Guia definitivo para desinfetar sua academia contra o COVID-19

Guia Final de Desinfecção do Seu Centro de Fitness contra COVID-19-banner

Como operador de academia, você gerencia uma área pública que vê corpos entrando e saindo o dia inteiro. Manter sua instalação totalmente desinfetada é essencial neste momento para proteger a saúde de sua equipe e de seus membros. Neste artigo, fornecemos algumas diretrizes valiosas sobre como desinfetar seu equipamento de ginástica durante a pandemia de Coronavírus. 

Índice analítico

1. Transmissão COVID-19

De acordo com a sexta edição do Tratamento da China em COVID-19, a principal fonte de infecção são os pacientes infectados com COVID-19. Portadores assintomáticos também podem ser uma fonte de infecção. Os modos de transmissão identificados são:

  1. Gotas respiratórias
  2. Contato próximo com uma pessoa infectada

Também existe a possibilidade de transmissão aérea em ambientes confinados.

No início da pandemia COVID-19, todos os locais públicos, incluindo academias de ginástica, estavam sob rígidos controles governamentais.

Muitos foram fechados todos juntos.

À medida que a situação se acalma em várias regiões, as restrições serão diminuídas e a vida normal será retomada. Isso fará com que as pessoas voltem às academias. É imperativo que sua instalação esteja pronta para aceitá-los de volta, tendo em prática um regime de desinfecção e limpeza rigoroso, científico. 

2. Desinfecção de academias

Antes de reabrir seu centro de fitness para negócios, você precisará realizar uma operação completa de limpeza e desinfecção. Quando as portas estão abertas, você deve se desinfetar a cada quatro horas. Isso inclui todas as áreas de contato, incluindo equipamentos, instalações, balcão de atendimento, áreas de treinamento de grupo e vestiários. Você também deve garantir que haja ventilação máxima em toda a instalação, abrindo as janelas. 

Guia Final de Desinfecção do Seu Centro de Fitness contra o COVI-19-1

3. Desinfecção de equipamentos de ginástica

Equipamento de Cardio

Os corrimãos, escudos e telas precisam ser esterilizados especificamente. As áreas de contato com as mãos e a pele devem ser limpas regularmente com desinfetante e algodão com álcool. Desligue a máquina para evitar acidentes elétricos durante a limpeza.

Guia Final de Desinfecção do Seu Centro de Fitness contra o COVI-19-3

Equipamento de força

Almofadas, encostos, revestimento e armações precisam ser desinfetados regularmente.

Guia Final de Desinfecção do Seu Centro de Fitness contra o COVI-19-5

Pesos livres

Todos os pesos livres devem ser cuidadosamente esterilizados. Certifique-se de incluir as placas de peso reais, bem como as alças, pois o suor e outros fluidos corporais geralmente se acumulam nelas.

Guia Final de Desinfecção do Seu Centro de Fitness contra o COVI-19-7

4. Gerenciamento diário da equipe

Obviamente, isso exigirá um suprimento abundante de termômetros e desinfetantes. 

Além de manter suas instalações limpas e desinfetadas, é vital garantir que todos os seus funcionários sigam os padrões de prevenção e controle de epidemias. Isso deve incluir o uso de máscaras e luvas e o monitoramento da temperatura da equipe e dos membros. 

Guia Final de Desinfecção do Seu Centro de Fitness contra o COVI-19-8

Estabeleça um sistema de entrada pelo qual os membros tenham sua temperatura medida e higienize suas mãos. Só então eles poderão entrar na academia. Os funcionários também devem incentivar todos os membros a lavar as mãos com sabão ou desinfetante para as mãos após o exercício.

5. Como escolher um desinfetante eficaz

Os principais desinfetantes do mercado são álcool medicinal, desinfetantes contendo cloro, desinfetantes de glutaraldeído, desinfetantes de quaternário de amônio.

Então, quais desinfetantes são melhores para equipamentos de ginástica?

A maioria dos equipamentos de ginástica é feita de metal; portanto, álcool e desinfetantes ácidos (como desinfetantes contendo cloro) podem causar alguns danos à tinta metálica. Recomendamos desinfetantes neutros, como desinfetantes de glutaraldeído e desinfetantes de amônio quaternário.

Depois de pulverizar, deixe descansar por 20 minutos e depois limpe com um pano macio e úmido. Certifique-se de seguir rigorosamente as instruções do produto relativas à diluição e uso dos desinfetantes.

6. Conclusão

Como você espera receber seus membros de volta, é sua responsabilidade garantir que eles permaneçam em um ambiente seguro enquanto se exercitam para melhorar sua saúde. Ao seguir todas as diretrizes fornecidas aqui, você pode ter certeza de que sua academia está totalmente desinfetada contra o COVID-19. 

Acticles relacionados:

pensamentos 2 sobre "Guia definitivo para desinfetar sua academia contra o COVID-19"

    1. Ei Parveen,
      Fico feliz em receber sua pergunta, e nossa gerente de vendas-Jane entrará em contato com você por e-mail para fornecer as informações detalhadas necessárias.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *