Melhor Guia de Compra de Placas de Peso para Proprietários de Academia em 2022

Guia de compra definitiva-como-comprar-placa de peso

Precisa comprar placas de peso para sua academia? Aqui estão algumas informações valiosas para ajudá-lo a escolher o melhor.

Placas de peso, também chamadas de barbell placas, discos de peso ou placas de pára-choque, podem parecer semelhantes, sendo discos de metal para adicionar barras. No entanto, mesmo entre as placas padrão, existem muitos tipos diferentes para escolher.

Uma variação óbvia entre os conjuntos de placa de peso é seu peso. Há uma grande variedade de pesos de barra disponíveis, adequados para todos, desde iniciantes até levantadores de peso. Uma vez que são muito caros, é importante selecionar os corretos para fazer o máximo uso deles.

Este guia discute conjuntos de placa de peso em comprimento para que você possa fazer uma compra informada. Este artigo aborda as seguintes questões:

  • Que tipo de placa de peso devo selecionar para meu estúdio de treino?
  • Quais são as propriedades mais importantes a serem consideradas?
  • De que tipos de produtos devo ficar longe?

Com este guia de compra abrangente para placas de peso, você pode conhecer os fundamentos deste equipamento junto com recomendações e sugestões valiosas de especialistas do setor.

Índice analítico

1. Gráfico de comparação rápida

Antes de mergulhar nos detalhes dos tipos de placa de peso e suas várias propriedades, traçamos uma visão geral de tudo para resumir para você.

Como uma variedade de placas de peso estão disponíveis, é importante saber suas diferenças e como cada recurso influencia sua usabilidade e desempenho. No momento, as placas de metal tradicionais não são a única opção. Placas pára-choques estão aumentando em popularidade também.

Embora tenhamos um guia de compra separado para placas de pára-choque em detalhes, você pode querer considerar também as de metal. Ambos têm suas propriedades exclusivas, como você verá logo abaixo no gráfico.

Guia de compra da placa de peso do melhor proprietário de academia em 2022 1

2. Tipos de placa de peso

2.1 Por Material: Aço vs Ferro Fundido

Agora que você sabe que as placas de peso vêm em materiais diferentes, deve ter em mente suas diferenças. O material das placas de ginástica pode ser importante para determinar para que são utilizadas.

A maioria das placas de peso ainda é feita de ferro fundido. Estas são menos duráveis ​​e menos caras do que as placas de aço, embora ambas sejam usadas da mesma forma. Placas de peso de metal de ferro fundido ou aço podem ser regulares ou calibradas.

Placas de peso calibrado:

Placas de aço ou ferro calibradas têm peso preciso, permitindo que você saiba a quantidade exata de peso que você levanta. Elas são mais finas do que as tradicionais placas de ferro fundido, permitindo que mais delas sejam carregadas juntas nas barras olímpicas. Placas calibradas também são mais caras e são usadas em competições.

prato de peso calibrado

Placas de metal regulares:

São placas tradicionais de ferro ou aço que estão em uso há décadas. Embora possam ser mais barulhentos, são bastante acessíveis e eficazes também.

Sempre recomendamos placas calibradas em vez das regulares para levantadores sérios. Placas usinadas calibradas não são tão caras se você não as compra de marcas famosas. Seu nível de precisão e textura usinada que evita danos e ferimentos fazem com que essas placas valham o custo extra.

prato de peso normal

2.2 Por acabamento e revestimento

Você normalmente encontrará placas de barra revestidas de borracha ou uretano em academias de ginástica comerciais, uma vez que elas são econômicas e raramente danificam o chão quando caídas de leve.

A escolha entre placas de peso revestidas de borracha e não revestidas é com você. Placas não revestidas fazem muito barulho quando carregadas em uma barra, mas podem não ser duráveis ​​o suficiente. Nem todas as placas sem revestimento podem cair no solo com segurança.

Com base no revestimento e no acabamento, as placas de peso podem ser classificadas como nuas (não revestidas), cromadas, revestidas de borracha e revestidas de uretano.

Placa de peso de ferro puro / aço

São placas de menor custo, feitas de ferro ou aço e sem revestimento. Placas de peso normal tendem a fazer muito barulho quando em uso, portanto, não as recomendamos para uso comercial.

O aço puro ou o ferro são propensos à corrosão e ferrugem a longo prazo. Não importa se você os pinta, aplica uma camada de pó ou chapinha, o resultado é a ferrugem. Embora isso não afete seu peso, fará com que pareçam velhos e ásperos de segurar.

Outra questão importante é que as placas de peso de ferro também podem ser muito imprecisas. Adquiri-los de marcas baratas aumenta as chances de desvio de peso, que podem ser de 5 a 10%. É melhor gastar mais alguns dólares para conseguir algo de melhor qualidade, em vez de que valha a pena.

placa de peso de ferro fundido
placa de peso de aço

PROS:

  • Baixo custo
  • Boa aderência

CONTRAS:

  • Fazer barulho
  • Corrosivo
  • Pode danificar o solo
  • Desvio de peso

Placa de peso cromada

Embora as placas de peso de cromo puro geralmente não estejam disponíveis, algumas placas de alta qualidade vêm com um acabamento cromado. Isso aumenta a durabilidade, dando-lhes uma aparência acabada. Além disso, você pode esperar que as placas de aço tenham algum cromo, já que o cromo é frequentemente usado na fabricação de aço.

Placa de peso cromada

PROS:

  • papel brilhoso
  • Baixo custo
  • Mais duradouro do que placas de ferro / aço não revestidas
  • Disponível em formas revestidas de borracha ou uretano

Placa de peso revestida de borracha

A borracha é o material mais comum usado para revestir placas de peso. Embora torne as placas de peso duráveis, ela se arranha facilmente. A placa em si é feita de ferro ou aço e é então revestida com borracha na superfície. Este revestimento ajuda a minimizar os danos à placa e ao solo sobre o qual ela caiu.

Se você precisa de algo que dure e não se preocupe em manter sua aparência, as placas revestidas de borracha são uma opção econômica. No entanto, você deve se preparar para o cheiro característico de borracha, que é mais forte em pratos de qualidade mais baratos.

Essas placas de peso também são chamadas de 'placas olímpicas não padrão'. As placas revestidas de borracha devem esse nome aos punhos cortados nelas para facilitar o manuseio e à sua circunferência menor em comparação com as placas olímpicas padrão.

placa de peso revestida de borracha

PROS:

  • Preço razoável
  • De longa duração
  • Protetor para a placa e o solo

CONTRAS:

  • Cheiro de borracha
  • Riscado facilmente

Placa de peso revestida com uretano

Estes são os tipos de placas de peso mais duráveis, porém mais caros. Isso ocorre porque, embora o uretano seja mais duradouro do que a borracha, ele também tem um custo mais alto.

As placas de peso revestidas com uretano são geralmente idênticas em tamanho às placas de borracha, embora sejam muito mais resistentes a arranhões e danos. Essas placas de nível comercial também oferecem proteção superior para seu equipamento de ginástica, piso e paredes.

Se você precisar fazer uma compra única e durável que vai durar décadas, recomendamos que faça isso. Além de serem construídas para durar e parecerem apresentáveis, mesmo após o uso regular, as placas de peso de uretano impressionam com seu acabamento liso. Sua natureza inodora os torna ainda mais atraentes, ao contrário das propriedades de liberação de gases da borracha.

Por último, as placas de peso revestidas com uretano são geralmente mais finas do que as placas revestidas com borracha do mesmo peso. Isso permite que mais placas sejam carregadas em uma única barra, o que pode ser útil ao usar muitas placas de uma vez ou ao usá-las junto com placas de amortecimento mais grossas.

Com todos os benefícios que as placas revestidas de uretano têm sobre a borracha, isso não torna as placas de borracha uma escolha ruim se você estiver com orçamento limitado. Esteja preparado para o cheiro de borracha e não se importe com os arranhões que aparecem com o uso.

placa de peso de uretano

PROS:

  • Mais durável
  • Sem cheiro
  • Resistente a arranhar facilmente, ao contrário da borracha
  • Mais finas do que placas de borracha igualmente pesadas

CONTRAS:

  • Dispendioso

3. Estrutura física da placa de peso

Em vez de simplesmente olhar para uma placa de peso como um disco inteiro, observe mais de perto cada uma de suas partes para saber se é bom.

Placa 3.1

Você pode prever a qualidade de uma placa de peso se conhecer seu material. As placas de aço são melhores do que as de ferro fundido.

3.2 Alça / Punho

Mais uma coisa a se notar sobre as placas de peso é a inclusão de alças nelas. Com pratos mais leves de até 10 kg, ainda é fácil pegá-los e carregá-los sem as alças. No entanto, placas mais pesadas de 35 libras ou mais podem ser um desafio para usar sem qualquer alça.

Recomendamos evitar as placas lisas. Embora possam ter uma boa aparência, não são convenientes de usar.

As alças também podem abrir novas possibilidades de exercícios para você, permitindo que você use a própria placa de peso como um peso livre. Exercícios com pesos, como encolher os ombros, carregar cargas, etc., podem ser convenientemente realizados segurando uma placa de peso com sua alça.

3.3 Chanfro / Borda

Uma característica das placas de peso que é comumente ignorada é seu chanfro. Este é um recorte na parte externa da placa que ajuda você a deslizar o dedo por baixo da placa para retirá-la do chão. Também torna mais fácil separar um prato de outros carregados juntos em uma barra.

4. Propriedades físicas da placa de peso

Existem 5 fatores principais a serem considerados ao selecionar um conjunto de placa de peso olímpico para sua academia:

Forma 4.1

Esta é a primeira coisa a notar entre as características de uma placa de peso. Embora as placas de peso sejam geralmente conhecidas por serem redondas (como deveriam ser), você pode encontrar placas de peso de 8 ou 12 lados de vez em quando.

Estes diminuíram em popularidade hoje em dia, mas já foram usados ​​popularmente em academias de última geração e podem até ser encontrados em alguns lugares até hoje. Embora esse design exclusivo possa parecer atraente para proprietários de academia, não é recomendado, pois pode ser perigoso. Quando você está fazendo elevações que começam ou terminam no chão, as placas redondas são mais seguras. Placas de lado plano podem fazer com que se movam devido às suas bordas externas.

formato de peso

Tamanho 4.2

O tamanho do orifício de uma placa de peso é mais importante do que você pensa e, de acordo com isso, as placas podem ser de tamanho padrão, olímpico ou de estúdio. Eles são discutidos abaixo, junto com seus usos.

peso-placa-tamanho

Placas de tamanho olímpico (orifício de 2 polegadas)

Embora os outros dois tamanhos de placas não sejam tão confusos para a maioria das pessoas, as placas de tamanho olímpico são frequentemente mal interpretadas, apesar de serem amplamente utilizadas em atividades de levantamento de peso.

Os discos olímpicos em todo o mundo têm a mesma medida, o que inclui um orifício de 2 polegadas (cerca de 5 cm) de diâmetro. Eles podem ser carregados em todas as barras comerciais e a maioria dos placa carregada variedades de equipamentos de ginástica.

Quer você seja um levantador de peso sério ou proprietário de uma academia comercial em qualquer parte do mundo, as placas olímpicas são o que você deve usar. Não os confunda com itens exclusivos para levantamento de peso olímpico - esses pratos são usados ​​popularmente no fisiculturismo, aprimoramento do condicionamento físico e virtualmente em qualquer aspecto da atividade de levantamento de peso.

Placa de peso de buraco de 2 polegadas

Placas de tamanho padrão (orifício de 1 polegada)

Discos de peso padrão também podem ser usados ​​em academias. Eles têm um orifício menor de 1 polegada (2.5 cm) de diâmetro. Placas de peso de tamanho padrão não podem ser carregadas em barras olímpicas.

O uso mais comum dessas placas de peso é em um ambiente de academia. Eles são difíceis de encontrar em academias comerciais, pois essas usam exclusivamente barras de tamanho olímpico. Embora essas placas possam funcionar bem para iniciantes devido ao seu preço razoável, elas não são recomendadas para a realização de levantamentos compostos complicados.

Placa de peso de 1 polegada vs 2 polegadas

Placas de tamanho de estúdio (orifício de 30 mm)

Usadas principalmente em aulas de estúdio, conforme indicado pelo nome, as placas de tamanho de estúdio têm um orifício de aproximadamente 30 mm. Eles são fáceis de carregar em barras de estúdio especializadas que são compatíveis com seu tamanho. No entanto, as barras de estúdio não são adequadas para pisos de ginástica, pois não são convenientes para repetições mais altas durante o levantamento.

Em vez de serem usados ​​para levantamento de peso, os discos de estúdio são quase exclusivamente usados ​​em programas de exercícios em grupo, como o body pump da Les Mill. Geralmente, essas placas de peso são facilmente identificáveis, tendo um tamanho menor e cores vibrantes. Eles também tendem a ter alças e são revestidos com borracha e podem ser facilmente armazenados no canto de qualquer estúdio.

Placa de peso de furo de 30 mm

4.3 espessura

No que diz respeito à espessura da placa, ela pode afetar em primeiro lugar o nível de impacto no solo quando uma placa cai. Placas mais espessas, como placas de pára-choques, geralmente são mais seguras nesse aspecto.

No entanto, as placas de pára-choque são mais adequadas para exercícios CrossFit e academias domésticas, uma vez que não podem ser carregadas em grandes quantidades em uma barra devido à sua espessura. Para ginásios comerciais e levantamento de peso, as placas olímpicas são sua melhor aposta.

espessura da placa de peso

4.4 Tolerância de peso

Como mencionamos antes, às vezes, uma placa de peso pode não ser exatamente tão pesada quanto declarado. Embora os fabricantes de placas de peso possam estar tentando fazer com que pesem o mais precisamente possível, os metais podem ser difíceis de manipular às vezes. Se você leva levantamento sério, a precisão é importante. Tentar trabalhar com pesos diferentes nos dois lados de uma barra pode ser ineficaz e até perigoso.

A tolerância é a porcentagem de precisão em uma placa de peso e é usada para indicar a diferença entre o peso rotulado e o peso real de uma placa. Um peso de 45 lb com tolerância de 2%, por exemplo, indica que seu peso pode variar em 0.9 lbs (2% de 45) acima ou abaixo de seu peso declarado.

Para aqueles treinamentos para competições, sempre recomendamos uma tolerância máxima de 2% e não mais. Para treinamento de força geral, tolerância de até 4% é geralmente aceitável.

4.5 Durabilidade

Se você precisa de um conjunto de placa de peso que vai durar décadas, você não pode ir para conjuntos de peso baratos. Placas revestidas de uretano são ideais nesses casos, com o gasto inicial sendo suficiente para que suas placas permaneçam em boas condições mesmo após anos de uso.

No que diz respeito à quebra, é muito raro com placas de peso, pois a maioria é feita de ferro fundido resistente. No entanto, ocorreram casos de fissuras após queda, principalmente em placas com garras. As placas revestidas com uretano também protegem contra tais danos.

5. Comprar dicas e armadilhas para evitar

Uma coisa a estar ciente é que embora você possa encontrar muitos conjuntos de musculação de alta qualidade para academia no mercado, também há uma abundância de coisas de qualidade barata que você deve evitar. Aqui estão algumas coisas que você deve cuidar ao comprar pratos de peso:

Compatibilidade de barra / placa

  • Certifique-se de que a barra que você está usando não tenha um diâmetro maior do que o orifício da placa para que você possa carregá-la para uso. Como uma barra olímpica regular tem 2 polegadas de diâmetro, uma placa olímpica com um orifício central de 2 polegadas funciona bem com ela.
  • Se você estiver usando outro tipo de barra, descubra o diâmetro de sua manga (a haste onde as placas são carregadas) antes de comprar placas de peso para ela.
  • Não compre placas com orifícios muito maiores que o diâmetro da barra, pois podem tornar a barra instável e até escorregar durante o uso.

Saiba mais sobre barra, leia guia de compra de barra do melhor proprietário de academia Aqui.

Procure facilidade de manuseio

  • Alças e inserções elevadas podem tornar suas placas de peso fáceis de usar.
  • As alças tornam um prato fácil de pegar e carregar em uma barra. Discos de peso lisos podem ser difíceis de usar, pois não há lugar para encaixar a palma da mão.
  • As inserções elevadas evitam que as placas fiquem totalmente apoiadas no chão, deixando espaço para os seus dedos deslizarem por baixo e pegá-las.

6. Conclusão

Agora que você conhece todos os detalhes que qualquer proprietário de academia precisa sobre as placas de peso, pode fazer uma compra melhor de acordo com suas necessidades e orçamento. Deixe qualquer feedback que você tenha nos comentários abaixo. Valorizamos sua opinião!

Obtenha seu orçamento instantâneo

Acticles relacionados:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *