Melhor guia de compra de halteres do proprietário de academia em 2022

Guia de compra definitiva-como-comprar-halteres

Você pode pensar que o humilde haltere é a peça mais básica do equipamento de treinamento de força na academia - e que são todos iguais.

A verdade é muito diferente.

A forma básica dos halteres é a mesma - uma alça com pesos na extremidade. Além disso, existem muitas diferenças em termos de material de construção e design ergonômico.

Ao longo dos meus muitos anos de experiência em compras equipamentos fitness na China, desenvolvi uma grande compreensão do conhecimento-chave que os compradores de equipamentos de ginástica precisam saber. Nesta série de guias de compra de equipamentos de ginástica, fornecerei dicas e conselhos que você precisa comprar com total confiança.

(Observação: há vários nomes diferentes usados ​​para descrever halteres. Incluem peso definido, pesos, peso livre, peso de mão, peso de ginástica. Para manter a consistência, no entanto, vamos nos referir a eles neste artigo como halteres.)

Índice analítico

1. Região da Indústria de Halteres na China

A China se tornou uma fonte popular de alta qualidade com preços competitivos halteres. As seguintes regiões representam a localização dos principais fabricantes de halteres na China:

  • Cidade de Nantong na província de Jiangsu
  • Província de Hebei (ferro fundido)
  • Cidade de Qingdao na província de Shandong

A qualidade do produto acabado na cidade de Nantong varia entre as empresas, enquanto a de Hebei é geralmente baixa, embora os preços sejam muito competitivos.

2. Os tipos de halteres

2.1 Tipo # 1: Halteres Pintados

Halteres pintados são geralmente feitos de ferro fundido. A tinta fornece uma cobertura antiferrugem. A tinta desses halteres pode se descolar facilmente, especialmente com o desgaste que os halteres encontram.

Halteres pintados em ferro fundido são populares em academias de estilo industrial. No entanto, a maioria das academias comerciais não considera halteres pintados devido à sua pintura fácil de descascar, ao ruído e aos danos causados ​​ao chão.

2.2 Tipo 2: Haltere Chrome

O haltere de cromo tem uma aparência brilhante e parece muito sofisticado. Esse tipo de haltere geralmente pesa entre 1 e 10 kg, tornando-o mais adequado para iniciantes e mulheres. Geralmente é galvanizado por cromo claro, tornando-o mais durável do que uma superfície pintada. No entanto, após o uso prolongado, inevitavelmente haverá alguns arranhões na superfície. Recomenda-se o uso de halteres de cromo com tapetes de academia.

A cabeça e a alça dos halteres cromados são de aço e conectadas inserindo uma alça com padrão de parafuso na cabeça do haltere. No entanto, a alça e a cabeça do haltere podem ser separadas após o uso prolongado ou inadequado.

2.3 Tipo # 3: haltere de borracha

Halteres de borracha são um dos tipos mais populares de halteres. Ao contrário dos halteres pintados, que podem danificar o piso e causar muito barulho, os halteres de borracha fornecem proteção extra e uma sensação de aderência confortável. A borracha é durável e resistente à abrasão, mas envelhece com o tempo, principalmente quando exposta à luz solar, o que pode acelerar o processo de envelhecimento.

Diferentes materiais de borracha

O borracha aplicado vem em três variedades:

  • borracha reciclada
  • borracha de estireno-butadieno (sintética)
  • borracha natural

A qualidade da borracha depende da proporção de mistura. O pó de cálcio (carbonato de cálcio) e a borracha reciclada ocupam uma grande proporção da mistura. A proporção desses materiais afetará a elasticidade e a fluidez da borracha. Como resultado, a proporção da borracha é um segredo que é mantido por cada fabricante. Somente os trabalhadores mais qualificados estão envolvidos nesse processo.

Você pode ouvir que um determinado fabricante alega usar borracha 100% original. Certamente não é esse o caso. Toda fábrica adicionará uma certa quantidade de borracha de estireno-butadieno e borracha reciclada.

Existem distinções entre diferentes borrachas recicladas. Os tipos mais comuns de borracha reciclada são borracha de pneu e borracha exclusiva. A borracha dos pneus é muito superior à borracha exclusiva.

É importante perceber que toda borracha produz inevitavelmente um odor. Quanto maior o cheiro, menor a qualidade da borracha usada.

Estrutura do haltere de borracha

Halteres de borracha não são formados integralmente. A cabeça é de ferro fundido, enquanto a alça é geralmente de aço. Os dois materiais são bem diferentes, o que dificulta a soldagem deles. A força da solda obviamente afetará a durabilidade do haltere.

De um modo geral, quando o peso do haltere for superior a 10 kg, a alça será soldada com alguns pontos levantados e depois pressionada na cabeça do haltere com uma prensa hidráulica.

Forma do haltere de borracha

Em termos de forma, o haltere de borracha é bastante versátil. Inclui redondo, hexagonal e 12 lados. A forma clássica é o haltere redondo. No entanto, halteres redondos rolam facilmente no chão e não podem se adaptar a diversos requisitos de treinamento, como flexões com halteres. Como resultado, não é tão popular quanto o haltere hexadecimal. Ao fazer flexões com halteres, o usuário deve selecionar um haltere pesado para evitar perda de equilíbrio.

2.4 Tipo # 4: Haltere de Vinil

Os halteres de vinil geralmente são projetados para serem usados ​​como halteres de peso fixo entre a faixa de 1 a 10 kg. Estes são usados ​​principalmente por mulheres. O haltere de vinil é durável e não é fácil de desgastar. Halteres de vinil vêm em várias formas e estilos. Além do haltere de cabeça redonda comum e do haltere hexagonal, existem ossos, flores, maçãs e outras formas de halteres, projetados para atrair as mulheres. Esses halteres são quase completamente inodoro.

Esses halteres podem ser divididos em vinil e neoprene. Quando as palmas das mãos estão suadas, o haltere de vinil pode ser escorregadio, enquanto o neoprene não desliza facilmente. Por outro lado, halteres de neoprene são um pouco mais difíceis de limpar do que os de vinil.
Para produzir halteres de vinil, os halteres de ferro fundido são pendurados por um fio fino e imersos em um líquido plástico. Após o resfriamento e a solidificação, o cabo é retirado, deixando pequenos furos na superfície.

2.5 Tipo # 5: Haltere PU

O PU é o material mais seguro e avançado aplicado ao haltere. Este material pode até ser aplicado para fabricar produtos médicos. Como resultado, é o tipo mais caro de haltere. Não é apenas inodoro, mas também mais seguro, mais durável e mais resistente ao desgaste. A durabilidade deste haltere o torna econômico para uso a longo prazo. No entanto, maior durabilidade é igual a preços mais altos.

O haltere de PU pode ser dividido em duas categorias:

  • Haltere em TPU
  • Dumbbell da CPU

Existem algumas diferenças importantes entre TPU e CPU. O TPU é criado pelo método de injeção sob alta temperatura enquanto a CPU é derretida no molde. A CPU é mais durável, com uma vida útil de cerca de 8 anos, em comparação com 4 anos para TPU. Como seria de esperar, a CPU é mais cara. Isso se baseia em sua maior durabilidade e no fato de que os materiais extras da CPU usados ​​no processo de produção não podem ser reciclados.

  1. NÃO é ecológico, pois o material da CPU não é reciclável.
  2. Em relação ao impacto do desgaste: resistente / resistente / à tração, resistente à hidrólise e resistente ao desgaste, a CPU é melhor que o TPU.
  3. O tratamento da CPU requer mais tempo. Demora 50 minutos para fazer 1 peça de 1.25kg / 2.5kg / 5kg; leva 80 minutos para fazer uma peça de 10kg / 20kg.
  4. A taxa de moldagem da CPU é mais barata que o TPU.
  5. A superfície do haltere da CPU mostra claramente uma marca de fluxo de água.
  6. A cabeça do haltere da CPU é feita de aço.
  7. O preço do haltere da CPU é superior aos halteres de TPU.
  1. Ambientalmente amigável, pois o material TPU é reciclável.
  2. Em relação ao impacto do desgaste: resistente / resistente / à tração, resistente à hidrólise e resistente ao desgaste, o TPU não é tão bom quanto a CPU.
  3. Feito pelo método de processamento de injeção, que fornece entrega mais rápida que a CPU; leva apenas 200 segundos para fazer 1 peça de 10kg / 20kg.
  4. A taxa de moldagem do TPU é muito mais cara que a CPU.
  5. A superfície do haltere TPU não tem marca de fluxo de água.
  6. A cabeça do haltere em TPU é feita de ferro fundido.
  7. O preço do haltere TPU é mais baixo que os halteres da CPU.

3. Processo de fabricação de halteres

Tome o haltere de borracha como exemplo:

O processo de produção de halteres de borracha é bastante simples e não requer muito de um limiar técnico. O lucro da fábrica é baixo. Se o fornecedor oferecer preços muito baixos, muito abaixo dos preços normais do setor, você deve ter cuidado para que eles não estejam lhe vendendo um produto de má qualidade.

4. Informações privilegiadas do setor

  • Nesta indústria, os halteres permitem uma Faixa de erro de 3%. De um modo geral, para economizar custos, os fabricantes geralmente atingem a faixa de erro de -3% em vez de + 3%; No entanto, empresas como Life Fitness, Rogue Fitness e outras marcas internacionais, permitem apenas um intervalo de erro de 1%. Obviamente, o custo de seus halteres será maior.
  • Problema de qualidade para halteres de borracha: encurtar a alça para economizar o custo, o que afetará a firmeza da conexão com a cabeça do haltere, resultando em perigos ocultos.
  • Qualquer coisa feita de borracha tem um odor. Borracha original não pode ser adicionada sozinha a um haltere; precisa de borracha de estireno-butadieno. Portanto, não há halteres de borracha 100% originais.
  • Para halteres de borracha baratos, só pode haver borracha reciclada sem a adição de borracha original ou borracha de estireno-butadieno. Esse tipo de haltere tem uma qualidade inferior e uma vida útil que é metade da dos tipos mais caros.
  • Os halteres moldados por injeção (TPU) e os de vinil têm pequenos orifícios na superfície. Isso se deve ao processo de fabricação, e não à qualidade do produto.
  • De um modo geral, o haltere redondo geralmente usa uma alça reta, enquanto o haltere hexadecimal geralmente apresenta uma alça em arco. Se você deseja halteres sextavados com uma alça reta, em vez de uma alça arqueada, pode solicitar que o fabricante a troque, sem nenhum custo adicional.

5. Melhores dicas de compra

TIP #1

Peso: compare o peso real e o peso marcado; o intervalo de erro é geralmente de 3%.

TIP #2

Cheiro: quanto mais materiais reciclados inferiores existirem, mais pesado será o cheiro.

TIP #3

Acabamento: a superfície de um bom haltere é lisa e plana, com costuras finas. Além disso, quanto mais espessa a camada superficial ou a camada de borracha, mais durável é.

6. Conclusão

Espero que este guia comercial de compra de halteres possa inspirá-lo a determinar que tipo de haltere você realmente deseja.

Agora eu gostaria de ouvir você:

Qual é a próxima linha de equipamentos de fitness que você gostaria que eu fizesse um guia?

Deixe-me saber, deixando seu comentário abaixo.

Obtenha seu orçamento instantâneo

Acticles relacionados:

pensamentos 4 sobre "Melhor guia de compra de halteres do proprietário de academia em 2022"

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *