Fechamento de academia: um estudo de caso urgente das 10 melhores academias do mundo durante a pandemia

Academias de Coronavírus - Estudo de Caso-Urgente-do-Top-10-Academias

A indústria de fitness tem sido fortemente afetada pela pandemia global do Coronavírus (COVID-19), que causou o fechamento de academias em todo o país e até mesmo em todo o mundo. As academias perderam clientes da noite para o dia, e muitas delas foram forçadas a fechar. Como resultado, os operadores de fitness ficam em um estado de ansiedade. 

Como lidar com isso da maneira correta post Neste post, mostraremos quais medidas as 10 melhores academias tomaram neste momento para lhe fornecer alguns insights. 

Índice analítico

1. Análise do setor de fitness pelo Google Trends

Analisamos as tendências do Google relacionadas às palavras de condicionamento físico de março de 2019 a março de 2020. Nossos resultados mostram um aumento significativo nas pesquisas relacionadas ao condicionamento físico de dezembro de 2019.


análise da indústria de fitness

Esses dados sugerem que a preocupação do público com sua saúde aumentou devido à pandemia de coronavírus.

Historicamente, os surtos de vírus ocorreram como choques de curto prazo na economia. Esse foi especialmente o caso, à medida que a tecnologia médica se desenvolveu. A longo prazo, as epidemias aumentam a demanda por serviços de ginástica. Isso ocorre porque as pessoas veem que ele precisa melhorar sua imunidade e saúde geral. Chegar a esse ponto, no entanto, é um grande desafio para todos os operadores de condicionamento físico.

At Yanre Fitness, acabamos de fazer uma análise das respostas e da situação atual das 10 maiores redes globais de academias de ginástica. Também sugerimos alguns conselhos muito práticos para donos de academia para superar esta crise. Vamos mergulhar!

2. A situação sombria para os proprietários de academias

Atualmente, existem três modelos principais no setor global de fitness:

  • O modelo tradicional de academia
  • O pequeno modelo de academia de autoatendimento
  • O modelo de aplicativo de fitness on-line

A grande academia comercial forma a base da indústria de fitness. É também a operação de maior escala e afeta o maior número de pessoas entre os três modelos.

Quando o vírus foi declarado uma pandemia, muitos locais públicos de grande escala, incluindo academias de ginástica, anunciaram que fechariam suas portas para impedir a propagação. Isso impactou o modelo da academia de três maneiras:

  • Custo fixo: a maioria dos ginásios está localizada no centro da cidade. Isso significa altas taxas de aluguel. O fechamento de academias por períodos prolongados colocará uma enorme quantia financeira em academias à medida que você luta para cobrir custos fixos.
  • Redução de receita principal: as academias também perdem suas principais fontes de receita de treinamento pessoal e associação. Isso levará a mais desequilíbrio entre receita e despesa.
  • Redução da retenção de sócios: O fechamento da academia a longo prazo terá impacto na fidelidade dos sócios. Isso torna mais difícil reter membros, aprofundando ainda mais a pressão operacional da academia.

3. Estudo de caso: a reação dos 10 melhores ginásios

As notícias sobre a pandemia e as respostas de vários governos a ela estão mudando a cada hora. As academias devem reagir rapidamente à situação em constante evolução. As academias adotaram medidas que vão desde a redução do horário de funcionamento até o fechamento completo. As ações dos líderes da indústria são um clima importante para todos os proprietários de academias. Isso pode ajudá-los a considerar sua própria resposta à crise.

3.1 Gold's Gym

Gold's Gym anunciou o fechamento temporário de todas as academias americanas de 16 de março a 31 de março de 2020. Eles promoveram uma variedade de vídeos de fitness online gratuitos que estão disponíveis para os membros se exercitarem em casa.

Ginásio de ouro

3.2 Snap Fitness

A Snap Fitness anunciou em sua página no Facebook que continuará aumentando os serviços de limpeza em sua rotina diária e adiando todos os cursos em grupo. Em seguida, em linha com as orientações governamentais, anunciou o fechamento da academia nos EUA de 17 a 31 de março.

snap-fitness

3.3 Aptidão a qualquer momento

A qualquer momento a Fitness anunciou o fechamento de algumas academias, mas muitas ainda estão em operação. Eles estão tomando medidas extras para manter altos padrões de limpeza e garantir a segurança de seus membros. Além disso, o aplicativo on-line Anytime Fitness fornece exercícios para os membros para ajudá-los a continuar seu plano de fitness em casa.

a qualquer momento-fitness

3.4 LA Fitness

A LA Fitness recebeu recentemente um carta aberta de um de seus membros, acusando a academia de não tomar medidas para proteger seus membros do Coronavírus. A LA Fitness não enfrentou o problema através da mídia social ou em seu site oficial. Na carta, o membro também mencionou que não havia sinais na academia, nenhuma comunicação com os membros e nenhuma evidência de que estavam sendo tomadas medidas para manter a instalação limpa e segura. Esta carta atraiu muita atenção.

No entanto, em 17 de março, a LA Fitness anunciou oficialmente o fechamento da academia em todos os locais da América de segunda-feira, 17 de março, até 1º de abril. Além disso, toda a adesão será estendida no momento do fechamento do ginásio. Durante o desligamento, os membros são incentivados a baixar o aplicativo gratuito do clube para acessar seus vídeos de fitness online.

LA-Fitness

3.5 Planeta Fitness

Atualmente, a maioria das academias da Planet Fitness opera em horário normal. No entanto, eles se dedicam a aumentar a frequência e a eficácia da limpeza. Além disso, desde segunda-feira, 16 de março, há um vídeo de treino ao vivo por 20 minutos todos os dias através de sua página no Facebook. Isso pode ser feito em casa, sem nenhum equipamento.

planeta-fitness

3.6 Fitness 24 horas

A 24 Hour Fitness recebeu uma série de reclamações de membros sobre a falta de ação para enfrentar o vírus. Não abordou o potencial pânico entre os membros. Também não houve aumento perceptível na limpeza. Comentários irritados apareceram em sua página do Facebook. Os membros os acusam de estar mais preocupados com sua própria atividade de marketing do que com a segurança dos membros.

Porém, na segunda-feira, 17 de março, a 24 Hour Fitness anunciou o fechamento temporário de todas as suas academias.

Fitness 24 horas

3.7 Aptidão vitalícia

A Life Time Fitness reagiu ao surto da epidemia limitando o tamanho de suas aulas em grupo a 25. Eles também reduziram o número de aulas oferecidas a cada dia para permitir serviços de limpeza completos entre as aulas. Os membros são incentivados a trazer seus próprios tapetes de yoga e outros equipamentos e são solicitados a evitar qualquer contato pele a pele. Além disso, os membros podem solicitar o cancelamento dos cursos a qualquer momento e receber um reembolso pelos cursos não utilizados.

Seguindo as últimas orientações governamentais, a Life Time Fitness encerrou todas as academias no dia 17 de março. A duração da paralisação dependerá da orientação das autoridades. As contas dos membros são congeladas com base na hora de fechamento.

tempo de vida-fitness

3.8 Adaptação da Teoria Laranja

Em 14 de março, a Orangetheory Fitness anunciou que todos os ginásios estariam fechados até 31 de março, com a garantia de um congelamento gratuito da associação. Mas o anúncio foi alterado posteriormente. Agora, apenas as pessoas infectadas poderão congelar gratuitamente. Outros terão que pagar US $ 15 por mês pelo congelamento da conta. Isso causou forte insatisfação entre os membros.

A Orangtheory lançou vídeos de exercícios em casa nas mídias sociais, permitindo que os membros se exercitem em casa sem nenhum equipamento.

laranja-teoria-fitness

3.9 Fitness primeiro

O Fitness First já fechou academias em países como o Oriente Médio, Alemanha e Filipinas, com duração indeterminada de fechamento. A associação será suspensa durante o período de encerramento. A taxa de inscrição será dispensada até a reabertura do clube. Além disso, haverá uma extensão de 30 dias para pacotes PT.

Para outras academias que permanecem abertas em áreas menos afetadas pelo surto de pandemia, serão tomadas cuidadosas precauções e limpeza. A Fitness First disse que continuará conectado às mudanças e fará os ajustes necessários.

Fitness em primeiro lugar

3.10 PureGym

PureGym anunciou que permanecerá aberto. Melhorou a limpeza e higiene de todas as suas academias, de acordo com as orientações governamentais. Eles aumentarão a frequência e a área de limpeza, inclusive fornecendo desinfetante adequado e cancelando todas as aulas em grupo.


PureGym

4. Dicas práticas para proprietários de academias

Yanre Fitness identificaram quatro áreas-chave nas quais os proprietários de academias podem tomar medidas para enfrentar a pandemia de Coronavírus:

4.1 Corrigir redução de custos

  • Verifique com o proprietário para ver se há algum desconto de aluguel
  • Reduza outros custos para proteger seu fluxo de caixa

Se você precisar comprar ou substituir o seu equipamentos fitness, certifique-se de considerar a seleção de um custo-benefício Equipamento de ginástica fabricante.

4.2 Operações diárias

  • Aumente o horário de limpeza do ginásio. Preste atenção redobrada à desinfecção das maçanetas, enchimento do equipamento e maçanetas.
  • Exiba um quadro branco mostrando a que horas a área foi limpa pela última vez.
  • Melhore a ventilação da sala.
  • Tenha muitos lenços umedecidos desinfetantes e desinfetantes para as mãos para os membros usarem. Coloque cartazes para lembrar os membros de lavar as mãos.
  • Lembre os membros por texto, e-mail e sinalização para limpar o equipamento antes e depois do uso.
  • Incentive os membros a trazerem seus próprios equipamentos, como um tapete de ioga.
  • Reduza o horário de funcionamento.
  • Espalhe o equipamento para garantir que a distância entre os membros seja superior a 6 pés.
  • Limite o número máximo de pessoas na academia.
  • Cancele todas as aulas em grupo.
  • Proibir o contato físico entre treinadores e membros.
  • Oferece descontos especiais para aulas de ginástica.

É essencial que você coloque uma placa no clube para que os sócios possam ver os esforços que você está fazendo para manter a academia limpa. Isso lhes dará a garantia de que você está fazendo tudo o que pode para tornar as coisas mais seguras. Você quer que seus membros possam dizer que o ginásio deles é mais limpo que o ambiente médio. 

Aumentar o contato fora da academia com os membros também é de grande valor. Certifique-se de usar o email para atender àqueles que não estão familiarizados com as mídias sociais. 

4.3 Retenção de clientes

A pandemia obrigou as pessoas a ficarem em casa. Isso levará a um crescimento no setor de fitness online. No entanto, você pode e deve estar na vanguarda da experiência de exercícios em casa. Isso ajudará a manter a fidelidade dos membros. Quando a pandemia diminuir, os membros leais voltarão para você.

Você pode tomar medidas proativas para construir a fidelidade do cliente:

  • Fornecendo garantia regular aos seus clientes de que você se preocupa com eles e valoriza sua saúde e segurança.
  • Promover canais online, treinamento ao vivo e aplicativos de treino para que as pessoas possam continuar seu treinamento em casa.
  • Oferecendo serviços de treinamento individual online que incluem exercícios, nutrição e orientação motivacional.

4.4 Evitar riscos

  • Seguro comercial

Quanto mais limpo o ambiente do seu ginásio, menor a probabilidade de infecção. É muito improvável que um membro possa provar que contraiu o vírus nas suas instalações. Como resultado, é improvável que você seja processado por esta conta.

De acordo com as apólices de seguro de propriedade comercial padrão, as pandemias são excluídas das reivindicações. Isso significa que você não poderá obter uma indenização por perdas sofridas como resultado do vírus. No entanto, governos de todo o mundo estão lançando pacotes de ajuda financeira para apoiar as empresas afetadas pela pandemia. Certifique-se de verificar o que está disponível no seu país.

  • Contrato de Isenção

Freqüentemente, é melhor gerenciar o risco do que transferi-lo. Uma maneira de gerenciar seu risco é fazer com que os membros assinem um acordo de isenção. Quem entra em uma academia deve assinar algum tipo de isenção reconhecendo os riscos inerentes ao uso do equipamento. Este acordo deve lembrar seus membros que você não pode garantir sua segurança absoluta. Recomendamos que você procure aconselhamento jurídico para atualizar o acordo de isenção do clube. A pandemia do Coronavirus trouxe um novo conjunto de circunstâncias que podem não estar cobertas pelo acordo existente.

Os líderes administrativos da empresa devem se reunir com os proprietários dos clubes para discutir um caminho a seguir. A decisão pode ser feita para alocar mais recursos ou mesmo para implementar incentivos para motivar a equipe durante este período de tentativas.

5. Conclusão

No curto prazo, a pandemia de Coronavírus terá um enorme impacto nas academias. Isso até ameaçará a sobrevivência de algumas academias sem dinheiro. A longo prazo, no entanto, terá um fluxo positivo no efeito. A pandemia incentivará muitas pessoas a tomar medidas para melhorar sua saúde e imunidade, melhorando seu nível de condicionamento físico. Assim, para academias, há luz no fim do túnel, desde que elas possam sobreviver ao passeio esburacado.

Para obter informações atualizadas sobre o Coronavirus, visite:

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index.html
https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019

Acticles relacionados:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *