Melhor Guia de Compra de Pára-Choques do Proprietário de Academia em 2022

Guia de compra definitiva-como-comprar-placa de pára-choque

Placas de pára-choque são uma parte essencial de qualquer academia moderna. Escolher os bumpers certos para seus membros, no entanto, requer algumas pesquisas e insights. Neste artigo, fornecemos o conhecimento de que você precisa para tomar decisões inteligentes sobre a compra de placas de pára-choque.

Abordaremos os seguintes tópicos:

  • Qual é a diferença entre uma placa de pára-choque e placa de peso?
  • Que tipo de placas de pára-choques devo comprar?
  • Como são feitas as placas de pára-choques?
  • Qual a classificação do durômetro é melhor para uma placa de pára-choques? 

Acreditamos que reunimos o guia de compra de placas de pára-choques mais abrangente disponível online. Isso ocorre porque fizemos um esforço extra para entrevistar 10 trabalhadores experientes de 7 fábricas de chapas de pára-choques para fornecer o conhecimento interno que você não encontrará em nenhum outro lugar. 

Então, vamos mergulhar.

(Observação: há vários nomes diferentes usados ​​para descrever a placa do pára-choque. Incluem pesos do pára-choque, pesos de borracha, placa de ajuste cruzado, placa de borracha, conjunto de pára-choques, etc. Para manter a consistência, no entanto, vamos nos referir a eles neste artigo como placa de pára-choque.)

Índice analítico

1. Regiões Industriais de Placas de Pára-Choques

A maioria das fábricas de placas de pára-choques chinesas está localizada em Qingdao, Nantong e Xiamen. As empresas de Qingdao e seus arredores produzem principalmente placas de borracha, enquanto as fábricas da Nantong fabricam predominantemente placas de pára-choques de uretano.

Qingdao tem um volume de exportação muito maior e seus produtos são relativamente mais caros do que os da área de Nantong. As fábricas localizadas em Xiamen concentram-se principalmente em placas de pára-choques de alta qualidade.

2. Tipos de placas de pára-choques

2.1 Tipos por função

Placa de treinamento de pára-choques

A espessura e o diâmetro das placas de peso variam com o peso da placa. Para placas de pára-choques, no entanto, o diâmetro permanece constante, com apenas a espessura variando. As placas de pára-choques são estritamente fabricadas com os padrões de tamanho e peso especificados pela International Weightlifting Federation (IWF). Uma chapa de tamanho olímpico (450 mm de diâmetro, 50.4 mm para cubo de aço) geralmente é feita de borracha densa e espessa. Isso foi projetado para torná-lo seguro ao abaixar uma barra carregada da posição superior do movimento de arranque ou limpeza e empurrão sem danificar o piso, a barra ou o próprio pára-choques.

Placas pára-choques têm a mesma faixa de peso das placas convencionais de ferro fundido. No passado, os levantadores de peso usavam placas de ferro fundido. No entanto, eles se mostraram inseguros e pouco práticos em termos de levantamento e abaixamento de pesos. As primeiras versões de placa também limitavam a quantidade de peso que poderia ser adicionada à barra devido à sua espessura. Placas de pára-choque foram criadas para competições de Jogos Olímpicos para superar esses problemas. Com o passar dos anos, seu uso foi estendido para academias comerciais e, a seguir, para uso doméstico. Muitas placas de pára-choque agora têm um cubo de aço no centro que adiciona peso sem adicionar espessura.

Guia de compra de placa de pára-choque do melhor proprietário de academia em 2022 1

A placa do para-choque de treinamento é o para-choque mais comum. Estes são geralmente terminados em preto. Recentemente, no entanto, os fabricantes começaram a criar versões coloridas, algumas delas com gráficos interessantes. As placas de pára-choques de treinamento podem usar anel de metal, tornando-as mais espessas do que uma placa de competição. Isso limita a quantidade de peso que pode ser carregada na barra. Também aumenta a probabilidade de o prato entortar. Por esses motivos, o treinamento de placas de pára-choques é mais barato que outros tipos.

Placas de pára-choques marcadas com 'Olímpico' são compatíveis com barras olímpicas.

Placa de pára-choque de competição

Definição

Placas de pára-choque de competição são placas que estão em conformidade com as especificações IWF de tamanho, tolerância e cor. Usando núcleo de aço sólido embutido em uma placa de borracha sólida, os fabricantes são capazes de reduzir a espessura da placa em cerca de 40%. Esta é a melhor opção para os atletas, pois permite que eles usem uma placa de borracha resistente para maximizar o barra área de carga.

Os cubos de aço usados ​​nas placas de pára-choques são geralmente construídos em duas partes e depois aparafusados ​​para prender a borracha. O cubo de aço é pesado para poder ser montado em uma barra. Ele também vem em cores diferentes e geralmente é bastante caro. As placas de pára-choques de competição geralmente têm mais resistência do que as placas de treinamento. No entanto, esse nem sempre é o caso. O ressalto depende principalmente da classificação da costa do durômetro dos materiais da placa (mais sobre isso em breve).

Guia de compra de placa de pára-choque do melhor proprietário de academia em 2022 2

Informações privilegiadas sobre placas de competição

Muitas empresas afirmam oferecer placas de pára-choque que atendem aos padrões da IWF, mas muito poucas são realmente certificadas pela IWF. Isso significa que eles não são placas de competição "reais", mas são oficialmente "placas de treinamento". Essa distinção não faz diferença para quem não está participando de uma competição aprovada pela IWF.

Para um fabricante, obter a certificação IWF é caro. Isso aumentará consideravelmente o custo do preço geral do produto, sem nenhum benefício para quem não planeja competir no evento olímpico.

O peso real de uma placa de competição genuína é garantido dentro de 10 gramas (0.02 libras) do peso reivindicado. A tolerância de peso de uma placa não certificada pode ser até 10% superior à sua tolerância esperada. A variabilidade do peso é uma das principais razões pelas quais os atletas profissionais ficam longe das placas baratas da Amazon. Se você estiver comprando uma placa de 45 libras, ela deve estar muito próxima a 45 libras. No entanto, algumas das opções mais baratas podem acabar pesando 40 libras ou menos!

Guia de compra de placa de pára-choque do melhor proprietário de academia em 2022 3

Se você preferir uma marca respeitável, no entanto, não há necessidade de se preocupar com grandes variações de peso. A maioria dos principais fornecedores de placas de pára-choques oferece produtos próximos o suficiente do peso reivindicado para não afetar a maioria dos entusiastas do fitness.

O metal extra usado no cubo de aço e as tolerâncias mais rigorosas exigidas para atender às especificações da IWF significam que o custo das placas de competição é muito maior do que as placas de pára-choques feitas de placa de borracha virgem ou placa de borracha de migalhas.

DICA
- Se você é um levantador de peso competitivo da IWF ou IPF: então, pode valer a pena o investimento extra para comprar placas de pára-choque genuínas da concorrência.
- Se você não é um levantador de peso: não recomendamos gastar dinheiro extra em placas de pára-choques de competição. É uma diferença enorme de custo e não vai ajudar muito no seu treino! Não faz muito sentido gastar duas a três vezes mais em uma placa de competição apenas para ter certeza de obter meio quilo extra de peso! 

Placas Técnicas

As placas técnicas são placas sólidas inteiras que têm o mesmo tamanho de um pára-choque de treinamento. Eles são feitos de plásticos sólidos como o polietileno. Eles geralmente estão disponíveis em incrementos de peso de 5 lb, 10 lb (2.5 kg, 3.75 kg e 5 kg). Esses pesos muito leves são ideais para introduzir o esporte aos iniciantes e ajudá-los a melhorar sua técnica. As placas de técnica permitem que você equilibre a barra sem ter que lidar com um peso pesado. Eles também são benéficos para uso durante o treinamento de reabilitação, servindo como uma transição para placas de pára-choque padrão.

Cada libra é muito cara, mas você só precisa de um ou dois pares, no máximo. As placas técnicas são feitas de borracha de uma peça simples, sem cubo de aço ao redor do orifício central. Eles só devem ser usados ​​em ambientes internos sobre pisos de borracha. 
Best-Gym-Owners-Bumper-Plate-Buy-Guide-in-2020-2

Trocar placas e placa fracionária

Placa de mudança

Uma “placa de mudança” é uma placa pequena com um diâmetro muito menor do que uma placa padrão. Para Kg, os pesos comuns são 0.5 kg, 1 kg, 1.5 kg, 2 kg, 2.5 kg e 5 kg. Para libras, os pesos comuns são 1.25 lb, 2.5 lb, 5.0 lb e 10 lb.

Às vezes, adicionar 5 kg na barra é demais para o atleta. Como as placas de pára-choque padrão mais leves pesam normalmente 10 kg, ou 25 libras, as placas de troca podem adicionar o pequeno incremento de peso necessário. À medida que um levantador fica mais forte, os incrementos de peso são muito menores, então as placas de troca são especialmente benéficas para levantadores de peso e fisiculturistas.

Guia de compra de placa de pára-choque do melhor proprietário de academia em 2022 4

Placa Fracionária

As placas de troca podem ser usadas de forma cruzada com as placas fracionárias, sendo que ambas são uma forma eficaz de adicionar uma pequena quantidade de peso. A diferença entre os dois está no grau incremental. Em comparação com as placas de troca, as placas fracionárias caem de 1 lb para 0.25 lb ou de 1 kg para 0.125 kg Placas fracionárias normalmente pesam uma fração de 1 libra ou 1 kg. Isso permite uma “micro carga” às vezes quando adicionar vários quilos seria um salto muito grande.

Placas fracionárias são a escolha ideal para a competição. Um grande benefício é que eles podem ser adicionados à barra sem remover o colar. A alça no anel interno da placa se prenderá à barra e não se moverá, mantendo as outras placas no lugar.

Placas fracionárias não tocam o chão quando em uso. Por esse motivo, eles podem ser revestidos com ferro ou borracha.


Best-Gym-Owners-Bumper-Plate-Buy-Guide-in-2020-3

2.2 Tipos por Material

Placas de pára-choques são geralmente feitas de borracha. Isso contrasta com as placas de peso, que são feitas de ferro fundido ou outro metal e geralmente têm um revestimento de borracha.

Aqui estão os materiais mais comuns para placas de pára-choques:

Borracha virgem

Normalmente fabricada na China, a borracha virgem oferecerá uma placa mais densa e mais fina com menos ressalto. Isso impedirá que ele salte demais quando atingir o chão. A placa de borracha virgem é extremamente resistente ao desgaste e foi projetada para sobreviver aos rigores de um ambiente de academia. Além disso, a borracha geralmente é vulcanizada, o que ajuda a reforçar a placa e a torna mais durável.

A borracha virgem produzirá uma placa lisa e fina. Isso torna mais conveniente mover o prato pela academia. Além disso, a borracha é um bom material absorvente, portanto não danifica o piso.

Como a borracha virgem não provém de pneus reciclados, não há uso de adesivos. Isso significa que seu cheiro é relativamente suave, o que é uma enorme vantagem para quem é sensível ao odor.

Guia de compra de placa de pára-choque do melhor proprietário de academia em 2022 5

Migalha / Borracha Reciclada

A borracha fragmentada é feita pela trituração de pequenos pedaços (conhecidos como “migalhas”) de borracha reciclada de pneus usados ​​ou outras fontes de borracha residual. A placa de borracha reciclada é mais barata, mais macia e salta mais alto com uma densidade mais baixa do que a borracha virgem. As migalhas de borracha são coladas sob calor e pressão com o uso de adesivos. O tipo de adesivo aplicado determina a qualidade da borracha. Um adesivo de melhor qualidade torna a borracha mais durável e produz um odor menos perceptível (embora ainda haja algum odor).

As placas de borracha ralada são menos duráveis ​​que as placas de borracha virgem. Eles tendem a quebrar e deteriorar-se com o tempo, embora a durabilidade varie entre os diferentes fabricantes. Por exemplo, a fábrica Hi-Temp em Tuscumbia, Alabama, é um dos poucos pára-choques fabricados na América no mercado e um dos melhores, como reconhecido por muitos treinadores, proprietários de academias e levantadores de peso competitivos.

As placas de alta temperatura são feitas de borracha vulcanizada reciclada indestrutível com uma pastilha de aço inoxidável de 2 polegadas. Esse processo de fabricação às vezes causa uma pequena falha estética. No entanto, uma placa de qualidade deve ter mais a ver com desempenho do que com aparência.

As placas de borracha triturada são geralmente muito mais largas que as de borracha virgem. Isso significa que você não poderá colocar tantas placas de migalhas em uma barra. 

  • Absorção de impacto: possui uma melhor capacidade de absorção de impacto do que as placas de borracha virgem devido à sua menor densidade.
  • Custo: fornece quase a mesma função que as placas de borracha virgem com um custo menor.
  • Amigo do ambiente: é fabricado em borracha reciclada, em conformidade com os protocolos de proteção ambiental.
Best-Gym-Owners-Bumper-Plate-Buy-Guide-in-2020-4

Uretano

O uretano é um material composto sintético que combina algumas das melhores propriedades de plásticos e borracha. Como resultado, as placas de pára-choques de uretano produzem o rebatimento e peso necessários, resistência ao desgaste, resistência ao corte e resistência ao rasgo. Ao mesmo tempo, permanece flexível o suficiente para resistir a danos por impacto e deformação. Isso o torna muito mais durável que a borracha. Além da durabilidade, o uretano pode ser combinado com corantes mais facilmente, resultando em cores incrivelmente brilhantes.

As placas de pára-choques de uretano costumam ser mais finas que as de borracha. Isso permite que você carregue mais placas na barra. Isso também significa que o peso está mais próximo do centro da barra, o que faz uma grande diferença na estabilidade da carga ao usar pesos pesados.

Outro benefício das placas de uretano é que elas são completamente inodoras. Uma nova placa de pára-choque de borracha normalmente emite um odor de “pneu novo” por um longo período, portanto, uma placa de uretano inodoro é uma boa escolha para pessoas que são sensíveis a odores fortes.

Placas de pára-choques feitas de uretano têm um salto extremamente baixo. Isso é ainda mais baixo do que uma placa de borracha de alta qualidade. As placas de pára-choques de uretano são consideravelmente mais caras que as de borracha de mesma qualidade. No entanto, se você quiser uma placa de pára-choques que pareça boa, durável e sem cheiro, provavelmente as placas de uretano são sua melhor aposta.

Guia de compra de placa de pára-choque do melhor proprietário de academia em 2022 6

3. Estrutura Física da Placa Amortecedor

Placa 3.1

A qualidade da placa do para-choque é determinada em grande parte pelos materiais utilizados. O uretano é o melhor no geral, seguido pela borracha virgem depois e depois pela borracha reciclada (com exceção da alta temperatura).

3.2 Cubo de Aço

O cubo de aço no meio de uma placa de pára-choques é um importante elemento de construção. Enquanto algumas placas são projetadas sem um cubo de aço, a maioria dos pára-choques profissionais possui seções de cubo de aço com acabamento galvanizado ou cromado.

Alguns anos atrás, muitos fabricantes aplicaram cubos de latão em suas placas de pára-choque. No entanto, o latão se mostrou aquém do ideal devido à sua maciez. Isso o tornou vulnerável a dobras e rachaduras, afetando severamente sua durabilidade. A maioria dos fabricantes agora usa aço inoxidável para fazer seus cubos. No entanto, alguns produtores ainda estão usando latão. Isso deve ser evitado.

O cubo de aço da placa do amortecedor deve se encaixar facilmente na manga da barra. Se o colar for muito largo, o contrapeso deslizará. O cubo do amortecedor deve ter um diâmetro próximo ao da barra para garantir uma operação rápida de ligar / desligar e um encaixe seguro.

Os cubos de aço são geralmente feitos de aço 45 e todos os cubos de aço têm o mesmo diâmetro. Para pára-choques de tamanhos diferentes, a espessura do cubo varia.

Existem três razões para escolher um cubo de aço em sua placa de pára-choques:
1. Sua aparência metálica pode melhorar o apelo estético do pára-choque.
2. Conta com 40-50% do peso total.
3. Reduz a espessura do pára-choque, permitindo que mais placas do pára-choque sejam colocadas na barra.

4. Propriedades Físicas da Placa Amortecedor:

Forma 4.1

Todas as placas de peso devem, idealmente, ser redondas. Se não estiverem, a superfície plana na borda externa da placa pode fazer com que ela se mova. Ter uma borda na borda da placa também facilita a pega, especialmente quando a placa está deitada no chão. Um lábio também torna a borda externa do pára-choque mais larga do que o centro. Isso evita colisões e danos ao cubo de aço. 

4.2 Peso

As placas de pára-choques estão disponíveis em quilogramas e libras. Eles vêm na mesma faixa de peso do padrão Pesos olímpicos.

Pesos do pára-choques em libras:

  • 55 lb
  • 45 lb
  • 35 lb
  • 25 lb
  • 15 lb
  • 10 lb

Pesos do pára-choques em quilogramas:

  • 25 kg
  • 20 kg
  • 15 kg
  • 10 kg

Vemos do exposto que há mais variedade na medição de libras do que em quilogramas. Se fabricado de acordo com o padrão IWF, cada placa deve ser garantida dentro de + / -10 gramas do peso reivindicado.
A maioria das placas de pára-choques no mercado atual tem uma tolerância de peso entre 2-3%.

At Yanre Fitness, oferecemos placas de pára-choques com uma tolerância de peso garantida de +/- 1%!

4.3 cores

Devido ao fato de todas as placas de pára-choques terem o mesmo diâmetro, pode ser difícil dizer a diferença entre elas. É por isso que as placas de pára-choques são tradicionalmente codificadas por cores para o padrão IWF. Esses padrões são seguidos por todos os países envolvidos na competição olímpica. Para os entusiastas do fitness, os pára-choques de cores podem ajudar a fornecer motivação e feedback visual durante a sessão de treinamento. Eles também podem ajudar o levantador e seu treinador a escolher e calcular rapidamente os pesos certos.

Como a cor corresponde ao peso diferente?

  • Vermelho: 25 kg ou 2.5 kg
  • Azul: 20 kg ou 2 kg
  • Amarelo: 15 kg ou 1.5 kg
  • Verde: 10 kg ou 1 kg
  • Branco: 5 kg ou 0.5 kg

Essas cores não se aplicam apenas a placas de pára-choques, mas também a todas as competições de levantamento de peso com códigos de cores.
Placas de borracha apresentam letras em relevo. Geralmente são revestidos com tinta indelével em outra cor para identificar o peso. As letras em relevo nas placas de uretano são moldadas para parecerem mais complexas em uma cor diferente do que a própria placa.

Alguns fabricantes oferecem placas de pára-choques que não estão em conformidade com os padrões internacionais de código de cores. Outros misturam cores e pesos, têm seu próprio esquema de cores exclusivo ou têm cores desiguais. Todos esses tipos de placas de pára-choques devem ser evitados. 

4.4 Ruído

Placas de peso de aço produzem mais ruído quando usadas do que placas de pára-choque. O material de borracha ou uretano absorve o impacto, reduzindo bastante o fator de ruído. 

4.5 odores

Qualquer produto feito de borracha, incluindo borracha virgem e borracha reciclada, produzirá um odor. No entanto, o cheiro de borracha virgem é visivelmente mais suave que o de borracha reciclada. As placas de pára-choques de uretano não emitem nenhum odor.

A borracha de alta temperatura é o tipo mais durável de borracha reciclada. No entanto, produz um odor forte, tornando-o inadequado para uso doméstico. Está tudo bem, no entanto, para garagens e academias comerciais.

Para aqueles que são sensíveis ao cheiro de borracha, a exposição ao sol ou a imersão em uma solução removerão uma certa quantidade de odor. Com o tempo e com a exposição à atmosfera, o odor será reduzido a ponto de não ser perceptível. 

4.6 Salto e dureza

As placas de pára-choques visam alcançar o que é chamado de ressalto morto. É quando o pára-choques cai no chão e fica parado. No entanto, isso é difícil de alcançar. Requer uma dureza muito alta do material, conhecida como dureza Shore. Para obter um salto morto, a escala de dureza da costa precisa ser 100. Ainda assim, a melhor placa do pára-choques mal salta, mesmo quando caída de uma certa altura.

Vamos dar uma olhada na escala de dureza Shore.

A escala do Durômetro Shore A foi inventada por Albert Ferdinand Shore. É usado para avaliar a dureza de um material.

Quanto maior for a escala, maior será a resistência do material à indentação permanente. Veja o gráfico abaixo:


Best-Gym-Owners-Bumper-Plate-Buy-Guide-in-2020-5

Para Bumper Plate, uma classificação Shore mais alta indica menos rejeição. No entanto, menos ressalto significa mais ruído. A maioria das placas de pára-choques tem uma escala de dureza entre 70 e 95. Uma placa com classificação de 95 Shore terá menos ressalto, maior durabilidade e mais ruído do que uma classificada com 75.

Se a redução de ruído é uma prioridade para você, placas de borracha fragmentada são uma boa escolha, pois geralmente estão na faixa de "médio" a "duro". A borracha virgem tem uma classificação de dureza mais alta do que a borracha fragmentada. A borracha virgem é mais dura, menos saltitante e mais durável. Devido à sua dureza, seu ruído de queda é mais alto do que o da borracha fragmentada.

As placas de competição fornecerão o maior nível de ruído morto e ruído, já que geralmente têm uma classificação de costa “forte”.


Best-Gym-Owners-Bumper-Plate-Buy-Guide-in-2020-6

No final, você precisa equilibrar a importância do ressalto em relação ao fator de ruído.

4.7 Dobrar

A baixa qualidade da borracha e a finura excessiva podem dobrar as placas do pára-choques. Isso pode ser um problema com pequenas placas finas e frágeis. Uma placa dobrada produzirá uma carga irregular.

5. Comprar dicas e armadilhas para evitar

  • Material: Ao comparar materiais, esteja ciente de que alguns fabricantes aplicam uretano que não é puro o suficiente; outros aplicam materiais de borracha reciclada de qualidade inferior, como o uso de borracha para calçados. Os fabricantes também podem adicionar um núcleo de ferro inferior a amortecedores de grande peso para reduzir o custo.
  • Precisão do peso: As placas que estão de acordo com o peso declarado terão melhor desempenho. No entanto, você pagará mais por uma maior precisão do peso. Uma variação de peso de +/- 3% ou tolerância de peso superior não é recomendada.
  • Garantia: Qualquer boa placa de pára-choque terá garantia de pelo menos um ano.
  • Largura e Diâmetro: Placas pára-choques devem ter o diâmetro mais próximo possível de 450 mm. A abertura do colar deve ser o mais próximo possível de 50.4 mm, que é o padrão da IWF.
  • Precisão do código de cores: Certifique-se de que o peso e a cor correspondem ao padrão IWF. Verifique também se a coloração é uniforme.
  • Carta impressa ou em relevo: As palavras impressas desbotam com o tempo, dificultando saber seu peso com o tempo. Recomendamos escolher letras em relevo para indicar o peso.
  • Cubo de aço: O cubo deve ser feito de aço ou aço inoxidável e latão não deve ser usado. Para o tratamento de acabamento, tanto o cromagem quanto o zinco são boas opções.
  • Teste de queda: Verifique os dados sobre o número máximo de quedas que a placa pode suportar. Bons fabricantes de pára-choques terão esses testes e dados em seus sites.

Yanre Detalhes do teste de queda de condicionamento físico: ao cair a uma altura de 2.2 m, Yanre as placas do pára-choque garantem 30,000 usos para um pára-choque de alta temperatura, 20,000 para um pára-choque de competição e 10,000 para um pára-choque de treinamento.

6. Conclusão

A escolha do tipo correto de placa do para-choque pode ser uma tarefa desafiadora. Esperamos que as informações valiosas que fornecemos neste artigo tenham lhe fornecido o conhecimento necessário para fazer as perguntas certas e tomar as decisões de compra corretas. Para obter informações valiosas semelhantes sobre como escolher os melhores halteres para a sua academia, confira nosso Guia de compra do melhor proprietário de academia.

Você achou este artigo valioso? Você ainda tem perguntas não respondidas sobre a compra de placas de pára-choques? Pergunte na seção de comentários, e voltaremos para você.

Obtenha seu orçamento instantâneo

Acticles relacionados:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *