Guia de compra do colete de peso do melhor proprietário de academia em 2022

Guia de compra definitiva-como-comprar-colete de peso

Preciso ir às compras para coletes de peso? Antes de fazer uma compra aleatória, você deve saber que eles não são todos iguais!

Um colete de peso, também conhecido como colete CrossFit, colete de treinamento com pesos e colete para perda de peso, etc., pode ser um acessório de fitness útil.

Embora possa haver muitos conteúdos sobre a compra de coletes de ginástica, a maioria deles são simplesmente descrições e análises de produtos de marcas específicas. O que você precisa é de um critério sólido que lhe permita escolher ou rejeitar produtos de qualquer opção disponível para você.

Neste guia de compra de coletes de peso abrangente, tratamos deles em geral, em vez de destacar algumas marcas. Para manter a autenticidade deste blog, muitas informações foram obtidas de especialistas do setor que têm experiência prática com coletes de peso e sua fabricação.

Em cinco minutos, você poderá julgar qualquer tipo de colete de peso por si mesmo. Este guia aborda:

  • Os tipos de coletes de peso que você deve considerar para a sua academia
  • Os principais recursos que você deve verificar antes de comprar
  • Armadilhas para ficar atento ao fazer sua compra

Índice analítico

1. Tipos de colete de peso

Há uma grande variedade de coletes para exercícios disponíveis. Aqueles que não estão familiarizados com seu uso podem achar difícil escolher o que comprar. Você deve pelo menos ter conhecimento das diferenças básicas entre as categorias de coletes de fitness, ou seja, fixo x ajustável, masculino x feminino e tamanho normal x short stack.

1.1 Coletes de peso fixo vs. ajustável

Colete de peso fixo

Os coletes de treinamento de peso fixo têm um peso fixo embutido em vez de serem ajustáveis. Estes são comparativamente mais leves do que coletes ajustáveis, por isso os recomendamos para iniciantes. Os pesos são costurados por dentro para que não se movam durante o treino.

Os coletes de peso fixo também costumam ser mais finos, para que você possa se mover com mais liberdade. Eles geralmente são mais acessíveis do que os ajustáveis, devido ao seu peso mais leve.

Guia de compra do colete de peso do melhor proprietário de academia em 2022 1

Colete de peso ajustável

A maioria dos compradores prefere coletes de peso ajustáveis uma vez que permitem que o peso seja adicionado ou removido. Sua compra inclui sacos de areia ou barras de metal que podem ser carregados ou descarregados de acordo com suas preferências. Isso permite flexibilidade suficiente para um treino suave, mas desafiador, e pode ser adequado para usuários intermediários e profissionais.

Coletes de exercício ajustáveis ​​vêm com diferentes formas de métodos de ajuste. Lingotes de ferro são a forma de resistência mais comumente usada, pesando entre 3 e 5 libras e permitindo a movimentação livre durante o exercício.

Se você gostaria de começar com um peso mais leve e aumentá-lo lentamente conforme fica mais em forma, um colete de peso ajustável pode ser uma ótima opção. Você pode alterar o peso para se adequar a muitos tipos diferentes de exercícios, como corrida e outros exercícios que não farão com que os pesos mudem muito.

1.2 Coletes de peso masculino vs feminino

Embora muitos coletes de treinamento por aí sejam feitos para homens e mulheres, algumas mulheres podem não achá-los confortáveis. As mulheres precisam de uma forma diferente de ajuste do que os homens, com uma forma geral mais fina, mas com mais espaço na região do peito. É por isso que você pode encontrar diversos coletes para homens e mulheres disponíveis no mercado.

Colete Peso Masculino

Normalmente são mais pesados ​​e mais adequados para exercícios que envolvam musculação e tonificação. Os coletes de fitness masculinos também permitem uma grande quantidade de aperto para que você possa evitar deslocar-se tanto quanto possível.

Guia de compra do colete de peso do melhor proprietário de academia em 2022 2

Colete Peso Feminino

Normalmente são mais leves, geralmente com pesos fixos. Eles também têm uma forma em V, sendo apertados na cintura.

1.3 Coletes de tamanho real vs. pilha curta

Colete de peso de tamanho real (coletes de corrida)

Os coletes de tamanho normal são projetados para cobrir todo o seu torso, distribuindo uniformemente o peso na frente e nas costas. Isso pode ser ótimo quando você precisa levar sua rotina de corrida para o próximo nível. No entanto, você deve esperar que o movimento seja um pouco limitado ao esmagar ou dobrar, etc.

Você pode sentir a vantagem de um colete de peso de corpo inteiro adicionado à sua corrida, mesmo em distâncias curtas. Com coletes ajustáveis, você pode aumentar gradualmente o peso conforme se torna menos desafiador. Coletes feitos especificamente para correr são comparativamente mais leves e mais finos para permitir maior mobilidade.

Guia de compra do colete de peso do melhor proprietário de academia em 2022 3

Colete de peso short-stack (colete de peso CrossFit)

Os coletes de peso curto não se estendem até o abdômen, cobrindo apenas o peito e a parte superior das costas. Eles são popularmente usados ​​em exercícios de CrossFit, uma vez que são uma combinação de aeróbica e treinamento de resistência. Um colete com peso incluído em uma rotina CrossFit pode ser especialmente útil para isolar músculos específicos, o que pode ser muito complicado com métodos convencionais de exercício.

Dica Profissional: Sempre tome cuidado para selecionar o peso certo para você ao comprar um colete de fitness. Os pesos que você pode suportar com muita facilidade não serão muito úteis, enquanto pesos muito pesados ​​podem causar ferimentos

2. Estrutura física do colete de peso

2.1 Material de Capa

Os 2 principais fatores que podem diminuir a vida útil de seu colete de peso são umidade e rasgos. O suor pode fazer com que um colete de baixa qualidade fique com germes devido a bactérias em crescimento. Exercícios vigorosos podem fazer com que coletes de peso mais baratos fiquem esticados ou rasgados. O que você precisa é de um colete resistente feito de material antibacteriano ou à prova de umidade que seja durável o suficiente para acompanhar seus treinos.

O material de um colete de peso desempenha um papel importante na determinação de sua qualidade.

Ao contrário dos coletes de plástico sintético, aqueles feitos de um material elástico como uma combinação de Lycra / Spandex oferecem muito mais conforto e são duráveis.

É provavelmente o material de colete com peso menos confortável.

Opte por coletes feitos de náilon macio para resistência e durabilidade ideais.

Embora esses coletes de peso ofereçam grande durabilidade, conforto e respirabilidade, eles não são adequados para uso em pele nua e suada por longos períodos.

É duradouro e à prova de umidade, geralmente usado como uma camada de cobertura sobre tecidos e náilon.

Dica profissional: para prolongar a vida útil de um colete de treinamento com pesos e ao mesmo tempo se proteger de infecções bacterianas, recomendamos usar uma camiseta com mangas sob o colete de fitness, qualquer que seja o material, e evitando o contato com a pele nua.

2.2 Peso do material de enchimento

Sacos de Areia

Prós:

  • Preço razoável

Contras:

  • Pode cheirar mal
  • A distribuição de peso pode estar desequilibrada
Guia de compra do colete de peso do melhor proprietário de academia em 2022 4

Barras / tiros de metal

Prós:

  • Menor chance de exalar mau cheiro após alguns usos, ao contrário da areia
  • Compacto, ao contrário de sacos de areia. Isso permite que eles sejam mais finos e se ajustem melhor a você
  • A distribuição de peso equilibrada os torna confortáveis, evitando lesões
  • Baixa manutenção e menos probabilidade de rasgar

Contras:

  • O metal pode rasgar o tecido após o uso rotineiro. Para torná-lo mais durável, alguns fabricantes de ponta fazem os cantos arredondados. Isso diminui suas chances de rasgar o tecido. 
  • Dica Profissional: Se o seu colete vier com pesos, procure sempre algum tipo de capa protetora que garanta a durabilidade do produto. O metal em si deve ser revestido ou coberto com neoprene para evitar ferrugem.

Dica Profissional: Se o seu colete vier com pesos, procure sempre algum tipo de capa protetora que garanta a durabilidade do produto. O metal em si deve ser revestido ou coberto com neoprene para evitar ferrugem.

Guia de compra do colete de peso do melhor proprietário de academia em 2022 5

2.3 Acessórios de colete de peso

Outra coisa a se considerar é se o colete de peso possui recursos convenientes que o tornam compatível com acessórios como telefone e teclas, etc. Certos detalhes úteis no design de um colete de peso podem torná-lo muito funcional.

Embora seja você que decide se deseja esses benefícios adicionais, nós os mencionamos abaixo:

  • Alguns coletes de peso têm uma bolsa extra para carregar seu telefone, iPod, chaves ou dinheiro.
  • Tiras reflexivas em coletes de fitness permitem melhor visibilidade.
  • Às vezes, coletes de treinamento com pesos terão anexos para chaves ou um mosquetão.
  • Alguns coletes de peso incluem uma manga à prova de suor que se ajusta por baixo.
  • Você pode até encontrar coletes com um suporte para garrafa de água.
  • Os recursos acessórios podem ser muito úteis se você está acostumado a carregar itens essenciais como o telefone e as chaves com você.

3. Propriedades físicas do colete de peso

Tamanho 3.1

Tamanho único

A maioria dos coletes pesados ​​é comercializada como tendo apenas um tamanho que se adapta a todas ou à maioria das pessoas. Isso, entretanto, pode não ser verdade, especialmente para mulheres que geralmente precisam de mais espaço no peito.

Se você estiver comprando um colete único com peso para todos, certifique-se de que ele tenha opções de ajuste suficientes. Esses coletes de peso das principais marcas oferecem alças totalmente ajustáveis ​​no peito, cintura e ombros, e também podem ter cintos de velcro para um ajuste justo.

Pilha curta ou tamanho completo - qual escolher?

Coletes de peso podem ser categorizados como tamanho normal ou pilha curta com base em seu design.

Como dito anteriormente, coletes de tamanho normal cubra todo o seu torso até o abdômen. Ele distribui o peso uniformemente na frente e nas costas. No entanto, pode limitar o movimento até certo ponto, pois cobre a cintura. Você pode ter dificuldade em dobrar ou triturar, por isso pode não ser adequado para certos exercícios.

Se este tipo de movimento limitado pode ser um problema para você, vá para coletes de peso short stack. Eles só oferecem cobertura até o tórax, deixando o abdômen livre para se mover e dobrar. A única desvantagem potencial com tais coletes é a distribuição desigual de peso, que visa apenas o peito e as costas. Isso pode causar tensão nessas áreas devido à sobrecarga.

Dica profissional: sempre sugerimos coletes short stack para quem precisa realizar treinamento de mobilidade ou exercícios CrossFit. Fora isso, é melhor você usar um colete de tamanho normal para exercícios de rotina ou corrida.

3.2 Peso

Quanto peso você precisa?

Se você está procurando a opinião de um especialista, o colete mais pesado que eles recomendam é de 20% do seu peso corporal. Qualquer coisa além disso pode prejudicar sua saúde e causar lesões ao longo do tempo.

Peso real vs. peso declarado

Embora você possa pensar que os fabricantes entregam o peso exato que afirmam em um colete, isso nem sempre é verdade. Muitos coletes de fitness estão disponíveis com pesos nominais, o que significa que pesam quase como descrito. No entanto, esta variação é apenas pequena e não é significativa nem causa preocupação.

Se o seu colete tivesse que pesar EXATAMENTE conforme declarado, ele precisaria de pesos que passaram por uma usinagem especializada, o que automaticamente aumentaria o preço. Portanto, em Yanre Fitness, oferecemos opções de coletes de peso acessíveis com pesos nominais em vez de usinados com precisão.

Distribuição de peso

A distribuição uniforme do peso é um fator essencial a ser verificado ao comprar um colete de peso. Coletes de boa qualidade são sempre projetados para equilibrar o peso em toda a superfície, movendo-se com você e permitindo que você se curve com facilidade. Isso garante ergonomia ideal, tornando o colete seguro para uso e o mais confortável possível.

Dica Profissional: Você poderá aproveitar ao máximo seu colete de peso se houver uma distribuição equilibrada de peso na frente e nas costas. Um colete confortável e que caiba bem também deve ser sua prioridade, pois o ajudará a evitar lesões e estresse lateral.

Ajustabilidade de peso

Um colete de fitness que permite ajuste de peso pode ser muito conveniente e útil a longo prazo. Isso permitirá que você escolha um peso apropriado de acordo com seu nível de condicionamento físico e adicione mais à medida que avança. Coletes de treinamento com peso ajustável geralmente permitem uma faixa de peso entre 2 e 40 libras, mas alguns podem permitir até 60 libras ou até mais. Quanto maior for o ajuste, maior será o uso que ele poderá oferecer.

Um colete de peso ajustável em incrementos é uma vantagem adicional, permitindo que você ajuste ainda mais a quantidade de peso.

Dica profissional: os coletes com melhor peso são rápidos e simples de ajustar durante o treino.

3.3 Durabilidade

A durabilidade é o fator mais óbvio que fala por si. Ele leva em consideração várias propriedades, como o processo de fabricação, os materiais usados ​​e a resistência ao desgaste. Materiais impermeáveis ​​como tecidos resistentes são geralmente mais duráveis ​​e proporcionam um uso justo antes de começarem a usar.

A construção de um colete também é importante, com bons indicadores sendo a força da costura, a largura da tira e a qualidade da bolsa de peso. Além disso, um bom pacote de garantia também conta, uma vez que o protege em caso de qualquer acidente ou mau funcionamento.

Muitos coletes de fitness pesam até 30 kg. É sempre bom investir em um colete de alta qualidade, pois ele será uma boa surra enquanto você se exercita. Com um colete barato, você pode até acabar gastando mais devido às frequentes substituições necessárias!

3.4 Conforto

Conforto e ajuste combinam e permitem que você se mova livremente com seu colete. Coletes de peso desconfortáveis ​​só irão distrair e diminuir a eficácia de seu exercício.

O conforto oferecido por um colete com pesos afeta diretamente a sua segurança e motivação durante o exercício. Evite coletes com materiais rígidos, falta de respirabilidade, limite de movimento ou distribuição de peso desigual que pode puxar seus ombros ou criar tensão na parte inferior das costas. Opte por coletes que proporcionem bom fluxo de ar, recursos de absorção de umidade, pesos compactos, recursos de ajuste múltiplo, tecidos macios e elásticos e um ajuste justo.

Coletes com alças estreitas também devem ser suficientes para mantê-lo afastado. Isso desequilibra o peso sobre os ombros, resultando em perfurações na pele e dor ao aumentar o peso.

3.5 Respirabilidade

Como os coletes com peso geralmente são destinados ao uso comercial, vale a pena considerar a respirabilidade de seu tecido. Quanto mais você aumenta a intensidade do treino, maior a probabilidade de gerar calor e suor no corpo. Um colete que não tem tecido respirável pode deixar seu usuário com calor e desconforto, e provavelmente sem vontade de malhar por longos períodos.

Os coletes de peso da mais alta qualidade são feitos de tecido leve, porém forte, que respira e repele a umidade. Com um colete não respirável, você provavelmente se sentirá como se estivesse usando um saco de lixo e ficará muito quente e suado para fazer exercícios logo.

4. Comprar dicas e armadilhas para evitar

  1. Revestimento de material de enchimento: Metal revestido ou uma cobertura de neoprene de qualquer peso de metal usado no colete é essencial para protegê-lo da ferrugem.
  2. Cobertura: Exceto para treinamento CrossFit e exercícios de alta mobilidade que são melhor realizados com coletes short stack, sempre use coletes de tamanho normal, que podem ser ideais para corrida e outros exercícios diários.
  3. Distribuição de peso: Certifique-se de que o colete distribua o peso uniformemente, em vez de desequilibrá-lo. Procure um ajuste confortável, o mais adaptado possível ao seu corpo.
  4. Fácil de usar: Os coletes de peso devem ter alças de ajuste, mas não tanto porque são difíceis de colocar e muito complicados de usar.

5. Conclusão

Com a grande variedade de coletes de peso disponíveis, escolher o tipo certo para você pode ser realmente intrigante. No entanto, agora que você aprendeu os critérios gerais para a compra de coletes de peso, poderá tomar sua decisão com segurança.

Caso você tenha mais alguma dúvida relacionada a coletes de fitness, deixe um comentário abaixo, e com certeza entraremos em contato com você em breve.

Obtenha seu orçamento instantâneo

Acticles relacionados:

Um pensamento em "Guia de compra do colete de peso do melhor proprietário de academia em 2022"

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *