Melhor guia de compra de Kettlebell do proprietário da academia em 2022

Guia-como-comprar-kettlebell definitivo

Não muito tempo atrás, kettlebell - o estranho peso em forma de bala de canhão com alças - passava a maior parte do tempo juntando poeira nos cantos das academias. Hoje, eles se tornaram uma peça essencial do equipamento de treinamento. Muito dessa transformação se deve à popularidade do CrossFit. Mas mesmo que o seu não seja um Academia CrossFit, você precisa oferecer aos seus membros uma gama completa de kettlebells de alta qualidade.

Neste mega-guia, orientamos você em tudo o que você precisa saber para comprar seus kettlebells com confiança. Você descobrirá:

  • Em que tipo de kettlebells você deve investir no seu ginásio?
  • Os principais recursos a serem observados?
  • Comprando armadilhas que você precisa evitar?

Acreditamos que este é o guia de compra de kettlebell mais abrangente que você encontrará on-line. Isso ocorre porque fizemos um esforço extra para entrevistar dez trabalhadores experientes de sete fábricas de kettlebell. Isso fornece a você informações privilegiadas e dicas que você não encontrará em nenhum outro lugar.

Observação:

  1. Os Kettlebells são referidos por mais de um nome. Isso inclui pesos de cowbell e girya. Por uma questão de consistência, no entanto, usaremos o nome mais comum - kettlebells.
  2. Este artigo também não inclui kettlebells ajustáveis, pois não foram projetados para uso em academias comerciais.

Índice analítico

1. Regiões da indústria de Kettlebell na China

A China é um dos principais fornecedores de kettlebells de preço acessível do mundo. Existem três regiões principais de fabricação de kettlebells na China, como a seguir:

  • Província de Jiangsu (cidade de Nantong
  • Província de Shandong (cidade de Qingdao)
  • Província de Hebei

As fábricas de kettlebell na província de Hebei produzem sinos de ferro fundido que geralmente são de baixa qualidade e preço baixo. Na cidade de Nantong, a qualidade do produto final é mais alta, embora varie entre os fabricantes.

2. Tipos de Kettlebell

2.1 Por material

Ferro fundido

Originalmente, os kettlebells eram feitos com um pedaço de ferro fundido. Este continua sendo o padrão de qualidade e desempenho. A variedade de tamanhos, pesos e dimensões do kettlebell varia muito. Assim como nos halteres, os kettlebells mais pesados ​​são os maiores. Os diâmetros e larguras das alças variam, com sinos mais pesados ​​com alças maiores.

PROS:

  • Distribuição de peso equilibrada e estável.
  • A alça é mais larga e permite o uso com duas mãos.
  • Mais barato que kettlebells de aço.
  • Disponível em diferentes formas e tamanhos.
Kettlebell-Guia de Compra-ferro fundido-kettlebell

Aço

Os kettlebells de aço são usados ​​principalmente na competição. A grande diferença entre os kettlebells de nível profissional e outros tipos é que os sinos têm dimensões idênticas, mesmo que tenham pesos diferentes. Isso significa que o diâmetro, a altura e a largura da alça são idênticos entre as classes de peso.

A uniformidade de tamanho entre os kettlebells de aço permite consistência no treinamento. Essa é uma consideração importante para atletas de alto nível. Como resultado, os kettlebells de aço são usados ​​principalmente por atletas de elite.

PROS:

  • Devido às dimensões fixas, sua mão poderá manter uma aderência consistente entre as faixas de peso.
  • A base ampla é ideal para a realização de exercícios no chão.
  • Mais durável que os kettlebells de ferro fundido.

CONTRAS:

  • Um pouco mais caro que o kettlebell de ferro fundido.
  • Não é adequado para treinamento com duas mãos.
Kettlebell-Guia De Compra-aço-competição-kettlebell

2.2 Por acabamento e revestimento

Os kettlebells RKC originais não tinham nenhum tipo de revestimento protetor. No entanto, kettlebells modernos vêm em uma variedade de acabamentos. Estes têm um duplo objetivo; eles atuam como uma camada protetora, além de fortalecer a conexão entre a alça e a campainha.

Kettlebell Pintado

A maioria dos kettlebells pintados é feita de ferro fundido. A cobertura de tinta fornece um revestimento antiferrugem. No entanto, pinte com bastante facilidade flocos e descasque com o desgaste a que os kettlebells estão sujeitos. Por esse motivo, kettlebells pintados não são populares em academias comerciais. É mais provável que eles sejam vistos em ambientes de academia de estilo industrial.

Kettlebell-Guia de Compra-pintado-kettlebell

Vinil kettlebell

Os kettlebells revestidos a vinil tornaram-se populares nos últimos anos. Os revestimentos de vinil colorido aumentam bastante o apelo estético do kettlebell. Também aumenta a proteção do núcleo de metal e fornece um nível extra de proteção para o piso. Os revestimentos coloridos também facilitam a identificação das diferenças de peso entre os kettlebells.

Existem, no entanto, alguns problemas sérios com kettlebells revestidos a vinil. O revestimento de vinil tende a quebrar rapidamente.

Mas o revestimento de vinil não é realmente recomendado e é mais comumente encontrado nas marcas de menor qualidade. Também tem uma tendência a agarrar a pele em determinadas posições, o que pode interromper severamente o fluxo do seu treino. O revestimento de vinil também impede que você veja a qualidade do núcleo por baixo. É possível que os orifícios do molde do qual o kettlebell foi feito tenham sido preenchidos com um material mais barato. Isso pode afetar a uniformidade do peso do kettlebell.

Kettlebell-Guia de Compra-vinil-kettlebell

Kettlebell de borracha

Os kettlebells de borracha estão entre os tipos mais populares de kettlebell. São mais amigáveis ​​e silenciosos do que os kettlebells revestidos a vinil. Eles também oferecem proteção extra e são mais confortáveis ​​de segurar. A borracha é durável e resistente à abrasão. No entanto, envelhecerá com o tempo, principalmente quando exposto à luz solar.

Existem três tipos de borracha usados ​​na construção do kettlebell:

  • Borracha reciclada
  • Borracha de estireno-butadieno (sintética)
  • Borracha pura

A mistura usada para criar a borracha determinará a qualidade geral do produto final em termos de suas propriedades elásticas. Os ingredientes mais usados ​​são:

  • Carbonato de cálcio em pó
  • Borracha reciclada

A maioria dos fabricantes de kettlebells não publicará a proporção de mistura de sua borracha. Embora alguns fabricantes afirmem usar 100% de borracha original, poucos realmente o fazem.

Quando se trata de borracha reciclada, os tipos mais comuns são borracha de pneu e borracha exclusiva. Dos dois, a borracha dos pneus oferece o melhor acabamento. Todo tipo de borracha tem um cheiro até certo ponto. Um alto nível de olfato indica um baixo nível de qualidade da borracha.

Kettlebell-Guia-De-Compra-borracha-kettlebell

cromo

Os kettlebells de cromo são galvanizados com um cromo claro. Isso lhes dá um acabamento brilhante que parece muito profissional. Os kettlebells cromados têm um acabamento mais durável do que os kettlebells pintados. As alças dos kettlebells cromados também são mais suaves do que os outros tipos, permitindo uma aderência mais firme e confortável. No entanto, é provável que esses kettlebells sofram arranhões após um período de uso. Recomenda-se que os kettlebells cromados sejam usados ​​com tapetes de academia.

Kettlebell-Guia de Compra-chrome-kettlebell

PU

PU significa poliuretano. É um tipo versátil de plástico. Este é o material mais seguro e avançado usado para revestir os kettlebells. Ao contrário da borracha, não há odor. A PU é mais duradoura e mais segura para o usuário final do que muitas alternativas. Mesmo sendo o tipo mais caro de kettlebell, sua durabilidade o torna econômico para uso a longo prazo.

Existem dois tipos de kettlebell de PU:

  • TPU
  • CPU

O TPU é criado por um método de injeção sob alta temperatura. Por outro lado, a CPU é derretida em um molde. CPU é mais duradoura. Tem uma vida útil média de oito anos, o dobro do TPU.

Não é de surpreender que também seja mais caro. A CPU também não pode ser reciclada.

Kettlebell-Guia-De-Compra-uretano-kettlebell

3. Estrutura Física de Kettlebell

Kettlebells originou-se no século XIX nos mercados russos como ferramentas fortes e pesadas e desajeitadas. Com o tempo, eles evoluíram para uma forma mais simplificada de bala de canhão. A maioria dos kettlebells agora tem quatro partes:

  • sino
  • Base Kettlebell
  • manusear

3.1 Bell

A parte real do peso da bola de canhão do kettlebell é conhecida como sino. As principais considerações são se o sino é oco ou sólido e de que material é feito. É recomendável que levantadores avançados usem um sino oco, pois ele manterá o mesmo tamanho e formato, mesmo que o peso mude.

Guia de compra de Kettlebell do melhor proprietário de academia em 2022 1

3.2 Base de Kettlebell

A base do kettlebell refere-se à parte inferior que fica no chão. Se você pretende fazer movimentos que usem o kettlebell como acessório de solo, como linhas renegadas, pino ou agachamento de pistola montado, você precisará de um kettlebell com um fundo completamente plano. A maioria dos kettlebells de qualidade no mercado terá um fundo plano. No entanto, algumas marcas mais baratas não ficam niveladas no chão. Certifique-se de verificar esse recurso antes de comprar.

Guia de compra de Kettlebell do melhor proprietário de academia em 2022 2

Nota: os kettlebells revestidos de borracha terão uma almofada de borracha com cerca de 1 cm de espessura. Isso diminui o ruído e reduz o risco de ferimentos e danos ao piso.

3.3 Handle

As alças de Kettlebell são vazadas em uma peça com o restante da kettlebell ou as alças de aço inoxidável são soldadas ao corpo de ferro fundido. Ao comprar um kettlebell com uma alça soldada, verifique se a peça soldada está plana e intacta. Procure também sinais óbvios de fraqueza que podem fazer com que o cabo se solte durante o exercício.

Verifique também se as costuras do cabo são completamente planas. Os fabricantes de kettlebells baratos muitas vezes não se preocupam em triturar essa costura afiada, o que pode acabar fazendo com que as mãos dos seus membros sejam arranhadas por pequenas protuberâncias durante o treino.

Procure uma alça de kettlebell projetada ergonomicamente para máxima aderência e conforto. Você quer que as alças sejam macias e confortáveis ​​de segurar.

piscando

Quando os kettlebells são lançados, uma costura ou pisca. Isso é visto através do centro da alça na parte inferior. Para que a alça acabada tenha um acabamento suave, ela deve ser alisada antes do revestimento. No entanto, os fabricantes mais baratos deixarão de ir embora, deixando uma costura forte e irritante que causará desconforto. Certifique-se de verificar se o piscar foi suavizado ao verificar sua compra.

diâmetro

O diâmetro das alças é uma consideração importante para garantir o conforto emocionante. A maioria dos fabricantes fornecerá detalhes do diâmetro da alça em seu site. Procure um diâmetro entre 30-31 mm e 38 mm. A tendência geral é que o diâmetro aumente com o peso do kettlebell. Desconfie de alças extremamente finas que você pode obter com kettlebells mais baratos. Os kettlebells de competição, no entanto, terão um diâmetro consistente de 33 mm ao redor da alça.

Aqui estão quatro dicas para ajudá-lo a escolher a espessura ideal da alça:

  • Segure o kettlebell e observe se / onde seus dedos encontram sua mão quando você a envolve com a mão.
  • Se seus dedos tocarem a palma da mão, o cabo provavelmente é muito fino. 
  • Se os dedos estiverem afastados mais do que alguns centímetros da palma da mão, a alça é muito grossa.
  • A espessura certa da alça é confortável em sua mão e seus dedos descansam cerca de 1 cm do calcanhar da palma da mão. 
Kettlebell-Guia de Compra-kettlebell-handle-diâmetro

alça de largura

Alguns exercícios com kettlebell exigirão que você encaixe as duas mãos na alça do kettlebell. Os melhores fabricantes produzem kettlebells com alças em forma de 'V' para permitir um espaço maior na parte superior.

 A distância da alça até a parte do sino do kettlebell desempenha um papel em quão confortável o kettlebell fica em sua mão, onde ele fica em seu pulso e, em última análise, como você pode trabalhar bem com ele. Se a distância for muito curta, você não conseguirá encaixar confortavelmente sua mão na alça e ela não ficará no local correto em seu pulso. Se a distância for muito grande, o kettlebell não ficará no lugar certo em seu pulso. Ambas as instâncias afetarão negativamente o seu desempenho porque você ficará desconfortável.  

Uma boa distância do centro da parte inferior da alça do kettlebell ao centro da parte do sino do kettlebell deve ser de cerca de 2 1/2 polegadas.

Kettlebell-Guia de Compra-kettlebells-alças

4. Propriedades físicas de Kettlebell

Construção 4.1

Os dois métodos principais usados ​​para fabricar kettlebells são:

  • Fundição de peça única
  • Montagem de duas peças

A fundição em peça única é preferível, pois sempre será mais forte que um kettlebell de montagem em duas peças. Os kettlebells mais baratos podem ter a alça soldada diretamente na campainha. Estes são os tipos mais fracos de kettlebells e devem ser evitados, especialmente se os sinos forem usados ​​para realizar exercícios ou aqueles em que você pressiona as alças, como flexões.

4.2 Tamanho e forma

Como mencionado anteriormente, os kettlebells estilo competição são padronizados em termos de suas propriedades físicas e são codificados por cores de acordo com o peso. No entanto, kettlebells padrão variam em ambas as contagens. À medida que um sino padrão fica mais pesado, aumenta de tamanho. O diâmetro da alça também será maior. Isso pode tornar os kettlebells mais pesados ​​um desafio para segurar com segurança.

Guia de compra de Kettlebell do melhor proprietário de academia em 2022 3

4.3 Peso

Quanto mais barato o preço de um kettlebell, maior a probabilidade de fornecer um peso real incorreto versus o declarado. Imprecisões no peso se tornam importantes quando você lida com kettlebells com pesos mais pesados. Seus membros merecem saber que o peso que estão manipulando é fiel ao peso declarado. A melhor maneira de evitar esse problema é comprar seus kettlebells de fabricantes conhecidos e respeitados.

Quando se trata de selecionar a faixa de peso de kettlebell para o estoque em sua academia, lembre-se das seguintes diretrizes:

  • A maioria dos homens começa a usar um kettlebell de 12 a 16 kg.
  • A maioria das mulheres começa a usar um kettlebell de 8 a 12 kg.

4.4 Sensação de aderência

A sensação do aperto do kettlebell na mão é de suma importância. Seus membros estarão constantemente balançando os sinos no ar, para que a firmeza de suas garras mantenha todos em segurança. A última coisa que você quer é que o kettlebell voe da mão de um membro e colide com um membro próximo enquanto eles estão no meio do treino!

A melhor maneira de avaliar a sensação de aderência de um kettlebell é, naturalmente, suficiente para agarrá-lo. Se parecer certo para você, será mais do que provável que também pareça certo para seus membros.

Em termos de suavidade da alça, você deseja que ela tenha um pouco de rugosidade para ajudar a proporcionar uma aderência segura.

  1. Certifique-se de verificar a costura da alça. Concentre-se no piscar ao longo da linha central inferior da alça.
  2. Analise a força da solda entre o sino e a alça.
  3. Verifique o tamanho da alça: procure um conjunto de chaleiras que acomodem o tamanho da mão da pessoa comum. Não fique tentado a comprar kettlebells baratos com alças estreitas.
  4. Teste o conforto emocionante da alça: concentre-se no conforto, firmeza e suavidade.
  5. Os kettlebells de aço, embora mais caros, são mais duráveis ​​que os kettlebells de ferro fundido
  6. Faça uma comparação entre o peso indicado e o peso real. Se o diferencial for superior a 3%, procure outro fabricante!
  7. Pegue o kettlebell e verifique a distribuição uniforme de peso.

5. Conclusão

Seus membros terão que passar por uma curva de aprendizado ao começar a usar kettlebells. Seu trabalho é garantir que eles estejam usando equipamentos de primeira linha que sejam seguros, confortáveis ​​e duráveis. Estamos confiantes de que nosso guia de compras o ajudará a percorrer a enorme variedade de marcas de kettlebell do mercado para encontrar o melhor dos melhores.

Você ainda tem perguntas não respondidas sobre a compra de kettlebells? Adoraríamos responder a você por você. Basta perguntar na seção de comentários e entraremos em contato em breve.

Obtenha seu orçamento instantâneo

Acticles relacionados:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *