Como importar equipamentos de ginástica da China - um guia simplificado

Como importar equipamentos de ginástica da China

Com o aumento da concorrência na indústria de fitness e os custos altíssimos de funcionamento de uma academia, você deve adquirir seu equipamento com sabedoria. No momento, você pode encontrar opções econômicas e duráveis ​​de várias marcas chinesas. Um dos melhores é Yanre Fitness, um autodesenho equipamentos de academia fornecedor desde 1997.

Quer você precise deles para revenda ou para a sua academia, a mecânica do envio de máquinas de fitness pesadas pode parecer intimidante. No entanto, pode ser um processo tranquilo depois de conhecer todas as etapas. Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre como importar equipamentos de ginástica da China.

Índice analítico

1. Que tipo de equipamento de ginástica importar

Antes de prosseguir com o processo de importação, você precisa ter uma imagem clara do que deseja importar. Os tipos de equipamentos de ginástica e suas especificações, como peso e volume, terão impacto sobre tudo, desde o preço do pedido até a taxa de envio e impostos.

Como importar equipamentos de ginástica da China - um guia simplificado 5

Importar da China pode ser mais lucrativo quando você escolhe itens com preços elevados. A maioria dos fabricantes chineses oferece máquinas de ginástica pesadas de qualidade premium a custos razoáveis.

Se você é proprietário de uma academia, certifique-se de ter espaço suficiente para acomodar o equipamento que deseja importar. Não se apresse em finalizar seu pedido!

2. Encontrar um fornecedor de ginásio de confiança

Existem três canais principais pelos quais você pode adquirir equipamentos de ginástica na China. Você pode negociar diretamente com uma fábrica ou fabricante que produz e entrega produtos diretamente para você. Você pode fechar um contrato com uma empresa comercial que revende produtos de fábrica e fornece serviços adicionais. Por último, você pode contratar um agente de sourcing para caçar produtos chineses para você a um preço de 3 a 10% do custo do produto. O tipo de fonte afetará sua quantidade mínima de pedido, junto com outros fatores.

Leia nosso guia sobre como localizar um fabricante confiável de equipamentos de ginástica na China. Isso menciona todos os golpes que você deve conhecer e outras dicas para lidar apenas com os melhores fabricantes.


como encontrar fabricantes confiáveis ​​de equipamentos de ginástica na inspeção de fábrica na china

3. Incoterms que você deve conhecer

Antes de iniciar a compra global e remessa em grandes pedidos, recomendamos que você se familiarize com os Incoterms (Termos de Comércio Internacional). Resumindo, essas são regras estabelecidas pela Câmara de Comércio Internacional (ICC), envolvendo certos termos de venda usados ​​globalmente. Estes são os termos acordados por compradores e vendedores durante qualquer transação internacional.

O Incoterm com o qual você concorda determinará se você ou seu vendedor estão legalmente sujeitos a certos custos e riscos quando suas mercadorias estão em trânsito. Existem vários Incoterms diferentes, mas normalmente estar familiarizado com os quatro seguintes é suficiente para as importações da China:

  • EXW - Ex-Works ou Ex-Warehouse

O envio sob EXW torna responsabilidade do fornecedor apenas preparar a mercadoria para envio. A partir daí, o despachante é responsável por receber os bens e certificar-se de que sejam desembaraçados, carregados no navio cargueiro e entregues no destino final.

  • FOB - Livre a bordo

Com o FOB, o fornecedor deve colocar suas mercadorias a bordo do navio. Uma vez que as mercadorias são carregadas, o fornecedor não é mais responsável por elas. O despachante deve tratá-los imediatamente, até a entrega.

  • CIF - Custo, Seguro e Frete

No embarque CIF, o vendedor carrega a mercadoria na embarcação, sobre a qual passa o risco de qualquer perda ou dano, assim como no FOB. Além disso, no CIF, o vendedor cobre todos os custos do frete até que a mercadoria chegue ao porto de destino. O vendedor também deve segurar a mercadoria para cobrir o risco de danos durante o transporte.

Como importar equipamentos de ginástica da China - um guia simplificado 6

Qual Incoterm buscar?

Embora diferentes Incoterms tenham vários prós e contras, FOB e CIF são os mais comuns usados ​​para importar produtos da China. O FOB pode ser especialmente conveniente quando seu fornecedor tem boas relações com as empresas de transporte locais. No entanto, pode ser problemático se o seu fornecedor se recusar a cooperar com a transportadora escolhida. No FOB, você também terá controle sobre os agentes envolvidos e poderá negociar com eles para reduzir os custos extras. Minimizar as despesas de frete dessa forma também pode diminuir sua carga de IVA.

Embora o envio sob CIF possa ter um custo inicial baixo (os vendedores tendem a oferecer preços melhores com CIF), o agente que manuseia suas mercadorias pode cobrar grandes quantias de taxas extras na chegada final. A menos que você conheça as práticas de venda de seu fornecedor, recomendamos ficar longe do CIF.

Sempre recomendamos o envio sob FOB e a contratação de um despachante para o envio de suas mercadorias de baixo risco.

4. Métodos de Envio

Aéreo e marítimo são duas opções práticas para importação de equipamentos de ginástica.

Como importar equipamentos de ginástica da China - um guia simplificado 7
  • Serviços de frete marítimo

Eles são econômicos, mas demoram muito mais tempo. Este é o método de envio mais popular, pois você pode importar todos os tipos de produtos por via marítima. Isso pode levar de 30 a 60 dias em média, dependendo de sua localização. Se você tiver tempo suficiente para esperar por seus produtos, isso pode ser ideal, especialmente para grandes pedidos de equipamentos e acessórios de ginástica volumosos.

Você também terá que liberar seus produtos da alfândega assim que chegarem, além de garantir a documentação adequada. Encontre uma maneira de levar a remessa às suas instalações ou depósito quando ela chegar ao porto.

  • Serviços de frete aéreo

Geralmente levam de 5 a 10 dias, mas o custo geralmente é mais alto. Eles só podem ser econômicos se sua remessa pesar 100 kg ou mais. No entanto, para itens muito volumosos, o frete marítimo pode ser a única opção prática. Este modo de envio também precisa que você lide com a documentação e desembaraço alfandegário assim que suas mercadorias chegarem.

5. Custos de remessa

O custo de envio é determinado por vários fatores como destino, origem, serviço, peso do pedido, etc. Como regra geral, quanto mais pesada a embalagem e quanto maior seu tamanho, mais caro será para enviar.

Você terá várias combinações diferentes de serviços para escolher em vários preços. Para frete marítimo, você terá que selecionar Full Container Load (FCL) ou Less Than a Container Load (LCL).

Como importar equipamentos de ginástica da China - um guia simplificado 8

FCL ou LCL?

Se você precisa garantir o transporte seguro e confiável de suas mercadorias em um contêiner selado, recomendamos o FCL. Existem dois tipos de contêineres cheios - o contêiner de 20 pés com capacidade de 33 metros cúbicos e o contêiner de 40 pés com capacidade interna de 66 metros cúbicos.

O LCL, por outro lado, envolve a reserva de apenas parte do contêiner para o transporte de mercadorias, em vez de reservá-lo totalmente. Ele pode reduzir significativamente seus custos de envio ao carregar suas mercadorias junto com as de outros clientes. Recomendamos LCL para encomendas até 15 metros cúbicos, embora também dependa do porto de partida.

Como importar equipamentos de ginástica da China - um guia simplificado 9

Não cometa o erro de presumir que o preço cotado pelo fornecedor é a despesa total. Esse é apenas o preço FOB que cobre as despesas até o embarque de sua mercadoria no navio cargueiro. Mesmo após o envio e chegada do seu equipamento, haverá algumas taxas a serem liquidadas, como:

  • Taxas de descarga
  • Taxas portuárias
  • Taxas de atracação
  • Custo de armazenamento
  • Taxas de liquidação

Para tornar as coisas mais simples, você pode aproveitar os serviços de uma empresa de frete. Peça-lhes um orçamento de entrega porta a porta, que é um montante fixo de todos os custos associados ao frete marítimo. 

Vale a pena passar por todo esse processo e optar pelo frete marítimo para importação da China. Isso ocorre porque, mesmo com os encargos adicionais, é econômico, desde que sua remessa seja grande o suficiente.

6. Impostos

Haverá dois tipos de impostos a pagar quando você importar equipamentos fitness da China:

  • Imposto sobre o valor acrescentado (IVA)

É diferente para cada país. Consultar as taxas de IVA do seu país é a primeira coisa a fazer antes de qualquer cálculo. Por exemplo, o Reino Unido tem uma taxa de IVA de 20% a partir de agora.

Depois de obter a taxa de IVA para seu país, aplique-a à soma do preço total do produto, sua taxa de envio e seus direitos de importação.

Basicamente,

IVA a pagar = IVA% x (valor pago ao fornecedor + taxa de envio + imposto de importação)

  • O dever de importação

Sua aplicação é diferente para vários produtos. Use um calculadora de IVA online para obter a taxa exata do seu equipamento.

O direito de importação é geralmente entre 2% e 5% para a maioria dos produtos. No entanto, isso às vezes pode variar muito, com alguns tendo 10% ou mais dever e outros não tendo nenhum aplicável.

7. Você pode ter recursos para importar?

Agora você deve ter uma ideia justa de todos os custos associados à importação de equipamentos de ginástica da China. Antes de prosseguir com o processo de importação, verifique se o seu orçamento permite.

Devido às altas taxas de remessa associadas ao transporte de equipamentos volumosos, é mais econômico se você fizer um pedido grande de uma só vez. No entanto, isso significa que você precisará de uma grande quantidade de dinheiro para gastar.

Também recomendamos fazer uma previsão de fluxo de caixa para garantir se você tem dinheiro suficiente para continuar administrando seu negócio, uma vez que seu capital de giro esteja vinculado ao processo de importação. Isso ocorre porque você pagará ao seu fornecedor adiantado ou dará a ele alguma forma de garantia de pagamento. Isso tornará o dinheiro cotado pelo seu fornecedor indisponível para investir no seu negócio. As finanças podem ficar mais apertadas se a sua remessa sofrer algum atraso.

É sempre bom consultar um profissional se tiver alguma dúvida sobre como custear equipamentos importados. Converse com seu gerente de banco ou contador e siga seus conselhos.

8. Durante o período de envio

Rastreie suas mercadorias e prepare-se para sua chegada assim que confirmar seu pedido.

Fique de olho nas suas mercadorias por meio das informações de rastreamento fornecidas para se manter atualizado com o tempo estimado de entrega. O envio internacional já leva tempo e também pode enfrentar atrasos. Alguns motivos comuns para atrasos na entrega incluem:

  • Falha do fabricante em manter seus produtos prontos a tempo
  • Mudança na programação do cargueiro que trazia suas mercadorias.
  • A alfândega pode atrasar seu pedido.
  • Em alguns casos, certos dias da semana são dedicados ao envio de cargas em rotas específicas. Se suas mercadorias não forem carregadas a tempo, mesmo com um atraso de um dia, elas ficarão presas por uma semana antes de iniciar a viagem.
Como importar equipamentos de ginástica da China - um guia simplificado 10

Você também não deve esperar que sua carga navegue diretamente para você assim que a fábrica concluir seu pedido. Pode levar pelo menos 1 a 2 dias para transportar seu pedido até o porto. Além disso, sua carga deverá permanecer no porto para a declaração alfandegária por 1-2 dias, no mínimo.

Durante este período de espera, prepare-se para receber sua mercadoria, mantendo todos os documentos à mão. Verifique sua fatura comercial, conta de desembarque, lista de embalagem e outros documentos de frete relevantes.

9. Recebendo sua remessa

Assim que sua carga chegar, certifique-se de que seu despachante aduaneiro esteja pronto para liberá-la na alfândega e, se aplicável, em quarentena. Assim que todas as taxas forem pagas, você estará pronto para colocar seu equipamento em suas instalações ou loja!

10. Dicas úteis de importação

Abaixo estão algumas dicas adicionais recomendadas por especialistas para tornar seu processo de importação mais suave:

  • Faça um pedido de um produto de amostra para testá-lo antes de pedir uma grande quantidade.
  • Reúna-se com seu fornecedor antes de negociá-lo se tiver tempo e recursos apropriados para uma viagem de negócios.
  • Não faça pagamentos para uma conta bancária que tenha um nome de empresa / país diferente do de seu fornecedor.
  • Se o seu fornecedor chinês não aceita transferência eletrônica, você deve permanecer alerta para fraudes. A transferência eletrônica geralmente é o modo de pagamento padrão ao importar da China.
  • Não vá para os produtos com preços mais baixos. A maioria dos fornecedores oferece mais ou menos o mesmo preço para tipos de equipamentos semelhantes. Uma grande diferença no preço pode ser devido a itens de qualidade muito baixa ou à má reputação do vendedor.
  • Seja muito claro sobre as especificações e requisitos do produto para evitar mal-entendidos.

11. Alguma dúvida? Entre em contato conosco agora!

Yanre A academia oferece uma ampla variedade de equipamentos de qualidade premium para entrega em todo o mundo. Nossos preços competitivos de mercado e pacotes de equipamentos de atacado nos tornaram a melhor escolha para proprietários de academias e revendedores em todo o mundo.

Artigos relacionados:

pensamentos 2 sobre "Como importar equipamentos de ginástica da China - um guia simplificado"

Deixe um comentário