Como iniciar e administrar um negócio de fitness online

Negócios de fitness on-line 1

Administrar uma academia pode dar muito trabalho. Mas você sabia que também pode administrar um negócio de fitness de sucesso no conforto da sua própria casa?

Você só precisa saber como montar seu negócio, encontrar clientes e criar um programa de fitness online de sucesso.

As empresas de fitness online estão se tornando mais populares, pois oferecem uma maneira conveniente para as pessoas entrarem em forma. Eles também são uma ótima maneira de começar no setor de fitness, pois oferecem uma maneira flexível e de baixo custo de iniciar um negócio. Além disso, você pode alcançar um público maior online.

Nesta postagem do blog, mostraremos como iniciar e administrar um negócio de condicionamento físico on-line, para que você possa ajudar as pessoas a iniciar sua jornada de condicionamento físico. Vamos começar!

Esboço

1. Tendência dos negócios de fitness em 2022

A indústria de fitness está sempre mudando, o que significa que os negócios dentro dele também. O que era popular 5 ou 10 anos atrás pode não ser tão popular agora, e o que está em alta agora pode ter desaparecido quando este ano chegar.

Portanto, se você está pensando em iniciar um negócio de fitness, aqui estão algumas tendências de negócios de fitness que você deve conhecer para 2022:

Aplicativos e rastreadores de fitness

Negócios de fitness on-line 2

Com a ascensão da tecnologia, não é surpresa que os aplicativos e rastreadores de fitness estejam se tornando mais populares. As pessoas querem acompanhar seu progresso e ver os resultados, por isso estão recorrendo a esses dispositivos e aplicativos para ajudá-las a fazer exatamente isso.

Alguns dos rastreadores de fitness mais populares entre os entusiastas do fitness são os seguintes:

  • Fitbit
  • Garmin
  • apple Watch
  • Nós assistimos
  • Galaxy Smartwatch

Em termos de aplicativos, alguns dos mais populares usados ​​pelos entusiastas do fitness são os seguintes:

  • Nike + duração
  • Strava
  • Endomondo
  • MapMyRun

O que isso significa para você é que, se você está pensando em iniciar um negócio de fitness, considere incorporar rastreadores e aplicativos de fitness em seu modelo de negócios.

Aulas de ginástica

Outra tendência de fitness que vem crescendo nos últimos anos são as aulas de ginástica em grupo. Mais e mais pessoas estão querendo se exercitar em um ambiente de grupo, então é algo que você deve considerar se estiver iniciando um negócio de fitness.

Negócios de fitness on-line 3

Existem todos os tipos de aulas de fitness em grupo que você pode oferecer, como:

  • Yoga – Este é um tipo de exercício que combina alongamentos e posturas. A ioga existe há séculos e é conhecida por seus muitos benefícios, como melhorar a flexibilidade, a força e a postura. Também pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade.
  • Pilates – Este é um sistema de condicionamento físico desenvolvido no início do século 20 por Joseph Pilates. Pilates baseia-se na teoria de que se o corpo estiver devidamente alinhado, os músculos trabalharão de forma mais eficiente.
  • Zumba – Esta é uma forma de dança fitness que simultaneamente faz você suar, perder calorias e se divertir. Este programa também inclui movimentos do tipo aeróbico com música animada como salsa, samba e mambo.
  • Crossfit – Este é um programa de condicionamento físico de alta intensidade que combina elementos de ginástica, levantamento de peso e corrida. Ele é projetado para melhorar a aptidão geral, força, resistência e velocidade.
  • HIIT (treinamento de intervalo de alta intensidade) – Este é um tipo de treino que envolve rajadas de atividade curtas e de alta intensidade, seguidas por um breve período de recuperação. HIIT é projetado para aumentar a aptidão aeróbica e anaeróbica enquanto queima mais gordura do que os exercícios de cardio padrão.

Como você pode ver, existem todos os tipos de aulas de fitness diferentes que você pode oferecer em sua empresa. É importante encontrar um nicho e oferecer aulas que agradem ao seu mercado-alvo.

Treinamento Funcional

O treinamento funcional é um tipo de exercício que treina seus músculos para trabalharem juntos e prepará-los para as atividades cotidianas. Este tipo de treinamento é projetado para melhorar seu equilíbrio, coordenação e força.

É uma escolha popular entre os entusiastas do fitness porque ajuda a melhorar o nível geral de condicionamento físico e prepará-los para as atividades que fazem diariamente.

Negócios de fitness on-line 4

Alguns dos exercícios de treinamento funcional mais populares incluem:

  • Agachamento – Este é um exercício que trabalha seus quadríceps, isquiotibiais e glúteos.
  • Flexões – Este é um exercício que trabalha peito, ombros e tríceps.
  • Pranchas – Este é um exercício que trabalha os músculos do core.
  • Abdominais – Este é um exercício que trabalha o abdômen.

Se você está pensando em iniciar um programa de treinamento funcional, esses são alguns dos exercícios que você pode incluir. É importante encontrar um equilíbrio entre os diferentes tipos de exercícios para manter seus clientes online interessados ​​e engajados.

Como você pode ver, existem muitas tendências de fitness que você deve conhecer se estiver pensando em iniciar um negócio online no setor de fitness. É importante manter-se atualizado sobre as últimas tendências e oferecer serviços que agradem ao seu público-alvo.

2. 4 ideias de negócios de fitness que você pode iniciar e executar online

Seja você um personal trainer online certificado, instrutor de ioga ou profissional de fitness em geral, existem várias ideias de negócios de fitness online que você pode começar em casa.

Aqui estão 4 dos melhores modelos de negócios de fitness online para você começar:

# 1 Marketing de afiliados

Negócios de fitness on-line 5

Se você tem um blog ou seguidores nas redes sociais, o marketing de afiliados é uma ótima maneira de monetizar seu conteúdo. Você pode promover produtos e serviços que usa e adora e ganhar uma comissão por cada venda.

Para começar, pesquise programas de afiliados no setor de fitness que se alinhem ao seu nicho e inscreva-se. Depois de aprovado, comece a promover produtos por meio de seu blog ou canais de mídia social.

Certifique-se de divulgar que você é um afiliado e fornecer conteúdo de valor que ajudará seus seguidores a tomar decisões de compra informadas.

# 2 E-Curso ou Programas de Treinamento Online

Se você é um especialista em seu campo, por que não compartilhar seu conhecimento com o mundo? Você pode criar um curso ou programa de treinamento on-line ensinando outras pessoas sobre condicionamento físico, nutrição e exercícios.

Negócios de fitness on-line 6

Para começar, crie um esboço do curso e comece a filmar vídeos ou escrever conteúdo. Quando seu curso estiver concluído, você poderá vendê-lo em seu site ou por meio de mercados online como a Udemy.

#3 Consultoria

Se você tem anos de experiência no setor de fitness, pode usar seu conhecimento para ajudar outras pessoas a alcançar seus objetivos. Você pode oferecer sessões de consultoria individuais ou em grupo on-line e cobrar uma taxa pelo seu tempo.

Negócios de fitness on-line 7

Para começar, crie um site ou perfil de mídia social destacando seus serviços. Em seguida, comece a alcançar clientes em potencial e a promover seu próprio negócio.

#4 Vendas de produtos

Negócios de fitness on-line 8

Se você é criativo e tem experiência no setor de fitness, pode começar a vender produtos online. Isso pode ser qualquer coisa, desde roupas de ginástica até equipamentos de treino.

Para começar, pesquise quais produtos estão em demanda e crie um plano de negócios. Depois de ter seu plano em prática, comece a construir seu site ou loja online.

Em seguida, comece a promover seus produtos por meio de mídias sociais e outros canais. Você também pode vender produtos através de mercados online como a Amazon.

Não importa qual seja sua formação ou experiência, há uma ideia de negócio de fitness online para você. Então vá lá e comece a construir o seu negócio dos sonhos. Se você estiver interessado em vender produtos de ginástica, confira nossa variedade de equipamentos de ginástica em Yanre Fitness, ou ligue para nós hoje mesmo!

3. 4 fatores-chave a serem considerados ao iniciar e administrar o negócio de fitness

Negócios de fitness on-line 9

Ao iniciar e administrar um negócio de fitness online, existem 4 fatores-chave que você precisa levar em consideração. Esses fatores-chave incluem:

Modelo de Negócios nº 1

Ao iniciar um negócio de fitness online, você precisa primeiro decidir sobre um modelo de negócios. Existem muitas opções diferentes quando se trata de um plano de negócios de fitness online, então você precisa escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades.

Por exemplo, você pode iniciar um negócio de fitness online como personal trainer ou pode iniciar um negócio de fitness online como nutricionista.

#2 Estratégia de Marketing

Depois de escolher um modelo de negócios, você precisa desenvolver uma estratégia de marketing. Isso é importante porque determinará como você atrairá e reterá clientes.

Você pode usar o marketing de mídia social ou o marketing por e-mail. Você precisará experimentar diferentes estratégias de marketing para encontrar uma que funcione melhor para o seu negócio.

Tecnologia nº 3

Outro fator importante a considerar ao iniciar e administrar um negócio de fitness online é a tecnologia. Isso ocorre porque você precisará usar a tecnologia para criar e manter seu site, bem como para entregar seus serviços.

Por exemplo, você precisará escolher um provedor de hospedagem na web e selecionar o software certo para o seu negócio. Você também precisará garantir que seu site seja otimizado para os mecanismos de pesquisa.

#4 Considerações Financeiras

Por fim, você precisa considerar as considerações financeiras ao iniciar e administrar um negócio de fitness online. Isso porque você precisará investir em tecnologia e precisará pagar por marketing e publicidade paga. Você também precisará levar em consideração o custo de contratação de funcionários, se planeja fazê-lo.

Ao levar esses fatores em consideração, você estará no caminho certo para iniciar e administrar um negócio de fitness online de sucesso. No entanto, é importante lembrar que este é apenas o começo.

Depois de estabelecer seu negócio, você precisará trabalhar continuamente para melhorá-lo e expandi-lo. Mas se você começar com uma base sólida, estará em uma boa posição para transformar seu negócio em uma empresa próspera.

4. Passos sobre como iniciar um negócio de fitness online

Agora que você conhece o básico para iniciar um negócio de fitness online, vamos analisar as etapas específicas que você precisa seguir para que isso aconteça.

Passo # 1 Escolha seu nicho

O primeiro passo para iniciar um negócio online de fitness é escolher o seu nicho. Nicho é definido como um segmento distinto do mercado. Quando se trata de fitness, existem inúmeros nichos que você pode escolher, então é importante escolher um pelo qual você seja apaixonado.

Negócios de fitness on-line 10

Essas ideias de nicho devem fornecer um bom ponto de partida:

  • Saúde e bem estar
  • Perda de peso
  • Bodybuilding
  • Powerlifting
  • Treinamento de Força

Etapa 2 Escolha seu modelo de negócios de fitness on-line

Agora que você escolheu seu nicho, é hora de decidir sobre o modelo de negócios para o seu negócio de fitness online. Um modelo de negócios é como você planeja ganhar dinheiro com seu negócio.

Negócios de fitness on-line 11

Existem algumas opções diferentes para escolher, incluindo:

  • Vender produtos físicos
  • Criação e venda de cursos online
  • Sessões de coaching e treinamento virtual
  • O marketing da filial

Passo #3 Crie sua marca

Criar uma marca forte é essencial para qualquer negócio. Sua marca é o que vai fazer você se destacar da concorrência e atrair sua clientela ideal. Branding envolve criar um logotipo, escolher suas cores e desenvolver um slogan.

Negócios de fitness on-line 12

Aqui estão algumas dicas para criar uma marca forte para o seu negócio de fitness online:

  • Seja claro sobre quem você é e o que você faz
  • Mantenha simples
  • Torne-o memorável
  • Seja consistente com sua marca em todas as plataformas

Passo #4 Inicie seu site ou plataforma online

O próximo passo é lançar seu site. É aqui que todo o seu conteúdo ficará, por isso é importante garantir que ele seja bem projetado e fácil de navegar.

Se você não tem experiência em web design, existem muitas plataformas como WordPress e às Squarespace que facilitam a criação de um site profissional sem qualquer codificação.

Negócios de fitness on-line 13

Ao seguir estes passos sobre como construir um negócio online de fitness, você estará no caminho certo para iniciar um negócio online de sucesso. Apenas lembre-se de dar um passo de cada vez e não tente fazer tudo de uma vez.

Como criar um plano de negócios

Aqui estão as 10 coisas que o plano de negócios da sua empresa de fitness online deve incluir.

NãoTemaConteúdo
1Resumo executivo e declaração de missãosinopse de todo o seu plano de negócios
2Análise da indústriacompartilhe todo o seu conhecimento sobre a indústria do fitness
3Análise de clienteinformações sobre seus clientes ideais e quem se beneficiará de seus novos serviços na seção de análise de clientes
4Análise do concorrentefornecer um olhar mais aprofundado sobre os concorrentes que já operam no mercado de fitness online
5Análise de mercado on-linedestacar as maneiras pelas quais você protegerá e manterá as informações de seus clientes seguras
6Produtos e serviçoso núcleo do seu negócio, explique todos os diferentes tipos de serviços, aulas e pacotes, por exemplo, associações, que você oferecerá aos seus clientes
7Plano e análise de marketingquais estratégias você implementará para atrair clientes, ganhar vendas, crescer em seu mercado e ainda mais
8Plano financeirodiscuta tudo relacionado à sua receita, receita e orçamento
9Localização e entregaconsidere de onde você vai executá-lo, seja sua casa, uma instalação alugada ou uma instalação que você compra
10Equipe de gestão e equipedetalhes como o tipo de equipe que você contrataria, de onde você recrutará, salários ou pagamento e onde sua equipe precisará residir

5. Passos sobre como administrar um negócio de fitness online

Negócios de fitness on-line 14

Agora que você tem uma compreensão básica do que está envolvido em iniciar um negócio de fitness online, vamos dar uma olhada nas etapas específicas que você precisa seguir para colocar seu negócio em funcionamento. Abaixo estão as 5 etapas essenciais para executar serviços online.

Etapa # 1 Crie seu site

Agora que você sabe sobre o que será seu negócio, é hora de criar seu site. É aqui que os clientes em potencial irão para saber mais sobre sua empresa e o que você tem a oferecer.

Se você não estiver familiarizado com web design, há muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a começar. Quando seu site estiver funcionando, certifique-se de incluir informações claras sobre seus serviços, preços e informações de contato.

Etapa # 2 Encontre seu mercado-alvo

Agora que seu site está funcionando, é hora de começar a encontrar seu mercado-alvo. Use mídias sociais, fóruns online e outros recursos para encontrar pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Passo #3 Ofereça testes ou amostras grátis

Uma ótima maneira de atrair novos clientes é oferecer testes gratuitos ou amostras de seus serviços. Isso dará aos clientes em potencial a chance de experimentar o que você tem a oferecer e ver se é uma boa opção para eles.

Passo #4 Promova seu negócio

Agora que você tem tudo configurado, é hora de começar a promover seu negócio. Use mídias sociais, anúncios online, anúncios pagos e outras ferramentas de marketing para divulgar sua empresa.

Etapa # 5 Mantenha seus clientes engajados

É importante manter seus clientes engajados depois que eles se inscreverem em seus serviços. Envie-lhes atualizações regulares, dicas e lembretes para ajudá-los a manter seus objetivos de condicionamento físico.

Seguindo estas etapas, você estará no caminho certo para iniciar e administrar um negócio de fitness online de sucesso. Então, o que você está esperando? Comece hoje!

Você pode querer conferir este vídeo em “Como iniciar um negócio de coaching de fitness online'

6. Conclusão

Se você está pensando em iniciar seu próprio negócio de fitness online, nós o aplaudimos! É preciso muita coragem e determinação para começar algo novo, especialmente em um setor tão competitivo. Mas com as ferramentas e conselhos certos, você pode fazer seu negócio prosperar.

Yanre Fitness está aqui para ajudá-lo a cada passo do caminho. Oferecemos diferentes equipamentos de ginástica para ajudá-lo a começar seu negócio de fitness online. Então, o que você está esperando? Comece hoje e alcance seus sonhos de fitness!

Artigos relacionados:

Deixe um comentário