Melhor guia de compra de bandas de resistência para proprietários de academias em 2022

Guia de compra definitiva-como-comprar-banda de resistência

O treinamento em bandas de resistência tornou-se uma opção extremamente popular de fitness em casa nos últimos anos. A combinação de simplicidade, compacidade e custo-benefício fez da banda de resistência uma das peças mais populares de equipamentos de ginástica doméstica do planeta. No entanto, as bandas de resistência também são um equipamento essencial para academias comerciais. Eles fornecem as opções extras de treinamento que seus membros merecem e exigem.

Selecionar as faixas de resistência ideais para o seu ginásio exige conhecimento e investigação. Neste artigo, nos aprofundamos para fornecer as informações necessárias para você tomar as decisões de compra de banda de resistência mais inteligentes. Entrevistamos dez trabalhadores experientes de sete fábricas de banda de resistência para fornecer um tipo de conhecimento interno que você não encontrará em nenhum outro lugar.

Aqui está o que você aprenderá:

  • Que tipo de banda de resistência eu preciso para minha academia?
  • Quanto tempo pode durar uma banda de resistência?
  • Quais são os principais recursos a serem observados?
  • Que armadilhas para compras eu preciso evitar?

Vamos mergulhar.

(Nota: há vários nomes diferentes usados ​​para descrever bandas de resistência. Estes incluem bandas de exercício, faixas de treino, faixa elástica, tubo de resistência, faixas de ginástica e elásticos. Para manter a consistência, no entanto, vamos nos referir a eles neste artigo como faixas de resistência.)

Índice analítico

1. Gráfico de comparação rápida

Verifique esta tabela de comparação prática para identificar rapidamente as principais diferenças entre os tipos de banda de resistência e como cada material afeta o desempenho da banda. Isso lhe dará uma impressão inicial da qualidade dos vários tipos de banda e permitirá descartar rapidamente os tipos que não são adequados para a sua academia.

1.1 Tabela de comparação de tipo de banda de resistência

Gráfico de comparação do tipo de banda de resistência

1.2 Tabela de comparação de materiais de banda de resistência

Gráfico de comparação de materiais de banda de resistência

Nota: Os dados acima indicam apenas o nível médio no mercado e os detalhes podem muito entre as marcas.

2. Tipos de bandas de resistência

Existem duas divisões básicas no mercado da banda de resistência:

  • Bandas planas
  • Bandas para tubos

2.1 Bandas planas

Plano bandas de resistência consistem em uma única peça de material plano de borracha. Bandas planas não têm alças separadas. Em vez disso, a faixa é segurada pelos dedos ou enrolada nas mãos. Bandas planas são mais frequentemente usadas para fisioterapia e para restaurar alguns músculos danificados. As bandas de resistência planas também são ideais para exercícios de tornozelo e parte inferior do corpo. Quanto mais espessa for a faixa de resistência, maior será a resistência que ela fornecerá.

Faixa da resistência da terapia

As bandas de resistência à terapia são usadas principalmente para fins de reabilitação. Essas bandas são geralmente planas, finas e abertas nas duas extremidades. Eles não formam um loop circular ou têm alças.

As bandas de resistência à terapia são extremamente flexíveis devido à sua largura aprimorada. Isso permite distribuir a tensão de maneira mais uniforme sobre o corpo. A magreza da banda também aumenta a resistência à tração.

PROS:

  • Fácil de transportar
  • Barato devido ao design simples
  • Maior flexibilidade

CONTRAS:

  • Facilmente sobrecarregado e danificado
  • Não é adequado para construção muscular
  • Difícil de segurar sem alça
banda de terapia-resistência

Banda de resistência de loop

As bandas de resistência plana do loop formam um loop completo. Isso torna a banda fácil de envolver em torno de um objeto fixo ou de segurar partes do corpo, como os pés, quando você está fazendo bíceps. As bandas de resistência de loop vêm nas versões regular, mini e power. Eles são iguais na estrutura, mas diferentes em tamanho.

  • Faixa típica de resistência de loop:

A banda de resistência de loop típica tem 1 polegada de largura e 4 pés de comprimento. Consiste em uma banda contínua, menor em largura e ligeiramente mais espessa que a banda terapêutica. A banda de resistência de loop circular é muito popular no mercado. É adequado para muitos exercícios, principalmente para o treinamento da parte inferior do corpo.

banda de resistência de loop típico
  • Faixa de resistência de mini loop:

Mini banda de loops têm a mesma estrutura das bandas regulares, mas são menores e mais finos. Essas mini bandas vêm em uma variedade de cores e níveis de resistência. Estas mini bandas de resistência são ideais para trabalhar os manguitos rotadores, tornozelos e pernas. São tão compactas que podem ser facilmente guardadas no seu bolso.

PROS:

  • Barato
  • A tensão é distribuída de maneira mais uniforme devido à maior largura, tornando-o mais confortável de usar.

CONTRAS:

  • O comprimento curto causa um nível de resistência relativamente alto do que outros tipos.
  • Quebra facilmente quando sobrecarregado.
mini-loop-resistência-banda
  • Faixa de resistência do circuito de potência:

As bandas de resistência do loop de energia são muito mais espessas e mais longas do que as bandas típica e mini. Isso proporciona maior potencial de força e energia para um treinamento de resistência de nível mais avançado.

PROS:

  • O alto nível de resistência o torna adequado para treinamento avançado.
  • Seu alto nível de durabilidade diminui a probabilidade de quebrar quando está sob tensão devido à sua espessura.
  • Uma ajuda eficaz para fazer flexões e exercícios de fortalecimento muscular.

CONTRAS:

  • Seu tamanho maior que outras bandas de resistência de loop significa que ocupa mais espaço; não é conveniente carregar com você.
  • Muito caro.
banda de resistência de loop de energia

2.2 Bandas de tubo

As faixas do tubo de resistência são feitas de tubos de borracha ocos ou tubos sólidos. As faixas de tubo são mais funcionais e permitem faixas de resistência mais amplas do que as faixas planas. Isso os torna mais adequados para alguns tipos específicos de treinamento.

Um ponto negativo em relação às bandas tubulares é que exercícios que envolvem envolver a banda em torno de um objeto fixo podem resultar em uma distribuição desigual da tensão. Isso tornará o exercício desconfortável e menos do que funcionalmente ideal.

Lidar / ajustar a faixa de resistência do tubo

As faixas de resistência do tubo da alça (também chamadas de faixas de resistência do tubo de encaixe) fornecem uma pegada confortável que geralmente é feita de plástico rígido ou espuma. Isso aumenta muito o seu conforto e capacidade de preensão durante o treino. Eles também geralmente vêm com um acessório que permite que sejam fixados a uma porta ou outro suporte vertical para permitir que você faça exercícios do tipo remo e puxada, como o imprensa do peito e pulldown lat. Algumas marcas oferecem mosquetões nas extremidades do tubo para que você possa substituir os níveis de resistência do tubo ou mesmo empilhar mais de um tubo em um conjunto de alças para aumentar o nível de resistência.

PROS:

  • Conveniente; você não precisa anexá-lo manualmente a outro acessório sempre que fizer exercícios.
  • Por ter duas alças, você pode realizar exercícios bilaterais (ou seja, trabalhar os dois braços ao mesmo tempo).

CONTRAS:

  • Não é ideal para exercícios unilaterais (exercícios que usam uma alça de cada vez).
  • Seu uso é limitado para exercícios na parte inferior do corpo, pois é difícil realizar exercícios isolados nas pernas e nádegas.
Guia de compra de banda de resistência do melhor proprietário de academia em 2022 1

Faixa de resistência do tubo de clipe

As bandas de resistência do tubo de grampo são um pouco semelhantes às bandas de alça, mas estão disponíveis em forma de encaixe que pode ser fixada em alças ou outros acessórios, como punhos de tornozelo ou acessórios de porta. Eles geralmente são feitos de material de borracha de látex. Esses tipos de bandas de resistência oferecem mais opções do que bandas de alça fixa. Se não quiser usar a alça, você pode prender a extremidade do tubo em qualquer outra coisa, como uma porta. Eles também podem ser empilhados, tornando o treino ainda mais desafiador.

PROS:

  • Oferece opções de treinamento mais diversificadas, permitindo executar uma ampla variedade de exercícios semelhantes aos realizados em máquinas a cabo.
  • A resistência muda mais uniformemente.
  • Flexibilidade: pode combinar com uma ampla gama de acessórios de resistência.
  • Você pode adicionar facilmente resistência progressiva usando vários tubos ao mesmo tempo.

CONTRAS:

  • Não é fácil de carregar quando você tem uma variedade de acessórios.
  • Se uma banda de tubo quebrar sob tensão enquanto estiver sendo usada, ela poderá voltar ao fogo. Isso pode causar ferimentos.
  • Você não pode realizar exercícios bilaterais (a menos que use 2 clipes no mesmo nível de resistência).
Guia de compra de banda de resistência do melhor proprietário de academia em 2022 2

Faixa de resistência do anel

As faixas de resistência do anel consistem em um pequeno anel único com uma alça presa a cada lado. Eles são geralmente cerca de um pé de comprimento. Diferentemente das faixas de resistência do tubo da alça, as alças são de plástico macio e não endurecido.

As bandas de resistência de anel são mais adequadas para exercícios na parte inferior do corpo. Essas bandas são facilmente confundidas com bandas de loop. A diferença é que as bandas de alça são planas, enquanto as bandas de resistência de anel são tubulares.

Guia de compra de banda de resistência do melhor proprietário de academia em 2022 3

Figura-8 Faixa de resistência

A banda de resistência da figura 8, também conhecida como banda de resistência de gravata borboleta, é feita de tubo de borracha de látex. Possui uma manga de borracha no meio e alças macias em ambos os lados. O comprimento curto e a disposição das alças tornam a banda de resistência da Figura 8 ideal para exercícios na parte superior do corpo, especialmente nos braços. As bandas de resistência da Figura 8 combinam efetivamente as vantagens da banda de resistência plana e da banda de resistência do tubo.

PROS:

  • Fácil de usar devido às alças macias dos dois lados.
  • É mais barato do que outras bandas de tubo.

CONTRAS:

  • Tem uma amplitude de movimento mais limitada e menos tipos de exercícios do que outras bandas.
  • Não é realmente adequado para o treinamento da parte inferior do corpo.
figura-8-banda-de-resistência

3. Materiais de banda de resistência

A qualidade e durabilidade de uma banda de resistência depende em grande parte do tipo de material usado em sua construção. Os três materiais mais comuns utilizados são:

  1. Látex
  2. Sem látex (TPE)
  3. tecido

Látex 3.1

O látex é uma borracha natural extraída das seringueiras. O processo de extração envolve fazer uma incisão na casca da árvore. O líquido de emulsão branca que escorre é coletado em um recipiente. É posteriormente processado e moldado em diferentes formas. No mercado atual, mais de 90% das faixas de resistência são feitas de látex.

PROS:

  • Faixa de níveis de resistência: o nível de resistência da faixa de resistência da borracha natural varia do nível mais baixo ao mais alto. Isso torna as bandas adequadas para pessoas de todas as idades e todos os níveis de condicionamento físico.
  • Elasticidade e resistência à tração: A borracha natural possui a maior elasticidade e resistência à tração.
  • Maior ROM (amplitude de movimento) para evitar lesões e aumentar a flexibilidade.
  • Fácil de limpar: a superfície lisa da faixa de látex não absorve a sujeira, facilitando a limpeza.
  • Portátil: o peso leve e o tamanho pequeno facilitam o transporte de faixas de látex.

CONTRAS:

  • Sensível à deterioração por UV e ozônio; com o tempo, o látex se decompõe sob a luz direta do sol.
  • A resistência a altas temperaturas é baixa.
  • O látex pode causar alergias às pessoas.
  • Cheiro forte de borracha.
  • Fica um pouco escorregadio quando fica molhado.
Bandas de resistência ao látex

3.2 Sem látex (TPE)

O látex não é um material artificial que pode ser usado como substituto do látex. As faixas não-látex são feitas de material à base de petróleo chamado TPE (Elastómero termoplástico).

O TPE é um substituto eficaz da borracha para pessoas alérgicas ao látex.

PROS:

  • Anti-alérgico: sua natureza química é inerte. Isso significa que, quando entrar em contato com outras substâncias, ele não reagirá.
  • A boa resistência ao ozônio e aos UV torna muito mais durável que a borracha bruta.
  • Boa resistência a altas temperaturas.
  • A elasticidade e a resistência à tração são ligeiramente inferiores às da borracha natural, mas ainda dentro da boa faixa.
  • Durabilidade: vida útil mais longa que as faixas de borracha de látex.

CONTRAS:

  • O TPE não é biodegradável, o que o torna prejudicial ao meio ambiente.
Guia de compra de banda de resistência do melhor proprietário de academia em 2022 4

Tela 3.3

O material da faixa de resistência do tecido é na verdade uma combinação de látex e material de tecido elástico. A infusão de tecidos permite que essas bandas sejam finalizadas em uma variedade de designs e cores exclusivos. Essas bandas também são muito mais amigáveis ​​em termos de suavidade, sensação e sensibilidade à pele. A aderência suave e firme do tecido não permitirá que as faixas deslizem, independentemente do ângulo ou direção do movimento.

PROS:

  • Resistência eficaz ao deslizamento.
  • Boa resistência à radiação ultravioleta e ao ozônio.
  • É amigo da pele
  • Livre de alergias.
  • Biodegradável, para que não cause poluição ao meio ambiente.

CONTRAS:

  • Elasticidade: embora o tecido seja elástico, esse tipo de faixa de resistência apresenta a menor elasticidade entre todos os materiais. Como resultado, ele não pode fornecer uma gama completa de movimentos para os músculos durante o exercício.
  • Nível de resistência: as faixas de resistência do tecido não podem fornecer um baixo nível de resistência. Como resultado, eles não são adequados para crianças, idosos, iniciantes ou pessoas em treinamento de reabilitação.
  • Difícil de limpar: as faixas de resistência do tecido ficam sujas com bastante facilidade, assim como o tecido da sua roupa. Essas bandas podem, no entanto, ser lavadas na máquina.
  • Portabilidade: as bandas de resistência do tecido são mais pesadas, maiores e ocupam mais espaço do que outras bandas de resistência no mesmo nível de resistência. Isso limita sua portabilidade.
  • As bandas de resistência de tecido estão entre as mais caras.
faixa de resistência de tecido

4. Propriedades físicas da banda de resistência

Construção 4.1

Para bandas planas: As bandas de resistência plana mais duráveis ​​são produzidas por meio de um processo contínuo de camadas. Isso ajuda a evitar qualquer tipo de dano ou rasgo. Essa tecnologia de camadas também oferece à banda de resistência um maior nível de durabilidade. No entanto, o processo é complicado, caro e demorado. Como resultado, as bandas de resistência produzidas com este método são muito caras.

Para bandas de tubo: O processo de fabricação de banda de resistência de tubo mais durável usava o que é conhecido como “cabos de resistência”. Isso envolve vários túbulos sendo tecidos juntos. Para obter o maior nível de durabilidade, não deve haver costuras visíveis na parte externa da tubulação. As bandas de resistência contínua geralmente têm costuras visíveis e devem ser evitadas.

4.2 Nível de Resistência

As faixas de resistência têm níveis diferentes de resistência, dependendo da espessura do tubo ou da borracha ao comprar uma faixa plana. A maioria dos fabricantes codificará as faixas de acordo com o nível de resistência para facilitar a identificação do nível necessário. Os códigos de cores variam de marca para marca, mas o amarelo geralmente se refere ao menor nível de resistência.

Aqui está um exemplo de como um fabricante codifica suas faixas de resistência:

Resistência-Banda-Cor

4.3 Conforto

Uma banda de resistência de qualidade deve ser confortável para trabalhar. Para facilitar isso, ele deve ser feito de material macio que não machuque as mãos ao segurar. Também deve ser grande o suficiente para não danificar a pele durante o alongamento. Vale a pena investir em bandas equipadas com alças, punhos, presilhas e outros recursos que permitem uma aderência eficaz.

5. Comprar dicas e armadilhas para evitar

  • Segurança: Não compre produtos baratos e inferiores. A última coisa que você quer é que um membro da sua academia se machuque devido a um rompimento da banda de resistência. Procure por faixas marcadas como 'resistentes à pressão'. Você também deve verificar regularmente se há costuras, rachaduras ou furos nas faixas.
  • Função: Verifique a amplitude de movimento da banda que você pretende comprar, pois isso varia muito.
  • Material: Para pessoas alérgicas ao látex, recomenda-se TPE ou uma banda de resistência do tecido.
  • Cor: Familiarize-se com o sistema de código de cores usado pelo fabricante. Isso permitirá que você determine o nível de resistência correto para suas necessidades. Evite marcas que oferecem apenas um único nível de cor ou espessura.
  • Conforto e conveniência: Algumas bandas de resistência fornecem alças intercambiáveis. Isso permite removê-los e substituí-los por faixas diferentes. Além disso, algumas alças são maiores que o padrão ou são feitas de plástico rígido que é muito desconfortável de segurar. Se possível, você deve testar pessoalmente o nível de conforto da aderência antes de comprar.

6. Conclusão

Reservar um tempo para selecionar as melhores faixas de resistência para o seu ginásio trará grandes benefícios em termos de usabilidade, funcionalidade e durabilidade. Também garantirá que seus membros fiquem seguros ao usar suas bandas. Esperamos que as idéias e dicas fornecidas neste artigo o ajudem a tomar as decisões de compra de banda de resistência mais inteligentes.

Você achou este artigo valioso? Você ainda tem perguntas não respondidas sobre a compra de faixas de resistência? Informe-nos na seção de comentários e entraremos em contato com você.

Obtenha seu orçamento instantâneo

Acticles relacionados:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *