Guia de compra de bola de fitness para melhor proprietário de academia em 2022

Guia de compra definitiva-como-comprar-bola de fitness

Você está em busca de bolas de fitness de alta qualidade? Temos apenas o guia para ajudá-lo a fazer a escolha certa.

As bolas de fitness (também conhecidas como bolas suíças, bolas de exercícios, bolas de Pilates, bolas de terapia, bolas de parto, etc.) são bolas infláveis ​​de alta resistência e alta compressão usadas durante o exercício. Eles variam em diâmetro de 18 a 30 polegadas (cerca de 45 a 75 cm) e podem ser feitos de vinil elástico ou plástico. Bolas de estabilidade funcionam muito bem para direcionar a parte superior, inferior e central do corpo. Enquanto isso, as bolas suíças oferecem opções divertidas e eficazes de exercícios cardiovasculares e de força.

Com as muitas variações disponíveis, escolher as bolas de ginástica certas pode ser um desafio, mas o guia a seguir responderá à maioria das suas perguntas. Aqui, você aprenderá sobre os principais recursos das bolas de fitness para controlar durante a compra e outras dicas que podem ajudá-lo a evitar produtos de baixa qualidade.

Índice analítico

1. Como o material de uma bola de fitness afeta suas propriedades?

Embora as bolas de fitness sejam mais comumente feitas de PVC macio, outros materiais também são usados, como TPE, NBR e borracha. As bolas de PVC são feitas de conteúdo reciclado ou têm fabricação ecologicamente correta.

As bolas ecológicas vêm em cores mate, são mais elásticas e mais resistentes ao desgaste. As bolas de fitness recicladas, por outro lado, parecem um pouco mal fabricadas, com um odor forte e uma aparência mais brilhante.

Bola de exercícioOs s são seguros para uso ao serem fabricados com PVC resistente a explosões, que é altamente elástico e resistente. Quanto mais espesso for o PVC, menor será a probabilidade de explodir durante o uso. O PVC de boa qualidade mantém a sua bola em boa forma, mesmo depois de ficar sentado sobre ela por um tempo ou de usá-la em exercícios de alta intensidade. É o ingrediente crucial de bola de ioga plástico, tornando-o expansível e dando-lhe o salto que você precisa para usar na academia.

Guia de compra de bola de fitness do melhor proprietário de academia em 2022 1

O PVC, ou policloreto de vinila, também está disponível na forma não modificada, que é seu estado logo após a polimerização. No entanto, ainda não é adequado para uso em bolas de fitness, por isso são usados ​​aditivos para fazer PVC com algumas modificações favoráveis ​​em suas propriedades. Esses aditivos podem ser desde retardadores de chama a estabilizadores de calor ou modificadores de impacto.

Embora as bolas de borracha para exercícios sejam bastante raras, algumas podem ter látex como ingrediente. Se você for sensível ao material, sempre deve verificar com o fabricante para ter certeza de que está recebendo uma bola de ginástica sem látex.

Bola de ioga em PVC

Bola de borracha para ioga

NBR Yoga Ball

2. Qual tamanho de bola de fitness devo escolher?

As bolas de ginástica estão disponíveis em diversos tamanhos. Eles devem ser usados ​​por indivíduos de diferentes alturas para que possam manter a forma adequada durante o exercício.

O diâmetro de uma bola de estabilidade é o que é usado para indicar seu tamanho. Exploda totalmente sua bola de estabilidade e use uma fita métrica em torno de seu meio para descobrir o diâmetro. O melhor tamanho é determinado pela sua altura e pela atividade para a qual você planeja usar a bola.

Sente-se na bola de exercícios como se estivesse em uma cadeira. Se seus joelhos parecem estar apontando para cima e suas coxas estão em um nível mais baixo, você precisa de uma bola maior. Como alternativa, se seus pés não tocam o solo facilmente, você precisa de uma bola de fitness menor.

Guia de compra de bola de fitness do melhor proprietário de academia em 2022 2
tamanho de bola de ioga
Tamanho da bola de ioga

Sempre recomendamos ir para uma bola maior se:

  • Voce tem pernas compridas
  • Você está acima do peso
  • Você sofre de problemas nas costas
  • Você só precisa de uma bola de estabilidade para esticar

Se você tem pernas mais curtas ou um IMC mais baixo, uma bola de ioga menor seria melhor para você.
Quer saber como determinar o tamanho certo para você enquanto faz compras online? Você só precisa de um pouco de fita métrica e um pouco de esforço.

Guia de compra de bola de fitness do melhor proprietário de academia em 2022 3

Agache-se com as costas próximas a uma parede, trazendo as coxas paralelas ao chão, dobrando os joelhos em ângulos retos. Marque a parede ao nível do quadril e meça a distância entre o chão e essa marca. Esse é o diâmetro totalmente inflado da bola certa para você!

Antes de se estressar muito com o tamanho das bolas de fitness, porém, você deve saber que elas são ajustáveis. Se seus quadris e joelhos estiverem em ângulos estranhos, você sempre pode adicionar ou liberar um pouco de ar para que se encaixe melhor em você.

3. O peso é importante ao comprar uma bola de ioga?

Sim, você também precisa manter o peso das bolas de ioga sob controle. Como regra geral, para bolas de exercício igualmente grandes, sempre opte pelas mais pesadas. Ao comprar uma bola de fitness, pergunte ao fabricante sobre seu peso para ter uma ideia de sua qualidade. Os fabricantes que oferecem bolas de ioga de alta qualidade costumam ter o peso já mencionado nas especificações do produto.

4. Quais fatores influenciam as propriedades anti-estouro de uma bola de fitness?

É comum encontrar todas as bolas de fitness marcadas como anti-estouro ou resistentes a estouro. Isso indica que você não precisa se preocupar com eles estourando e, em casos de perfuração, pode-se esperar que esvaziem lentamente (e com segurança).

Materiais melhores e um procedimento de fabricação ajustado são o que torna a bola de ioga anti-estouro ideal. Por exemplo, algumas bolas suíças têm estruturas em forma de colmeia que fazem muitas bolhas à prova de explosão na superfície da bola. Essas bolhas evitam que quaisquer rachaduras ou furos se expandam ainda mais, evitando explosões. Outros possuem um recurso de resistência à explosão semelhante a uma quilha adicionado dentro deles, o que os torna resistentes mesmo sob alta pressão.

A espessura do PVC é um fator importante que determina a qualidade da sua bola esportiva. Quanto mais fina a bola, menor a qualidade geralmente e maior o risco de estourar durante o uso. Opte sempre por bolas de PVC mais grossas para garantir a segurança e maximizar a durabilidade.

Guia de compra de bola de fitness do melhor proprietário de academia em 2022 4

É melhor ter sua bola de fitness testada para propriedades anti-estouro antes de comprar. Isso é essencial para garantir sua segurança durante o uso. Uma bola que esvazia lentamente é sempre a escolha certa, em vez de uma que explode embaixo de você em caso de perfurações acidentais!

Uma coisa a lembrar é que as bolas rotuladas como 'à prova de explosão' também podem estourar em alguns casos. É por isso que você deve verificar se há sinais de desgaste antes de iniciar cada sessão de treino. Limpe o terreno para abrir espaço para o treino com a bola, guarde objetos que possam machucá-lo se você cair e use a bola de fitness apenas em ambientes fechados.

5. Quais recursos determinam as propriedades antideslizamento das bolas ergométricas?

Os recursos antideslizantes das bolas de estabilidade são essenciais para evitar escorregões e quedas durante o uso. Bolas com design antiderrapante oferecem melhor controle e geralmente são mais seguras para se exercitar.

A textura de uma bola de exercícios pode indicar suas propriedades antiderrapantes. O que você precisa é algo que se mova suavemente, mas ainda ofereça aderência suficiente para permanecer no lugar enquanto você se exercita. Superfícies extra-lisas podem fazer com que as bolas deslizem perigosamente durante o uso. No entanto, texturas muito pegajosas, embora evitem o deslizamento, podem ficar sujas rapidamente ao se prenderem a fiapos, cabelos e sujeira.

6. Qual é o limite de peso suportado de uma bola de exercício?

Diferente bolas de fitness são feitos para suportar diferentes quantidades de peso. O limite de uma bola corporal para suportar o peso parado e o peso em movimento é diferente. O peso máximo suportado por uma bola de estabilidade quando esse peso não está se movendo sobre ela é seu limite de peso estático. O peso máximo de movimento suportado por uma bola de fisioterapia sem estourar, como o peso máximo de um indivíduo se exercitando com ela, é o limite de peso corporal.

A maioria das bolas oferece um limite de peso de cerca de 250 libras ou 113 kg. No entanto, as bolas mais pesadas podem ter limites de peso estático de até 2,200 libras e um limite de peso corporal de cerca de 500 libras.

Guia de compra de bola de fitness do melhor proprietário de academia em 2022 5

7. Quão duráveis ​​são as bolas de exercício?

Se você está decidido a comprar uma bola que ficará em boas condições após muitos usos, deve evitar bolas finas e frágeis. Escolha um que tenha um material grosso.

As bolas de estabilidade também têm um limite para sua usabilidade. A maioria dos fabricantes não recomenda usar um depois de um ano e sugere descartá-lo.

8. Quais são algumas dicas e técnicas para inflar bolas de exercício?

Você precisará inflar sua bola de fitness adequadamente antes de começar a usá-la. Embora algumas bolas tenham uma bomba incluída na compra, a maioria delas não é boa. Isso significa que você mesmo terá que inflar a bola.

Você pode explodir uma bola de exercícios sozinho, usando equipamentos como um compressor de ar ou uma bomba de bicicleta. Certifique-se de enchê-los até o diâmetro correto, conforme mencionado na descrição. As bolas de exercício de algumas marcas não devem ser infladas totalmente logo após retirá-las da caixa. Eles precisam esticar um pouco, por isso recomendamos encher uma nova bola até 80%, deixando-a durante a noite e adicionando o ar restante no dia seguinte.

Esta é a maneira mais simples de saber se você aumentou a bola no tamanho certo:

  • Marque uma parede com um lápis do tamanho da sua bola de fitness. Por exemplo, se sua bola deve ter um diâmetro de 65 cm, faça uma marca em uma parede 65 cm acima do chão.
  • Infle a bola mantendo-a próxima à parede que você marcou. Continue adicionando ar até que seu ponto mais alto esteja alinhado com a marcação a lápis.
  • Sente-se na bola para se certificar de que a expandiu corretamente - ela deve afundar cerca de 2 a 3 centímetros sob seu peso.

9. Por quanto tempo as bolas de exercício mantêm sua forma sem precisar ser reinsufladas?

Não é incomum encontrar uma bola de exercícios esvaziando lentamente com o tempo. Isso causa perda de robustez e, eventualmente, torna-o impróprio para uso. Uma bola de fitness que se mantém no ar por um bom tempo é uma bênção, pois não requer uma inflação frequente, o que pode ser um incômodo.

É difícil dizer até que ponto uma bola de estabilidade ficará totalmente inflada. Você pode esperar que os de boa qualidade funcionem bem para várias sessões de exercícios sem perder ar, mas ainda depende dos tipos de exercícios para os quais você os usa e por quanto tempo a bola fica sujeita à pressão. Além disso, fatores ambientais, como temperatura e umidade do espaço de treino, também influenciam por quanto tempo uma bola pode ficar em forma.

10. As bolas de fitness têm cheiro?

Algumas bolas de ioga cheiram, outras não. O cheiro de uma bola de ioga pode ser um bom indicador se ela é feita de materiais não tóxicos ou seguros. Materiais de alta qualidade normalmente não exalam odor. Por outro lado, materiais baratos e tóxicos conferem um forte cheiro de plástico às bolas de exercício. Uma forma de saber a segurança ou toxicidade dos materiais das bolas de fitness é por meio de sua certificação GS (teste TUV).

11. A cor de uma bola de exercício pode afetar o desempenho?

Embora essa pergunta possa parecer boba, ela tem valor porque a resposta é sim, realmente pode! Especialistas em psicologia nos lembram várias vezes sobre como a cor pode influenciar a maneira como você se sente. Seu humor, portanto, afetará o quão motivado você está nas sessões de treino.

Sempre recomendamos a compra de bolas de fitness vibrantes para se manter ativo durante o treino. Uma bola escura ou de cor opaca pode atrasar você, enquanto uma bola brilhante pode animá-lo instantaneamente.

Guia de compra de bola de fitness do melhor proprietário de academia em 2022 6

12. Quais são alguns acessórios extras que costumam vir com as bolas de ginástica?

Embora seja diferente entre as marcas, algumas oferecem acessórios extras na compra de uma bola de fitness. Esses acessórios geralmente incluem bombas de ar para inflar a bola ou outros complementos para o seu treino, como bandas de exercício, alças para a bola, fita métrica, vídeos de instrução e suportes de anel.

Se você vai inflar e esvaziar a bola com frequência para armazenamento, viagens ou algum outro motivo, recomendamos comprar uma bomba de ar elétrica junto com um plugue sobressalente, se possível. Isso tornará o processo bastante simples para você em comparação com as bombas manuais ou de pé, que podem ser um incômodo de usar com frequência.

extra-acessórios-de-bola de fitness

13. Quais são algumas coisas que devemos e não devemos fazer na compra de bolas de ginástica?

Ao comprar uma bola de exercícios, aqui estão algumas coisas para ter em mente:

  • Opte por bolas de PVC mais grossas e pesadas que não sejam nem muito lisas nem muito pegajosas. O material de PVC padrão profissional não tóxico, sem látex é sempre melhor.
  • Escolha uma bola de exercícios que seja capaz de acomodar sua altura. Seus pés devem tocar o chão, enquanto suas coxas permanecem paralelas ao chão quando você se senta nele.
  • Solicite ao fabricante um vídeo de um teste anti-estouro de sua bola de fitness. Eles devem garantir que a bola seja resistente a estouro. Pequenas bolhas em uma bola de exercício indicam características anti-estouro e podem aparecer como partículas minúsculas sobre sua superfície quando examinadas de perto.
  • Observe se você tem dificuldade para puxar a tampa de sua bola de fitness. Quanto mais difícil for retirá-lo, melhor será sua vedação e mais ar poderá reter ao longo do tempo sem vazar.
  • Opte por uma bomba elétrica, se puder, porque as bombas manuais de mão e de pé podem ser de baixa qualidade e difíceis de usar.
  • É melhor não inflar totalmente uma bola de uma vez. Uma bola de PVC parcialmente inflada deve descansar e se esticar durante a noite antes de explodi-la completamente.

14. Conclusão

As bolas de exercício podem ser difíceis de escolher, com tantas versões disponíveis no mercado, mas saber o que ir e o que evitar pode tornar mais fácil. Agora que respondemos às perguntas mais frequentes sobre bolas de fitness, você pode fazer uma compra informada.

Em caso de qualquer outra dúvida em relação às bolas de ioga, sinta-se à vontade para comentar abaixo e entraremos em contato com você. Até então, tchau!

Obtenha seu orçamento instantâneo


Acticles relacionados:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *