Como definir os melhores preços de associação de academia - Conhecimento privilegiado para proprietários de academia

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 1
O Cofundador da Yanre Fitness, diretor de vendas, escritor amador sobre negócios de fitness

Você está procurando conselhos valiosos sobre os preços de sua academia de ginástica? Com o aumento da concorrência no setor de fitness, pode ser difícil obter lucros e, ao mesmo tempo, atrair novos clientes. Muitas empresas fecham antes de começarem a funcionar sem problemas devido a planos de preços irrealistas.

O custo mensal de funcionamento de uma academia pode ser bastante alto, e você precisa ter certeza de que obtém o retorno do investimento suficiente. Aqui, temos um guia completo para definir o melhor custo de adesão ao centro de fitness. De fatores a ter em mente antes de formar um plano de preços a estratégias de preços eficazes, incluímos abaixo tudo o que você precisa saber.

Continue lendo para obter conhecimento interno sobre esse assunto - afinal, ele pode fazer ou quebrar seu negócio!

Conteúdo

1. Coisas a considerar ao definir os melhores preços de associação de academia

Antes de determinar os preços dos seus serviços, recomendamos que você pense mais sobre isso:

1.1 Descubra mais sobre sua competição

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 2

Preços competitivos é uma estratégia de preços inteligente para empresas que enfrentam uma concorrência considerável no mercado. Um dos primeiros passos antes de definir preços para seus serviços é analisar seus concorrentes. Identifique as academias de ginástica mais populares em sua região e saiba mais sobre os preços de suas associações e o valor que elas oferecem aos clientes. Compare seus esquemas de preços para ter uma ideia do que seus clientes esperam de você. Idealmente, ajudaria se você também tivesse certas ofertas exclusivas que o destacam da concorrência.

Depois de saber sobre o preço aceitável para as pessoas em sua comunidade, você pode prosseguir. Você pode oferecer um preço ligeiramente mais baixo ou uma melhor combinação de serviços do que a sua concorrência. Tome cuidado para não desvalorizar muito seus preços - isso pode significar problemas para seus negócios. No entanto, oferecer descontos sazonais é uma boa ideia ao começar.

1.2 Descubra mais sobre seus clientes

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 3

A pesquisa do cliente é uma etapa crucial ao avaliar o custo de sua assinatura na academia. Suponha que haja muitas pessoas usando suas instalações ao longo do dia. Nesse caso, você tem mais liberdade para decidir se aumenta seu preço dentro de uma faixa razoável ou se limita o acesso a determinados serviços em uma associação padrão. No entanto, se sentir que não está obtendo o comparecimento que esperava porque definiu um preço alto, você sempre pode baixá-lo para o nível de seu mercado na esperança de atrair novos membros.

Também pode ser útil estudar a demografia dos membros do seu ginásio. Você deve ter algum conhecimento sobre seu público-alvo desde o estágio de planejamento de negócios. É hora de aplicar esse conhecimento para definir os melhores preços de inscrição em uma academia.

Saber a renda média das pessoas que vivem em sua comunidade, especialmente a renda disponível que costumam gastar em várias instalações em sua área, pode ajudá-lo a definir um preço realista. Conhecer as principais faixas etárias também pode ajudá-lo a estruturar pacotes que atraiam membros jovens e idosos. A população da sua área pode indicar se você pode conseguir uma frequência justa em sua academia. Você poderá funcionar sem problemas, desde que continue gerando receita, atraindo um número suficiente de novos membros.

1.3 Determine uma margem de lucro realista

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 4

O objetivo final de estabelecer um preço eficaz para seus serviços é, obviamente, maximizar os lucros. Embora preços excessivamente altos possam afastar os clientes, uma taxa muito baixa pode ser igualmente prejudicial.

É melhor calcular todas as suas despesas de A a Z antes de definir o preço de seus serviços. Some o aluguel mensal, os salários dos funcionários, os custos de manutenção do equipamento, os honorários do instrutor e as contas. Agora você pode decidir quanta receita mensal precisa para ter um negócio lucrativo. Isso lhe dará uma melhor compreensão das cobranças mínimas que você precisa definir para as assinaturas. Depois de analisar sua concorrência, você pode oferecer um preço lucrativo e atrair seu mercado-alvo.

1.4 Determine sua posição no mercado

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 5

O posicionamento de suas instalações diferenciará seus negócios daqueles de seus concorrentes. Isso significa que você tem que decidir se vai ser uma academia de alto padrão, intermediária ou econômica. Qualquer categoria que você escolher determinará seus serviços e faixa de preço de acordo.

Se precisar cobrar taxas que as academias de última geração estão cobrando atualmente, você também terá que oferecer serviços semelhantes. Uma ampla variedade de instalações, equipamentos de última geração, decoração impressionante, instrutores profissionais e mais vantagens de associação são essenciais para qualquer academia de luxo. O preço alto servirá para manter sua academia exclusiva apenas para a elite e evitará congestionamentos.

Uma academia econômica, por outro lado, oferece preços mais baixos com apenas o básico. Equipamentos que funcionam perfeitamente e um monte de aulas de ginástica com um ou dois instrutores é tudo o que as pessoas esperam de você. Você também pode se safar com turmas maiores, devido ao preço mais baixo. Afinal, sua principal fonte de ganhos em uma academia econômica é um número maior de membros.

1.5 Considere ter vários planos de preços

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 6

Hoje em dia, um preço fixo para a sua inscrição na academia pode não levar você muito longe. Muitas pessoas tendem a ser seletivas ao fazerem uso dos serviços de condicionamento físico. Eles não acham conveniente pagar o preço total da assinatura quando só podem assistir a algumas aulas. Estruturar seu preço pode ser uma boa ideia para evitar esse inconveniente. Você pode conseguir mais inscrições quando seu preço parecer justo.

Muitos ginásios oferecem várias instalações, juntamente com um estúdio de fitness em seus centros, como piscina, sauna ou lounge. Nesse caso, você pode oferecer planos de assinatura diferentes. Por exemplo, você pode definir uma associação de acesso restrito de preço mais baixo para serviços limitados e um plano de preço mais alto com tudo incluído. Para aulas de ginástica, considere oferecer uma permissão de aula de 3 dias e um passe semanal para que o máximo de membros possam participar.

1.6 Selecione um software de gerenciamento de ginásio compatível

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 7

Grande parte da sua administração será feita por software de gerenciamento de academia. É uma ferramenta brilhante para qualquer academia que queira funcionar sem problemas nos dias de hoje. Esse software pode rastrear pagamentos, cuidar das reservas de aulas, fornecer informações valiosas e muito mais.

Portanto, é essencial garantir que você escolha um software de gerenciamento de academia que seja compatível com seu modelo de preços. Caso contrário, pode ser inconveniente, pois leva tempo e esforço desnecessários para trocar de sistema ou escolher um plano de preços diferente quando o software não é compatível.

2. Tipos de modelos de preços de inscrição em academia

Hoje em dia, diferentes academias têm vários esquemas de preços. O objetivo final é atender às necessidades dos clientes, propondo uma excelente combinação serviço-preço.

2.1 Taxa mensal

O modelo de precificação de academia mais comum é uma taxa mensal padrão cobrada dos membros que usam uma academia. Você também pode permitir que eles paguem as despesas de até um ano de cada vez. Isso o beneficiará no sentido de que você terá uma ideia sobre o tempo mínimo durante o qual manterá esses membros em particular.

2.2 Modelo pré-pago

Com agendas lotadas e vida agitada, muitas pessoas preferem não se comprometer com um período específico para frequentar uma academia. Eles acham desnecessário pagar pelos dias em que não podem comparecer e é por isso que o modelo de precificação pré-pago está se tornando mais popular.

Este modelo de preços pode garantir aos usuários de sua academia que nenhum dinheiro será desperdiçado. Isso provavelmente fará com que eles voltem sempre que puderem. Ao contrário da assinatura mensal padrão, eles apreciarão o dinheiro que economizam nos dias em que não comparecem. Você também será a primeira escolha se seus concorrentes oferecerem apenas preços mensais.

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 8

2.3 a precificação dinâmica

Por que não variar seus preços de acordo com as demandas de seus clientes? Semelhante ao 'aumento' de preços do Uber, as estratégias de preços dinâmicas podem manter os membros visitando sua academia enquanto maximizam a receita. Veja exatamente como você pode se beneficiar da alteração contínua dos preços de seus serviços:

  • Gere receita máxima. A precificação dinâmica pode manter sua empresa funcionando ao mesmo tempo em que obtém lucros maiores. Isso é especialmente útil no caso de aulas de ginástica - mesmo que menos pessoas se inscrevam, você terá que manter as sessões de fitness para elas. Uma excelente maneira de preencher o máximo de vagas em cada classe é atrair mais pessoas oferecendo descontos. Se você definir o preço de suas aulas com taxas fixas e tiver vagas disponíveis, isso significa que você perderá a receita que poderia ter gerado com uma oferta de desconto.  
  • Mantenha um atendimento consistente durante todo o ano. Você pode equilibrar a demanda diária e sazonal, oferecendo preços mais baixos na baixa temporada. Embora sua academia possa estar lotada de membros no início de um novo ano, graças às resoluções de ano novo, os membros tendem a perder o interesse logo depois. Você pode trazer ofertas de desconto depois de meados de fevereiro para continuar atraindo visitantes, mesmo quando a demanda estiver baixa. Isso garantirá que você tenha um fluxo consistente de usuários de academia ao longo do ano.
  • Traga novos membros. Embora um modelo pré-pago também seja uma abordagem sensata do ponto de vista do cliente, nada supera o charme de um desconto sazonal. É uma boa maneira de atrair visitantes para suas instalações e fazer com que eles se inscrevam como membros regulares.

É sempre necessário desacelerar e testar a precificação dinâmica em uma ou duas aulas antes de implementá-la de maneira geral. O software de gerenciamento de ginásio como MINDBODY e ClassPass pode ajudá-lo ainda mais com estratégias de preços dinâmicas após análises completas de seu negócio.

2.4 Associações com descontos especiais

Às vezes, oferecer descontos a determinados tipos de pessoas pode ser uma ótima ideia para gerar negócios. Você pode fornecer preços especiais de associação para estudantes universitários, membros seniores da comunidade ou para determinados fins médicos. Você também pode colaborar com empresas para oferecer descontos especiais aos funcionários como parte de um programa de bem-estar corporativo. Embora possa parecer caro no início, muitas vezes acaba valendo a pena quando você ganha novos membros.

3. Dicas de especialistas, truques e estratégias para preços de academias

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 9

Se você está procurando uma estratégia de preços para academias para impulsionar os negócios, aqui estão algumas dicas:

  • Testes grátis

Adivinhe o que é mais atraente do que um desconto? Brindes, é claro! Com as avaliações gratuitas, você pode atingir pessoas que não confiam em novos negócios com facilidade. Você dá a eles a chance de fazer uso de seus serviços por um período limitado sem custos e, em seguida, decide se vale a pena pagar por eles. Tome cuidado extra para causar uma impressão duradoura nesses visitantes. Você pode oferecer um passe grátis para uma de suas aulas populares ou acesso de 7 dias ao seu equipamento de ginástica. Depende de você, contanto que você não exagere com os brindes!

  • Preços iniciais baixos

Definir taxas introdutórias baixas pode atrair membros que, com sorte, ficarão com você por muito tempo. É uma estratégia de marketing eficaz oferecer alguma concessão durante os primeiros meses de associação.

  • Recompensas de referência

Se você estiver enfrentando uma falta de assinaturas, pode oferecer descontos como recompensas aos seus membros em cada indicação feita. Embora isso possa ser um brinde, renunciar parte da taxa de assinatura do mês também pode ser uma boa opção.

  • PACK

Pacotes inteligentemente projetados podem garantir que você atraia membros e os retenha por longos períodos. Por exemplo, você pode definir uma taxa mensal, bem como pacotes de associação de ginásio de seis meses e anuais que são de menor valor por mês se pagos juntos. Dessa forma, você será pago por meses seguidos, mesmo que os membros da sua academia fiquem desmotivados e parem de voltar depois de um tempo.

Outra ideia são os pacotes para casais onde você cobra um pouco mais barato quando há duas inscrições ao mesmo tempo. Isso pode novamente encorajar as pessoas a se inscreverem juntas, gerando negócios para suas instalações.

  • Empacotamento

Liste todos os serviços e facilidades que você oferece e determine como você os avaliaria individualmente. Você deve então descobrir alguns serviços menos usados ​​e 'agrupá-los' com seus serviços principais, como acesso a equipamentos de ginástica. Determine um custo total que some um valor menor do que a soma dos preços individuais dos serviços. Você pode então comercializar seu pacote como uma oferta econômica para seus clientes. Embora muitas pessoas possam não aproveitar todos os serviços incluídos no pacote, você ainda será pago por eles!

  • Complementos Opcionais

Você pode definir uma taxa mensal padrão a uma taxa relativamente mais baixa, mas deixe claro que ela é limitada a alguns serviços. Você pode então definir preços para outras instalações que você oferece. Os membros podem selecionar aqueles que gostariam de aproveitar por uma taxa adicional.

  • Experiência

Em última análise, a tentativa e erro é o que resta. Você pode não conseguir estabelecer um preço eficaz para sua academia na primeira tentativa. Se um determinado modelo de preço não estiver funcionando para você, mude para outro, ofereça um desconto ou atraia membros com pacotes com preços especiais. Acompanhe de perto sua estratégia de preços e novas associações, especialmente nos primeiros meses. Isso pode ajudá-lo a descobrir o que funciona melhor para sua empresa.

4. Fazendo sua associação à academia valer a pena

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 10

É sempre melhor oferecer serviços de boa qualidade a um custo um pouco mais alto do que reduzir os preços e, ao mesmo tempo, oferecer aos membros uma experiência ruim na academia. Os seguintes aspectos devem ser considerados cuidadosamente ao decidir os preços. Por um lado, você precisa ter certeza de que vale bem o preço. Por outro lado, você precisará configurar custos de associação que sejam altos o suficiente para cobrir suas despesas e, ao mesmo tempo, gerar um lucro justo.

4.1 Staff

Os salários de sua equipe provavelmente serão sua maior despesa, após o aluguel. Certifique-se de contratar membros qualificados para cada posição, uma vez que são eles que administrarão suas instalações. Ajudaria se você considerasse os salários que terá de pagar a todos os funcionários antes de decidir sobre um plano de preços. Contratar um bom instrutor também pode valer a pena, pois é ele quem mais interagirá com seus membros.

4.2 Equipamentos necessários

Não comprometa a variedade e qualidade do equipamento, pois esse é o principal serviço que você está oferecendo como uma academia de ginástica. Certifique-se de incluir, pelo menos, modelos atualizados de esteiras, elípticas e outros equipamentos populares. É melhor equipar sua academia com algumas máquinas de alta tecnologia para criar uma boa impressão em seus membros. Wi-Fi e compatibilidade de aplicativos de fitness, consoles de tela sensível ao toque, monitoramento de frequência cardíaca, áudio Bluetooth, etc., são tão comuns em máquinas de fitness que a maioria das pessoas os espera ao visitar uma academia moderna.

4.3 Higiene e Manutenção

É essencial cuidar da limpeza, assim como manter seu estúdio em boas condições de maneira geral. Certifique-se de que seu equipamento receba manutenção e limpeza de rotina. Sua área de exercícios, bem como vestiários, vestiários, chuveiros e outras partes das instalações, devem ser limpos regularmente. Fique atento a quaisquer reparos ou substituições, e prossiga imediatamente para manter sua academia em boa forma. Sempre considere os custos de manutenção antes de decidir o que cobrar de seus membros. Afinal, são as taxas de assinatura que você usará para pagar essas despesas.

4.4 Instalações

Muitas academias modernas com preços de associação mais altos compensam oferecendo vantagens adicionais como sauna, spa, bar de sucos, salas de massagem e muito mais. Outros podem fornecer conselhos de dieta gratuitos ou seminários. A oferta dessas instalações depende inteiramente de sua escolha e orçamento, mas certifique-se de que o preço corresponda aos seus serviços.

5. Amostra de preços de academias populares em todo o mundo

Como definir os melhores preços de inscrição em academias - Conhecimento privilegiado para proprietários de academias 11

Se você ainda está se sentindo perdido sobre como definir o preço de seus serviços, aqui estão alguns modelos de preços de assinaturas de academias de algumas das melhores redes internacionais de fitness para lhe dar uma ideia:

  • Aptidão a qualquer hora: Embora as taxas variem de acordo com o local, os membros devem pagar uma taxa mensal média de $ 36.5 nos EUA e $ 49 no Canadá. Quaisquer custos adicionais são geralmente exclusivos das várias franquias.
  • Ginásio do UFC: Depois de uma taxa inicial de $ 200 que é exigida no estágio de inscrição, os clientes pagam $ 79.99 por mês ou $ 835 como taxa anual para uma assinatura de qualquer franquia do UFC nos EUA, a partir de 2020. Eles também oferecem pacotes para casais a um preço ligeiramente inferior .
  • Ginásio de ouro: Com localizações em 22 países, os preços dos membros variam. Eles costumam oferecer alguns pacotes mensais com diferentes encargos e facilidades incluídas. Para ver um exemplo aleatório de como eles agruparam suas ofertas para formar um plano básico e opções de associação com preços mais elevados, consulte seu Localização LA preços.
  • Planeta Fitness: Com suas taxas de associação Classic tão baixas quanto $ 10 por mês, Planet Fitness também oferece um Associação PF Black Card com muitas instalações e vantagens para fazer valer o preço mais alto. É conhecido por ofertas exclusivas, como o serviço de 10 dias associação de academia gratuita para idosos por conta do Dia dos Idosos de 2019.
  • Orangetheory Fitness: Embora as classes variem com os locais, o custo médio mensal para associações Basic, Elite e Premier é de $ 59, $ 99 e $ 159 para quatro, oito e classes ilimitadas, respectivamente. Eles oferecem aulas introdutórias gratuitas e uma taxa média de US $ 28 por aula. Os complementos incluem monitores de frequência cardíaca (para aluguel e compra).

Esses exemplos são para dar uma ideia de como milhões de pessoas estão pagando para usar as instalações de fitness em todo o mundo. Se você mantiver a qualidade dos seus serviços, eles ficarão felizes em ingressar no seu centro e pagar uma quantia justa por isso.

6. Conclusão

Agora que compartilhamos todo o conhecimento interno sobre como precificar efetivamente seus serviços de condicionamento físico, você deve ser capaz de definir os custos mais lucrativos. Um preço muito alto pode aumentar os cancelamentos de inscrições em academias, enquanto a cobrança insuficiente pode levar a perdas em suas instalações. Encontrar um equilíbrio requer planejamento estratégico e pensamento organizado. Depois de fazer sua pesquisa e certificar-se de que seus preços e serviços combinam bem, você está pronto para abrir o negócio!

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *