-Gym-reabrindo-Definitive-Guide-Banner

Em março deste ano, o mundo do fitness, juntamente com todas as outras indústrias do planeta, foi atingido por um golpe sísmico como nunca havia encontrado antes. Como o mundo entrou em hibernação, academias e academias fecharam suas portas. Milhões de membros da academia foram forçados a treinar em casa, enquanto prateleiras comerciais e elípticos estavam acumulando poeira.

Mas agora, dois meses depois, há sinais de que a hibernação está terminando - pelo menos em alguns estados dos EUA e em países ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, cada governador tem autoridade para agendar a reabertura de negócios em seu estado. Vários deles estão se preparando para fazer exatamente isso.

Como gerente de academia, você precisa estar totalmente preparado para o sinal verde. Neste artigo, fornecemos o conhecimento essencial para preparar suas instalações para o público em geral no ambiente Covid-19.

Índice analítico

1. Quando você pode reabrir sua academia?

Nos Estados Unidos, com cinquenta estados diferentes trabalhando com cronogramas diferentes, a resposta para a questão de quando sua academia pode reabrir depende de onde ou de onde você está. 

Alguns estados, como o Tennessee, permitiram a abertura de academias a partir de 1º de maio. Naturalmente, o cenário está mudando diariamente, portanto, fique de olho nos anúncios que emanam do escritório do governador do seu estado. Você também pode obter uma visão geral do status de abertura de cada estado no New York Times .

COVID-19-Gym-Reopening-Definitive-Guide-reopening-map

Para obter informações atualizadas sobre a situação de abertura e fechamento de academias em todo o mundo, consulte este guia no International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA).

2. Os membros retornarão?

Secundário à questão de quando sua academia pode reabrir é se seus membros se sentirão seguros em voltar. Uma conseqüência esperada do desligamento da academia foi um grande aumento na compra de equipamentos de ginástica em casa. Obviamente, toda essa compra foi realizada on-line, com o resultado de que a grande maioria dos varejistas on-line de fitness em casa está esgotada. Isso levanta a questão de saber se as pessoas decidirão permanecer com seu novo hábito de fitness em casa, em vez de voltar à academia. Essa é apenas uma das muitas perguntas sem resposta neste novo ambiente de pandemia.

Obviamente, academias não são as únicas empresas que foram forçadas a fechar. O mesmo acontece com os fabricantes de equipamentos comerciais de ginástica. Isso significa que o equipamento comercial também é escasso.

Como proprietário de uma academia, você deve torná-lo o mais convidativo possível para que seus membros voltem. Se você decidir que parte do seu desejo de levar os membros de volta à academia deve incluir o fornecimento de novas equipamentos fitness e acessórios., faça o pedido com antecedência para garantir que você não fique desapontado. Certifique-se, também, que você está solicitando a um fabricante de equipamentos de ginástica comercial.

Guia definitivo de reabertura de ginásio COVID-19: com estudo de caso aprofundado 1

Apesar da enorme aceitação na compra de equipamentos de ginástica em casa, todas as indicações são de que a grande maioria dos centros de fitness está mastigando um pouco para voltar ao ginásio. Recentemente, a Gold's Gym realizou uma pesquisa com membros sobre as intenções de voltar assim que a academia abriu suas portas. Quase 90% deles disseram que voltariam imediatamente.

Isso não é surpreendente. Freqüentar a academia se tornou um hábito para milhões de pessoas. Faz parte da rotina estabelecida. Não fazer isso os faz sentir-se incompletos, insatisfeitos e insalubres. Todas essas são ótimas notícias para donos de academia.

No entanto, o fato de você ter permissão legal para abrir sua academia, não significa automaticamente que você deve fazê-lo imediatamente. Obviamente, é natural que você queira entrar em operação o mais rápido possível. Mas, se você se apressar para abrir sem se preparar totalmente para o ambiente Covid-19, poderá causar mais danos do que benefícios. Muitos de seus membros serão extremamente cautelosos ao retornar a um ambiente público. A menos que você possa lhes proporcionar absoluta confiança de que eles são seguros quando visitarem seu estabelecimento, é provável que você os perca de uma vez por todas!

3. Preparando para reabrir

A chave para poder se mover o mais rápido possível para abrir as portas quando você receber a luz verde é ser proativo na preparação para esse período. Aqui estão 6 etapas principais que você pode executar agora:

3.1 Desinfetante para as mãos

Nos últimos meses, todos nos acostumamos a usar desinfetante para as mãos sempre que entramos em uma premissa comercial. Como gerente de um centro de fitness, é vital que você garanta um suprimento abundante para sua equipe e seus membros. Se esgotar seria um desastre para a sua imagem. Os membros esperam ter um desinfetante para as mãos na entrada e na saída. Se eles não encontrarem porque você está temporariamente fora de estoque, eles provavelmente irão se virar e sair.

Nossa análise das vendas, preço, qualidade e capacidade da Amazon nos leva a recomendar as seguintes marcas (observação: não somos afiliados a essas vendas - esses são realmente os melhores desinfetantes para as mãos que podemos encontrar on-line!):

Desinfetante para mãos Natural Concepts

Art Naturals Álcool desinfetante

Desinfetante para Mãos Especialidades em Lubrificação

3.2 Máscaras

A exigência ou não de seus membros de usar uma máscara durante o exercício será determinada pelos regulamentos impostos no país ou estado em que você vive. Mesmo se não houver um requisito, muitos de seus membros preferem usar um. Como proprietário da academia, você também tem o direito de estipular se o membro deve usar uma máscara. Atualmente, existe um debate em andamento sobre o benefícios e desvantagens de máscara vestindo.

Guia definitivo de reabertura de ginásio COVID-19: com estudo de caso aprofundado 2

Mesmo se você decidir não estipular que os membros devem usar uma máscara, você ainda deve ter um suprimento de máscaras à mão para os membros que solicitarem uma.

3.3 Desinfetante para limpar o equipamento

No mundo pré-COVID, as academias dependiam dos membros para limpar o equipamento após o uso. Isso não vai funcionar mais. Sua melhor estratégia será ter um membro da equipe dedicado para limpar vigorosamente todos os equipamentos em um cronograma regular. Na verdade, o membro de sua equipe deve dar a cada pedaço de equipamento cardiovascular uma limpeza completa após cada uso. O equipamento de treinamento de resistência pode ser limpo de hora em hora por um membro da equipe. Além disso, os membros também devem ser obrigados a limpar o equipamento após o uso com desinfetante e lenços umedecidos que são generosamente distribuídos pelo ginásio. Tenha muito desinfetante e limpe as estações ao redor do ginásio para que os membros não tenham que fazer fila.

Guia definitivo de reabertura de ginásio COVID-19: com estudo de caso aprofundado 3

Certifique-se de comprar um produto desinfetante capaz de matar o coronavírus. Você pode encontrar uma lista de produtos comprovados disponíveis no site Site da EPA.

Não use toalhas reutilizáveis ​​para limpar todas as áreas da academia!

E quanto à luz UV?

Vários proprietários de academias experimentaram luzes UV para matar os germes COVID-19. Para obter mais informações sobre os prós e contras da luz UV a esse respeito, confira este Los Angeles Tempo artigo. Se você optar por usar a luz UV, lembre-se de que ela só deve ser usada quando não houver humanos nas proximidades e a instalação poderá ser bem ventilada após o uso.

Guia definitivo de reabertura de ginásio COVID-19: com estudo de caso aprofundado 4

Aprender mais: Guia definitivo para desinfetar sua academia contra o COVID-19

3.4 Contrato de Isenção

O ambiente pandêmico apresentou riscos para todos nós. Como proprietário de uma empresa, você precisa atenuar o risco para sua empresa, tanto quanto possível. Uma maneira importante de fazer isso é fazer com que seus membros assinem um acordo de isenção.

Qualquer pessoa que entre em suas instalações deve assinar um contrato de isenção reconhecendo os riscos inerentes ao uso do equipamento. Este contrato precisa lembrar a seus membros que você não pode garantir sua segurança absoluta.

Você já terá um contrato de isenção assinado pelos membros ao ingressar na sua academia. No entanto, isso não será suficiente para o ambiente atual. É por isso que você deve consultar seu advogado para atualizar o contrato. Ao mesmo tempo, peça que ele verifique seus termos ou contrato de associação para ver se eles também precisam ser atualizados.

Confira este exemplo de contrato de isenção:

Presunção do risco e renúncia de responsabilidade relativa ao Coronavirus / COVID-19 

O novo coronavírus, COVID-19, foi declarado uma pandemia mundial pela Organização Mundial da Saúde. COVID-19 é extremamente contagioso e acredita-se que se espalhe principalmente pelo contato pessoal. Como resultado, os governos federal, estadual e local e agências de saúde federais e estaduais recomendam o distanciamento social e, em muitos locais, proibiram a congregação de grupos de pessoas. 

Boys & Girls Clubs of San Francisco (“the Club”) implementou medidas preventivas para reduzir a propagação do COVID-19; no entanto, o Clube não pode garantir que você ou seu (s) filho (s) não sejam infectados com COVID-19. Além disso, frequentar o Clube pode aumentar o seu risco e o risco do (s) seu (s) filho (s) de contrair COVID-19. 

Ao assinar este contrato, reconheço a natureza contagiosa do COVID-19 e assumo voluntariamente o risco de que meu (s) filho (s) e eu possamos ser expostos ou infectados pelo COVID-19 participando do Clube e que essa exposição ou infecção possa resultar em lesão corporal, doença, incapacidade permanente e morte. Entendo que o risco de ficar exposto ou infectado pelo COVID-19 no Clube pode resultar de ações, omissões ou negligência de mim e de outras pessoas, incluindo, entre outros, funcionários, voluntários e participantes do programa e seus representantes. famílias.

Concordo voluntariamente em assumir todos os riscos acima e aceito a responsabilidade exclusiva por qualquer dano a meu (s) filho (s) ou a mim mesmo (incluindo, entre outros, danos pessoais, incapacidade e morte), doença, dano, perda, reclamação, responsabilidade ou despesa de qualquer tipo que eu ou meu (s) filho (s) possa experimentar ou incorrer em conexão com a presença do (s) meu (s) filho (s) no Clube ou com a participação na programação do Clube ("Reivindicações"). Em meu nome e em nome de meus filhos, por meio deste, libero o pacto de não processar, exonerar e isentar o Clube, seus funcionários, agentes e representantes, de e das Reivindicações, incluindo todas as responsabilidades, reivindicações, ações, danos, custos ou despesas de qualquer natureza decorrentes ou relacionados a eles. Entendo e concordo que este comunicado inclui reivindicações baseadas nas ações, omissões ou negligência do Clube, seus funcionários, agentes e representantes, independentemente de uma infecção pelo COVID-19 ocorrer antes, durante ou após a participação em qualquer programa do Clube. 

Li a renúncia anterior e a liberação de responsabilidade e, voluntariamente, executei este documento com total conhecimento de seu conteúdo.

Encontro:_____________________________ 

Assinatura: _____________________________ 

Nome de impressão: _____________________________

3.5 Treinamento do pessoal

Sua primeira consideração precisa estar relacionada ao número de funcionários. Você precisará equilibrar o fato de que haverá menos membros na academia a qualquer momento com o aumento da necessidade de limpeza. O fechamento afetou drasticamente seus resultados, mas a última coisa que você deve fazer é economizar nos números de funcionários. Seus membros precisam sentir, não apenas que estão sendo cuidados, mas que estão sendo mimados e super protegidos. É assim que você os ajudará a se sentirem confortáveis ​​em voltar.

Guia definitivo de reabertura de ginásio COVID-19: com estudo de caso aprofundado 5

Os membros de sua equipe também precisarão ser treinados de acordo com o novo ambiente de trabalho. Isso pode incluir:

  • Todos os funcionários usando máscaras o tempo todo. Isso transmitirá uma enorme mensagem aos seus membros de que você está levando a sério a situação de pandemia. Dê tempo suficiente aos membros da sua equipe para se acostumarem a usar uma máscara antes de reabrir.
  • Praticando mantendo uma distância social apropriada com os membros e entre si.
  • Fornecer treinamento sobre como identificar os sintomas do COVID-19.
  • Fornecer treinamento sobre os procedimentos adequados de lavagem das mãos.

Idealmente, você deve providenciar para que todos os funcionários façam um teste COVID-19 antes de voltar ao trabalho. No mínimo, você deve exigir que qualquer membro da equipe com o menor resmungo fique em casa. Definitivamente, eles devem fazer um teste COVID-19 e mostrar um certificado de liberação antes de voltar ao trabalho.

3.6 Plano de crise para possível caso COVID-19

Você precisa ter um plano de gerenciamento de caso COVID-19. Se uma pessoa entrar na instalação que possui o vírus, será necessário fechá-la e realizar uma limpeza completa que esteja de acordo com o Center for Disease Control estipulações.

4. Medidas de precaução durante a reabertura

Depois de concluir sua preparação básica de pré-abertura, você precisa planejar os desafios que enfrentarão quando os membros começarem a voltar.

4.1 Verificações de temperatura

Se você exige ou não que os membros sejam submetidos a uma verificação de temperatura antes de entrar em sua academia, provavelmente ficará a seu critério. Recomendamos fazer isso, pois é uma medida de triagem rápida que pode identificar rapidamente as pessoas que estão em risco. Uma temperatura de 37.3 ° C e acima é considerada um valor perigoso.

A realização de verificações de temperatura é mais uma medida que incutirá confiança em seus membros de que você está fazendo todo o possível para mantê-los seguros.

Se você decidir verificar a temperatura dos membros, deve haver um membro da equipe na recepção designado para fazer o trabalho.

4.2 Capacidade das instalações e distância social

  • Capacidade da instalação

O distanciamento social exigirá que você limite o número de membros na academia. Você desejará manter uma distância de um metro e meio entre os membros. Isso exigirá que você mantenha o número de pessoas em cada parte da academia em cerca de 50% da capacidade máxima.

Em vez de ter que afastar os membros, você precisa pensar em como gerenciará o fluxo de membros. Algumas academias exigem que os membros reservem seus treinos e os limitem a uma hora no máximo. Se você optar por seguir esse caminho, deverá procurar um aplicativo que simplifique o processo.

Você também deve reorganizar seu equipamento para garantir que seus membros não fiquem de frente um para o outro quando estão se exercitando. Todas as máquinas devem ser mantidas separadas por um metro e meio. Isso reduzirá a possibilidade de propagação da infecção através de gotículas. Você também deve garantir que haja ventilação constante fluindo pelo estabelecimento.

Nesse novo ambiente, você não deve permitir que pessoas casuais ou pessoas sem acesso usem suas instalações.

  • Distância Entre Pessoas

As diretrizes de distanciamento social são que as pessoas ficam seis pés afastadas das outras o tempo todo. Isso é um desafio na academia, especialmente na área de pesos livres. Sugerimos que você cole quadrados de um metro e meio no piso da academia de pesos livres para fornecer a cada membro um espaço de treinamento designado.

Quando se trata de vestiários, você deve ter um limite quanto ao número de membros que podem usar essas instalações a qualquer momento. Verifique se você possui um sistema para regular a conformidade.

4.3 Aula em grupo e treinamento pessoal

  • Treinamento em grupo

As aulas em grupo são tradicionalmente a parte mais restrita da operação de qualquer academia. Modificá-los para um ambiente sem contato é um verdadeiro desafio. Você deseja reduzir o tamanho das turmas em pelo menos 50%. Reduzir o número de aulas e até planejar as aulas ao ar livre será benéfico. Marque as áreas de um metro e oitenta para que os participantes fiquem dentro. Também é uma boa idéia modificar as aulas para que os membros usem menos equipamentos e façam mais exercícios pliométricos. Isso terá o duplo efeito de reduzir as necessidades de limpeza e tornar a sessão o mais sem contato possível.

  • Personal Training

O treinamento pessoal requer contato próximo, o que é um grande desafio nesse ambiente. Como resultado, muitas academias fecharam seus serviços de treinamento pessoal. É possível realizar exercícios de treinamento pessoal, cumprindo os requisitos de distância social de dois metros. Sugerimos que, se você estiver considerando esta opção, faça uma pesquisa com seus membros para verificar se eles estão satisfeitos com essa opção. Se você optar por prosseguir com o treinamento pessoal, tanto o treinador quanto o estagiário devem usar uma máscara.

4.4 Saneamento

A compra de seu desinfetante e outros equipamentos de saneamento é apenas o começo da implementação de um plano COVID-19 eficaz. Para elaborar um plano abrangente, você precisa considerar as seguintes perguntas:

  • O que são protocolos de remoção de resíduos do conselho local?
  • Os equipamentos de proteção individual (EPI) descartáveis ​​ou permanentes serão usados ​​pelos funcionários?
  • Preciso comprar materiais de limpeza adicionais (baldes, esponjas, esfregões, etc.)?
  • Onde estão os pontos de maior tráfego no ginásio? Que plano eu tenho para limpá-los mais regularmente do que em outras áreas?
  • Tenho pessoal de limpeza dedicado para cada área? Qual é a frequência do horário de limpeza?
  • Preciso configurar estações adicionais de desinfetante / limpeza ao redor da academia?
  • Qual é o protocolo de limpeza para aulas em grupo? Fiz alterações para reduzir o uso de equipamentos nessas classes?
  • Quanto tempo foi dedicado ao processo de limpeza real?
  • Você tem um método para relatar seus horários de limpeza aos membros (quadros brancos em áreas-chave)?
  • Você empregará os serviços de produtos de limpeza profissionais?
  • Quais protocolos você adotará para garantir a conformidade dos membros?
  • Você identificou as áreas difíceis de limpar da academia que são potenciais áreas de alto tráfego? Você vai fechar o acesso a áreas comuns como saunas, piscinas de spa e banhos de vapor?

Dicas Extra

Nº 1 Se você estiver operando um estabelecimento de 24 horas, deve mudar para permitir pelo menos seis horas de fechamento por dia para uma limpeza completa quando os membros não estiverem presentes.

# 2 Certifique-se de que a gerência tenha uma lista de verificação de limpeza diária que inclua todos os equipamentos e que seja verificada regularmente.

# 3 Distribua as aulas em grupo para permitir bastante tempo para a limpeza entre as sessões.

# 4 Desinfecte todas as áreas de tráfego intenso todas as noites. Use um desinfetante com álcool a 75%. Como se trata de um líquido inflamável, verifique se a energia está desligada antes do início do processo desinfetante.

5. Estudo de caso Gold's Gym

O Gold's Gym é a academia de ginástica mais icônica do mundo. Possui mais de 700 franquias de academia em todo o mundo. O plano de gerenciamento do COVID-19 fornece um exemplo de uma estratégia de reabertura que funciona para eles.

A Gold's segue uma estratégia de reabertura em três etapas:

Estágio 1

  • Reabertura das áreas de treinamento de força e cardio.
  • Capacidade estritamente limitada.
  • O uso de máquinas é alternado para que um possa ser limpo enquanto o outro está sendo usado.
  • Estações sociais de distanciamento estão marcadas.

Estágio 2

  • Classes de grupo são adicionadas.
  • As aulas são limitadas a 50% de sua capacidade máxima.
  • Os clubes infantis são abertos com distanciamento social apropriado

Estágio 3

  • Resumo completo das operações.

Aqui estão as etapas tangíveis implementadas pela Gold para fazer sua estratégia de reabertura funcionar.

  • O ouro promove uma promessa de lealdade para seus membros. Aqui está como se lê. . .“Nosso foco é e sempre estará em nossos membros ao redor do mundo, e estamos ansiosos para recebê-los de volta assim que for seguro para nossos membros, membros da equipe e comunidades. Gold's Gym tem sido a autoridade de fitness de confiança do mundo por mais de 50 anos, e absolutamente não vamos a lugar nenhum. ”
  • As academias da Gold em todo o mundo têm associações congeladas, para que os membros não paguem quando a academia estiver inoperante. Os membros também podem transferir com facilidade a associação entre locais.
  • A Gold's está comprometida em entregar para seus funcionários em termos de salários, assistência médica e outros benefícios. Eles se esforçarão para trazer de volta todos os funcionários que estiveram em licença não remunerada, à medida que as academias retornam à funcionalidade total.
  • O Gold's ajustou seu horário de funcionamento da seguinte forma: 5h-10h de segunda a sexta, 7h-7h aos sábados e domingos; As academias fecham diariamente entre 1h e 2h para limpeza completa.
  • O código de conduta dos membros foi atualizado para incorporar diretrizes de distanciamento social e padrões de limpeza para os membros.
  • A força e o uso da máquina de cardio são escalonados.
  • Todos os funcionários da Gold devem usar luvas e máscaras o tempo todo.
  • A Gold's continua oferecendo uma ampla variedade de opções de treinamento on-line para seus membros.
  • Gold recomenda, mas não exige que os membros usem máscaras.
  • O distanciamento social de um metro e oitenta é exigido por membros e funcionários.
  • Qualquer equipamento que não possa ser ajustado para acomodar o distanciamento social deve ser isolado.
  • Os membros devem usar desinfetante para as mãos na entrada e saída.
  • Os membros são obrigados a higienizar o equipamento após o uso.
  • Todos os membros são selecionados por meio de um questionário na entrada.
  • Nenhuma entrada causal é permitida até novo aviso.

6. Dicas de bônus

6.1 Enviar um email para seus membros (modelo anexado)

Verifique abaixo o modelo de email e edite o seu próprio para receber seus membros de volta:

WOHOOOO !!!! Estamos de volta em ação !! 

Estamos muito animados para anunciar que nossas portas serão reabertas na quinta-feira, 14 de maio!

Haverá algumas alterações em nosso novo 'normal' para garantir que todos sejam mantidos em segurança e saudáveis, bem como algumas mudanças operacionais em nosso horário de funcionamento.

Essas medidas incluem precauções extras de higiene e segurança, incluindo estações de higienização obrigatória das mãos na entrada da academia, limpeza extra de superfícies e equipamentos, limpeza profunda AM e PM e distanciamento social. Pedimos também que todos lavem as mãos regularmente, evitem tocar no rosto e fiquem em casa se estiverem doentes. Você DEVE trazer uma toalha com você e passar o dedo na entrada, além de higienizar TODOS os equipamentos que usar, incluindo DBs, KBs, Matts, rolos de espuma, etc. - essas medidas serão rigorosas, mas devem manter todos seguro e bem.

Infelizmente, não poderemos fornecer um posto de abastecimento de água devido ao risco de contaminação cruzada - recomendamos que você traga sua própria garrafa de água. Também teremos água disponível para compra.

Haverá também algumas mudanças nas horas trabalhadas. Nossas novas horas de pessoal serão;

  • Segunda a quinta-feira: 9:12 - 2:7 / XNUMX:XNUMX - XNUMX:XNUMX
  • Sexta-feira: 9:12 - 2:6 / XNUMX:XNUMX - XNUMX:XNUMX
  • Sábado: 9:12 - XNUMX:XNUMX

Todos os membros continuarão a ter acesso 24 horas, mas observe que estaremos monitorando isso para garantir que todos sigam essas novas regras - siga as regras !!! Para que possamos continuar a operar 24 horas e manter nossos membros seguros.

Todos os membros que estavam ativos antes do início do bloqueio terão seus cartões de acesso reativados na quinta-feira, 14 de maio, e os pagamentos das academias também começarão novamente nesta data.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, não hesite em nos contactar! 

Estamos tão entusiasmados por ver todos vocês novamente e ajudá-lo a voltar aos seus objetivos de saúde e fitness, faz muito tempo! E queremos agradecer seu apoio contínuo durante esse período. Toda mensagem de apoio que recebemos significou muito e nos ajudou a continuar sendo positivos!

Te vejo em breve!!!!!

6.2 Preparar sinalização adequada

É importante fornecer sinalização clara e proeminente para seus membros. Você deve exibir sinais na recepção e nos vestiários. Você também deve exibir liberalmente placas em toda a academia com lembretes para os membros sobre limpeza e distanciamento social.

Aqui estão 10 sinais que sugerimos que você tenha exibido em sua instalação:

6.3 Recepção

COVID-19-Gym-Reaper-Definitive-Guide7
COVID-19-Ginásio-Reabertura-Definitivo-Guia-10
COVID-19-Ginásio-Reabertura-Definitivo-Guia-8
COVID-19-Gym-Reaper-Definitive-Guide11
COVID-19-Ginásio-Reabertura-Definitivo-Guia-12

6.4 Áreas Públicas

COVID-19-Ginásio-Reabertura-Definitivo-Guia-14
COVID-19-Gym-Reaper-Definitive-Guide5

6.5 Área de lavagem das mãos

COVID-19-Ginásio-Reabertura-Definitivo-Guia-6

6.6 Sala dos Funcionários

COVID-19-Ginásio-Reabertura-Definitivo-Guia-9

6.7 Andar

COVID-19-Ginásio-Reabertura-Definitivo-Guia-13

7. Conclusão

As diretrizes que abordamos neste artigo fornecerão um caminho a seguir à medida que você inicia a reabertura de sua academia. À medida que o tempo passa e seus membros ficam mais confortáveis ​​com sua rotina renovada, você poderá normalizar gradualmente sua operação. Com o tempo, sua academia voltará ao seu antigo estado pré-COVID.

Ainda tem dúvidas sobre sua estratégia de reabertura?

Comente abaixo e entraremos em contato com você em breve!

Artigos relacionados:

Acticles relacionados:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *