Guia de compra de corda de batalha para o melhor proprietário de academia em 2022

Guia de compra definitiva-como-comprar-corda de batalha

No início, você pode pensar que uma corda de batalha é um método bastante simples acessório de ginástica. Afinal, quão diferente pode uma corda de ginástica ser da outra?

Não é tão simples, porque eles não são todos iguais. Antes de comprar uma corda de batalha, você deve definir um critério e escolher aquele que o satisfaça. Aqui, discutiremos todas as propriedades dos cabos CrossFit que você precisa observar para obter um de alta qualidade que valha seu valor.

Este é um guia abrangente de compra de cordas de batalha, escrito após consultar os principais especialistas e especialistas da indústria de cordas de batalha. Examinaremos rapidamente a estrutura física das cordas de batalha, seus tipos por material, propriedades físicas e dicas inteligentes de compra.

Índice analítico

1. Gráfico de comparação rápida

Curiosamente, as cordas de batalha vêm em uma infinidade de materiais diferentes. Isso costuma ser a causa da variação no desempenho entre cordas de ginástica de marcas diferentes. O gráfico de comparação abaixo destaca como o conteúdo de uma corda pode afetar suas propriedades, para que você conheça as opções a serem consideradas e aquelas a serem descartadas.


Poly Darcon
Manila
FortalecimentoForça elevadaForça média
DurabilidadeIdealBom, mas estraga na umidade
PesoComparativamente leveMais pesado
ApertoVariável, dependendo do tipoGarra Firme
CustoRazoávelDispendioso
Descamação de FibranenhumSim
À prova d'águaSimNão

2. Estrutura física da corda de batalha

2.1 Corda

Entre as cordas de batalha sintéticas, as cordas de poli dacron devem ser sua primeira escolha. Enquanto cordas de batalha de poli dacron diferem em qualidade umas das outras, as melhores para se escolher são as de alta qualidade com durabilidade ideal. Entre as cordas de batalha naturais, o material de escolha geralmente é o manila devido às suas propriedades favoráveis. Discutiremos ambos os materiais nas próximas seções.

Guia de compra de corda de batalha do melhor proprietário de academia em 2022 1

2.2 alças

As cordas de batalha são protegidas contra quebra nas pontas por alguma forma de substância termoplástica que as impede de se desenrolar. Essas substâncias também são chamadas de "termorretráteis", indicando que são encolhidas pelo calor firmemente nas pontas das cordas. Eles também são usados ​​como alças, uma vez que podem ser usados ​​para segurar a corda com firmeza. Essas tampas evitam principalmente o afrouxamento e aumentam a durabilidade da corda.

Certifique-se sempre de que o cabo é largo o suficiente, tendo uma textura que oferece excelente aderência durante o uso.

Guia de compra de corda de batalha do melhor proprietário de academia em 2022 2

2.3 Mangas de Proteção

Um problema com o uso de cordas de manilha é que elas tendem a soltar. As cordas sintéticas, por outro lado, não se soltam, mas ainda se desgastam com o tempo. Isso ocorre porque essas cordas de fitness são feitas para uso difícil, e o ponto de ancoragem é o mais vulnerável quando se trata de desgaste e queda.

Para resolver esse problema, muitas marcas agora oferecem cordas totalmente cobertas por luvas de proteção. Estes podem resistir a exercício vigoroso, mesmo com múltiplos usos diários, como em academias.

Guia de compra de corda de batalha do melhor proprietário de academia em 2022 3

2.4 âncora

As âncoras são essenciais para manter sua corda estável durante o uso. Embora algumas cordas venham com âncoras incluídas, a maioria delas exige que você compre uma separadamente. Nesses casos, você também pode usar algo pesado para funcionar como uma âncora, em vez de comprar uma. Cordas de batalha que vêm com âncoras montadas na parede podem ser uma boa escolha se você precisar do pacote completo com uma única compra.

Guia de compra de corda de batalha do melhor proprietário de academia em 2022 4

3. Tipos de corda de batalha por material

Enquanto todos que precisam de uma corda de batalha procuram as opções mais duráveis, um fator crítico que determina a durabilidade é o material da corda.

Há uma infinidade de cordas de batalha disponíveis, feitas de uma variedade de materiais. Estes incluem os tipos sintéticos e naturais, sendo os mais comuns o poli dacron (sintético) e o manila (natural).

3.1 Corda de Batalha Sintética: Poly Dacron

Sintetizado a partir de fibras plásticas de dacron e propileno trançadas em fios, cordas de batalha sintéticas de poli dacron têm uma trança externa forte devido ao seu componente de dacron. O componente de polipropileno fornece reforço adicional enquanto mantém o peso do núcleo. Reduz o peso e o custo das cordas.

Um benefício significativo dos cabos de polidacron é sua resistência ao desprendimento em comparação com outros materiais de cabo de peso. No entanto, ele tende a desfiar com o tempo devido à abrasão. É sempre importante saber a diferença entre cordas de batalha de poli dacron de boa e má qualidade. A principal causa dessa variação na qualidade é devido às diferentes proporções de polipropileno e dacron usadas. Cordas baratas geralmente parecem mais fibrosas e menos fluidas do que as cordas de poli dacron e papel manila de alta qualidade.

Uma mistura de 80% de dacron e 20% de polipropileno, como em Yanre Cordas de batalha de fitness geralmente são ideais para fluidez e durabilidade. Como as cordas de batalha geralmente não têm os detalhes de suas proporções de mistura de polipropileno / dacron disponíveis, o preço de uma corda pode dar uma ideia sobre sua qualidade. Se o polipropileno for maior que 30% em um cabo polidaco, ele começará a transmitir uma sensação barata e fibrosa. Uma corda muito rígida quando nova em folha é normal para polydac de alta qualidade. Você precisa usá-lo completamente uma ou duas vezes para que se solte.

batalha-corda-material-poli-dacron

3.2 Corda de Batalha Natural: Manila

Cordas de manila convencionais são feitas de folhas da planta abacá. São o único tipo que tem fibras naturais, por isso são absorventes o suficiente para oferecer uma boa aderência às mãos suadas. Sua textura áspera permite ainda mais uma pegada firme durante o exercício.

Embora os cabos de manilha possam ser agradáveis ​​quando usados ​​ao ar livre, eles perdem a consistência com cada uso e são cerca de 10 a 25% mais caros do que o poli dacron. Se você está consciente do uso de produtos orgânicos, opte por cordas de manila - elas são feitas de fibras da planta do cânhamo. No entanto, esteja preparado para limpar após cada uso ou vá para fora para usá-los.

Um problema potencial com o manila também é seu processo natural de apodrecimento, embora possa levar alguns anos para começar a aparecer.

É melhor mantê-lo longe da umidade e da chuva, pois essa é a principal causa de deterioração.

batalha-corda-material-manila

4. Propriedades físicas da corda de batalha

Tamanho 4.1

Cordas pesadas estão comumente disponíveis nos seguintes tamanhos:

  • 1.5 polegadas x 30/40/50 pés
  • 2 polegadas x 30/40/50 pés

Quanto maior a corda, maior seu peso e maior a intensidade do treino que ela oferece. Recomendamos cordas de 30 pés para iniciantes, enquanto 50 pés é o melhor tamanho para uso em academia comercial.

O comprimento e a espessura de uma corda afetam seu desempenho, portanto, os discutimos separadamente abaixo.

Comprimento

Existem muitos comprimentos diferentes de corda de batalha disponíveis, sendo tão curtos quanto 10 a 100 pés. Se você gosta de artes marciais ou está procurando aumentar a velocidade e a agilidade, uma corda mais curta será uma opção melhor. Para fluidez, opte por cordas mais longas. Um comprimento de 50 pés parece ser o mais popular, embora as opções de 40 pés e 30 pés também não estejam muito atrás.

Cordas de batalha são dobradas ao meio e amarradas a um ponto de ancoragem. Portanto, você precisará de um espaço de pelo menos metade do comprimento de sua corda de exercícios para se exercitar.

O comprimento de uma corda tem um efeito significativo em sua fluidez, com as mais curtas sendo mais difíceis de controlar devido à batida e pegada. Isso ocorre porque as ondulações são interrompidas pelo ponto de ancoragem a uma curta distância. Cordas mais longas garantem um movimento fluido e proporcionam um treino que você poderá desfrutar.

Se você ainda está confuso sobre o comprimento em qualquer ponto, obter uma corda de 50 pés é sua melhor aposta.

Espessura

As cordas de batalha vêm em 1.5 polegadas, 2 polegadas ou 2.5 polegadas de espessura. Sempre recomendamos cordas de 1 polegadas de espessura para todos os tipos de pessoas, independentemente do sexo ou nível de condicionamento físico. É a espessura mais comum de corda de batalha disponível e é a melhor para novos usuários também.

Cordas de 2 polegadas são 33% mais pesadas que as de 1.5 polegadas. Em vez do treino de condicionamento que as cordas de batalha regulares oferecem, eles oferecem mais um treino de força. Se você está pronto para o desafio, já tendo dominado o uso de uma corda CrossFit de espessura regular, só então opte por uma corda de 2 polegadas.

Caso você seja um levantador de peso com mãos grandes, pode experimentar cordas de 2.5 polegadas. No entanto, mesmo indivíduos fortes não podem ir longe com isso, com a maioria ficando cansada em apenas 30 segundos de uso.

Battle-Rope-Thickness-1

4.2 Peso

Embora as cordas pesadas sejam destinadas a sessões rápidas e mais intensas, uma corda leve é ​​geralmente a melhor quando se trata de cardio, aeróbica e treinamento de resistência.

Dependendo do tamanho de uma corda de batalha, seu peso varia. Abaixo estão o tamanho e o peso correspondente das cordas de ginástica.

  • 1.5 polegadas x 30 pés - 12 libras
  • 1.5 polegadas x 40 pés - 18 libras
  • 1.5 polegadas x 50 pés - 24 libras

Para cabos de 2 polegadas, o peso aumenta quase 35%. Ao escolher uma corda, você não deve selecionar uma que não seja desafiadora. Você precisa de alguma resistência extra, pois seu corpo vai ganhar força com o tempo e logo se acostumar a essa corda de batalha em um ou dois meses.

4.3 Durabilidade

Embora não se possa esperar que as cordas de batalha permaneçam em excelentes condições com anos de uso, elas ainda devem ser capazes de resistir ao desgaste até certo ponto. Geralmente, os materiais não sintéticos resistem à umidade e são mais duráveis ​​do que os sintéticos. Uma corda de batalha à prova d'água com recursos anti-desgaste é o melhor em termos de durabilidade.

Você também deve verificar se há tampas de contração nas bordas do cabo; sua presença indica maior durabilidade.

5. Comprar dicas e armadilhas para evitar

  • 1. Espaço:
    Sempre verifique se há espaço livre antes de decidir sobre o comprimento da corda que você vai comprar.
  • 2. Material de manuseio:
    Cordas de batalha baratas costumam ser motivo de suspeita de materiais de baixa qualidade. Às vezes, essas cordas não foram encolhidas a quente corretamente nas pontas ou usam substâncias baratas. Isso aumenta a probabilidade dos cabos da corda esticarem ou rasgarem, fazendo com que se desenrolem. É, portanto, imprescindível verificar o material aplicado sobre os cabos.
  • 3. Durabilidade:
    Se sua corda for à prova d'água ou tiver recursos anti-desfiamento, conte isso como uma grande vantagem. Fragmentação e danos por umidade são os dois principais fatores que podem reduzir a vida útil de sua corda.
  • 4. Resistência ao deslizamento:
    Cordas antiderrapantes tornam desnecessário o uso de luvas ao trabalhar com elas. É um recurso útil, portanto, sempre considere isso uma vantagem.
  • 5. Textura:
    Certifique-se de que a alça tenha um comprimento e uma textura agradáveis ​​para que você possa segurá-la confortavelmente. As tampas termorretráteis são um bônus, pois mantêm as coisas apertadas e aumentam a durabilidade.

6. Conclusão

Agora que você conhece todos os detalhes sobre cordas de batalha, pode ir em frente e tomar uma decisão com segurança sobre o tipo que deve escolher. Embora o número de marcas e as diferenças nas propriedades possam parecer muito, você pode usar este guia como uma lista de verificação para descobrir algumas das melhores cordas de fitness.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, fique à vontade para nos perguntar na seção 'comentários' e entraremos em contato com você.

Obtenha seu orçamento instantâneo

Acticles relacionados:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *