Melhor Guia de Compra de Barbell para Proprietário de Academia em 2022

Guia de compra definitiva-como-comprar-barra

A seleção de halteres para o seu ginásio é um tópico essencial e potencialmente confuso. A sensação de aderência e o desempenho de seus membros dependerão da qualidade das barras que você fornecer. Este equipamento será usado milhares de vezes por centenas de membros por muitos anos. Ainda, muitos donos de academia simplesmente não tem o conhecimento para tomar decisões informadas sobre a compra de barras.

Neste artigo, abordaremos os seguintes problemas para fornecer as informações de que você precisa para tomar a decisão certa com relação aos halteres da academia.

  1. Quais são os diferentes tipos de halteres?
  2. Qual é a diferença entre uma barra de levantamento terra, barra olímpica e barra de levantamento de peso?
  3. Que tipo de metais são usados ​​para fazer halteres? 

At Yanre, temos mais de 10 anos de experiência na indústria de fitness na China. Isso nos dá o conhecimento interno para orientar proprietários de academias e compradores comerciais de equipamentos de ginástica com conselhos práticos de compra. Neste artigo, revelamos tudo o que você precisa saber de dentro para fora para tomar as melhores decisões de compra com halteres.

Para fornecer aos nossos leitores o conhecimento interno mais atualizado, chegamos a mais de 10 fábricas, entrevistando uma dúzia de trabalhadores experientes que realmente fazem halteres comerciais. O resultado é o guia de compra de barras mais completo que você encontrará online!

Então, vamos mergulhar.

(Observação: há vários nomes diferentes usados ​​para descrever a barra. Incluem barra de levantamento de peso, barra olímpica, barra de levantamento de peso, etc. Para manter a consistência, no entanto, vamos nos referir a eles neste artigo como barra.)

Índice analítico

1. Região da Indústria de Barbell

As principais regiões de fabricação de barras na China são Hebei, Nantong, Qingdao e Tianjin. Em Hebei, as barras são vendidas predominantemente para o mercado de atacado de Zhejiang Yiwu. A qualidade de fabricação nesta região não é muito alta. As matérias-primas da barra geralmente não são submetidas a tratamento térmico e são banhadas a níquel. Essas barras são ásperas, baratas e de baixa qualidade.

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 1

As estatísticas revelam que as vendas anuais de barras de alta qualidade estão entre 200,000 e 300,000 em todo o mundo. Cerca de 80,000 deles são comprados da China. As principais áreas de produção de halteres de alta tecnologia são Nantong, Qingdao e Tianjin.

Os fabricantes dessas áreas geralmente fornecem suas matérias-primas dos mesmos fornecedores. Alguns fabricantes, incluindo Zhang Kong e DHS Sports, podem fabricar halteres de competição.

1.1 Tipos de barra por usuário

Bar Feminino

óculos

  • Comprimento total: 2.01 m
  • Diâmetro: 25 mm
  • Peso Líquido: kg 15
  • Serrilha central: Sim
womens-bar-1
womens-bar-2

Bar masculino

óculos

  • Comprimento total: 2.2 m
  • Diâmetro: 28 mm
  • Peso Líquido: kg 20
  • Serrilha central: Sim
mens-bar-1
mens-bar-2

Bar júnior

Observe que o comprimento total de cada marca pode ser diferente, mas o comprimento entre as mangas é fixado em 1,310 mm para manter o hábito de preensão correto. 

óculos

  • Comprimento total: 1.7 m
  • Diâmetro: 25 mm
  • Peso Líquido: kg 10
  • Centro de Serrilha: Não
juniors-bar-1
juniors-bar-2

1.2 Tipos de barras por função

Halteres diferem quanto à sua função de exercício específica.

Barra Olímpica / Barra de Halterofilismo

Barras olímpicas foram originalmente projetadas para competição olímpica. Eles são agora as barras carregadas com placas mais comumente usadas na maioria das academias. Barras olímpicas requerem uma boa quantidade de chicote. Esta é a quantidade de salto na barra quando o levantador para de se mover, enquanto o impulso da barra continua. A barra também deve ter uma manga rotativa. Isso aliviará bastante a pressão do pulso do usuário. Barras masculinas e femininas terão tamanho específico e design recartilhado mencionado acima.

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 2

Barra de levantamento de peso

O comprimento total de uma barra de levantamento de peso é geralmente de 2.2 m com uma saliência central. O diâmetro padrão é 29 mm. Isso é mais espesso e mais difícil do que levantamento de peso barras, o que significa que a barra não vai dobrar no processo. Isso garante que não haja chicote na barra. A barra de levantamento de peso também possui um recartilhamento mais forte, o que aumenta a sensação de aderência.

óculos

  • Comprimento total: 2.2 m
  • Diâmetro: 29 mm
  • Peso Líquido: kg 20
  • Serrilha central: Sim
powerlifting-bar-1

Barra de levantamento terra

Uma barra de levantamento terra tem uma serrilha externa mais agressiva para fornecer uma melhor sensação de aderência, mas não tem nenhuma saliência central. É ligeiramente mais fino e comprido do que uma barra normal, e o eixo é mais macio, permitindo maior capacidade de carga.

A barra de levantamento terra tem uma manga mais longa para que possa suportar mais placas de peso. Você não precisa se preocupar com chicote e rotação, pois não se destina a fornecer nenhuma qualidade. 

óculos

  • Comprimento total: 2.3 m
  • Diâmetro: 27 mm
  • Peso Líquido: kg 20
  • Centro de Serrilha: Não
levantamento-barra-1

Barra de agachamento

A barra de agachamento é projetada especificamente para realizar o movimento de agachamento. Possui recartilhamento central para permitir que a barra descanse mais confortavelmente sobre os músculos do trapézio sem escorregar.

A barra de agachamento tem maior capacidade de carga do que outros tipos de barra. Como resultado, ele tem uma manga mais longa para acomodar mais placas de peso. Tal como acontece com a barra de levantamento de peso, não há chicote ou rotação em uma barra de agachamento.

óculos

  • Comprimento total: 2.4 m
  • Diâmetro: 32 mm
  • Peso Líquido: kg 25
  • Serrilha central: Sim
barra de agachamento-1

Barra Multiuso

A barra multifuncional combina os recursos da barra de levantamento de peso e da barra de levantamento de peso. Geralmente tem dois tipos de marcas serrilhadas para acomodar a funcionalidade dupla. Por razões de segurança, as barras multifuncionais geralmente não têm uma saliência central. Eles fornecem uma quantidade moderada de chicote e rotação. A versatilidade da barra multifuncional a torna econômica.  

óculos

  • Comprimento total: 2.2 m
  • Diâmetro: 28-29 mm
  • Peso Líquido: kg 20
  • Serrilhado central: Não (principalmente)
multi-barra-1
multi-barra-2

2. Estrutura Física da Barra

2.1 Manga

A manga é a parte externa da barra onde as placas são carregadas. O comprimento da manga determina a carga máxima, enquanto sua estrutura determina a rotação. Buchas ou rolamentos são posicionados entre o eixo da barra e a luva, para garantir a rotação ideal da luva sob pesos pesados.

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 3

casquilho

Bucha típica: a maioria dos halteres usa buchas típicas, que têm baixo atrito para garantir uma vida útil ideal. As buchas são menos caras do que os rolamentos. Eles consistem em um tubo cilíndrico montado entre a luva e o eixo para reduzir o atrito. Eles geralmente são feitos de latão ou bronze. As buchas de latão são autolubrificantes.

Bucha Olite: Algumas barras de alta tecnologia podem usar buchas Olite, que contêm óleo. Esta bucha fabricada nos EUA é feita de bronze poroso. Conforme a luva gira, ela se graxa. As buchas Olite oferecem melhor durabilidade, desempenho e custos de manutenção mais baixos do que as buchas de bronze ou latão.

Bucha composta: buchas compostas são feitas de plástico resistente. Eles são mais fortes do que as buchas de bronze e são muito duráveis. Quando testadas manualmente, as buchas compostas demonstraram ter uma velocidade de rotação mais uniforme do que as buchas de olita. 

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 4

Bearing

Os rolamentos permitem uma rotação mais estável, silenciosa e suave. Eles também permitem um giro mais confiável sob grande carga. Os levantadores profissionais, consequentemente, preferem usar halteres com rolamentos.

Existem três tipos comuns de rolamentos de barra:

  • rolamentos de esferas
  • rolamentos axiais
  • rolamentos de agulha

 Tal como acontece com as buchas, os rolamentos são montados entre a barra e a luva e reduzem o atrito entre eles. Dos três tipos de rolamentos, os rolamentos de agulha são os mais caros, seguidos pelos rolamentos axiais e de esferas. Os rolamentos de esferas são ligeiramente mais barulhentos do que os outros dois tipos.

Os halteres geralmente têm entre 8 e 10 rolamentos montados neles. Mais rolamentos significam rotação mais suave. Contudo, Yanre Fitness descobriram que a qualidade, a classe e o nível de compatibilidade do rolamento, juntamente com o tipo de lubrificante usado, têm um efeito maior na rotação do que a quantidade dos rolamentos. Em outras palavras, uma barra com dois rolamentos de alta qualidade proporcionará uma rotação melhor do que uma barra com dez rolamentos baratos.

Os rolamentos têm diferentes cargas e larguras máximas. Rolamentos com cargas mais altas não giram tão facilmente quanto os sem carga. Mas uma vez que a barra é carregada, não há diferença significativa na velocidade de rotação. Rolamentos com uma carga máxima mais alta têm uma vida útil mais longa e podem absorver mais impacto.

Uma luva com rolamentos ásperos girará mais rápido e por mais tempo do que uma luva com rolamentos delicados. No entanto, o rolamento preciso funciona girando lentamente sem carga, mas pode girar sem esforço com carga total. Isso ocorre porque há muito pouca folga entre o eixo e as agulhas temperadas no rolamento.

A rotação mais suave e o ruído reduzido dos rolamentos de agulha sobre rolamentos aumentam o custo extra da barra. 
A capacidade de rotação é um componente crítico de uma barra olímpica. Se você não puder testar a rotação de uma barra pessoalmente, certifique-se de verificar um vídeo que mostra a rotação antes de comprar. Procure uma rotação suave que termine gradualmente em vez de repentinamente. 

bucha-rolamento-1

Design de manga

O design da manga refere-se ao método de fixação da manga à barra. Os métodos do anel elástico e da tampa final funcionam e você pode escolher qualquer um deles. Um terceiro método envolve o uso de um parafuso sextavado, no entanto, isso não é recomendado. Os parafusos hexagonais são normalmente usados ​​em barras de baixa qualidade. Eles são menos seguros do que os outros designs, com potencial para os parafusos se soltarem com o tempo. Isso pode fazer com que a manga caia ao girar. 

Anel de pressão

Capa final

hex Parafuso

2.2 Eixo

Alta tecnologia

A grande maioria dos halteres é feita de aço. O tipo específico de aço usado determinará a resistência e durabilidade da barra. Barras de ponta serão feitas de aço inoxidável

Os materiais brutos da barra incluem:

  • Aço A3
  • Aço 45
  • liga de aço
  • Mola de aço de baixa qualidade
  • Aço de mola de alta qualidade

As barras olímpicas são geralmente feitas de aço de mola de alta qualidade.

Knurling

Definição de serrilhado:

Recartilhado é a área cortada por uma máquina no eixo para proporcionar uma melhor aderência. Tanto a International Weightlifting Federation (IWF) quanto a International Powerlifting Federation (IPF) estipulam que a barra masculina de 20kg deve ter recartilhamento central. Para a barra de 15 kg feminino, a IWF estipula que não haja recartilhamento central.

Posição de recartilhamento:

Uma barra olímpica padrão tem comprimento de haste de 131 cm. Além de duas seções lisas de 15 cm nas extremidades e dois anéis ou marcas de 5 mm de largura, as outras áreas devem ser serrilhadas. 

Profundidade de serrilha:

A profundidade de recartilhamento é geralmente entre 0.35 mm e 0.5 mm. No entanto, há muita variação no design e na sensação da serrilha. Halteres de alta qualidade alcançam um equilíbrio entre estrias excessivas (positivas) e insuficientes (negativas). Você pode pensar em serrilhados da mesma forma que pensa em lixas; tem diferentes graus de espessura. Se a espessura for insuficiente, pode ser difícil para o atleta segurar a barra com firmeza. Isso pode fazer com que seu aperto ceda mais cedo. Por outro lado, uma serrilha muito agressiva pode arranhar ou cortar a pele da palma da mão.

A maioria das academias comerciais atende ao uso geral de levantamento de peso, em vez do levantamento de peso ou multidão de levantamento de peso. Como resultado, eles geralmente evitam recartilhamento áspero ou positivo. O recartilhamento neutro é a melhor opção para a maioria dos usuários de academia. No entanto, é uma boa ideia também fornecer algumas barras com recartilhamento mais agressivo. Isso pode acomodar os poucos levantadores de peso, levantadores de peso ou fisiculturistas hardcore que constituem uma parte de sua associação. 

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 5

Fronteira serrilhada:

Knurling Borders surgiu como uma tendência recente na fabricação de barras. Essas linhas salientes parecem impressionantes e são comercializadas como uma indicação de qualidade. No entanto, esta inovação prejudica a resistência do aço da barra. O corte físico do aço envolvido nesse processo cria pontos de tensão que tornam o aço vulnerável. Pontos de tensão desnecessários ao longo da haste da barra enfraquecem a resistência do aço. Quanto maior a resistência à tração, mais sério é o problema.

Tipos de recartilhamento:

  • Tipo 1- Projeções de diamante afiadas

Essas projeções pequenas e pontiagudas podem cravar na pele da palma da mão ao segurar a barra. Isso permite que a barra se encaixe mais firmemente na palma da mão, fazendo com que ela escorregue pelos dedos. No entanto, a configuração afiada do diamante em relevo desta serrilha pode facilmente arrancar a pele da palma conforme a barra gira em sua mão. Este tipo de recartilhamento também traz a barra para mais perto do corpo durante o levantamento terra. Isso aumenta a probabilidade de abrasão na canela conforme você puxa a barra para cima.

  • Projeto de diamante tipo 2 planos

O design do diamante plano não é tão agressivo quanto sua contraparte de diamante afiado. Isso evita o problema de rompimento da palma da mão e arranhões nas canelas. No entanto, o contrário é que o atrito é reduzido e não há tanta segurança de aderência. 

  • Projeto de diamante côncavo tipo 3

O design côncavo dessa serrilha força a pele da palma a se espremer no diamante côncavo. Isso aumenta o atrito e adere mais a palma da mão à barra. A falta de projeções afiadas em favor de orifícios redondos côncavos reduz o perigo de rasgos na pele e arranhões na panturrilha. Ele espalha o estresse na pele, tornando-a muito mais confortável do que os dois tipos anteriores. O desenho de diamante côncavo é o tipo de recartilhamento mais popular. 

Tipo 1- Projeções de diamante afiadas

Projeto de diamante tipo 2 planos

Projeto de diamante côncavo tipo 3

Terminar

Quando nos referimos ao acabamento de uma barra, estamos falando sobre o tratamento do eixo e da manga. Aqui estão os 10 tratamentos de acabamento mais comuns:

1. Aço desencapado:

Embora o aço puro pareça e seja agradável ao sair da fábrica, ele rapidamente começará a oxidar e enferrujar. Isso pode ser evitado com lubrificação e manutenção regulares, incluindo a limpeza do suor da barra após cada uso. Armazenar a barra em um ambiente com temperatura controlada também ajudará a evitar a ferrugem. Quando bem cuidada, uma barra de aço desencapada formará uma bela pátina bronze ou cinza e fornecerá uma pegada natural.

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 6

2. Oxidação negra:
Este tipo de acabamento proporcionará uma sensação de 'aço puro', mas com proteção aprimorada contra ferrugem. Na prática, entretanto, a proteção antioxidante é bastante limitada. Como resultado, você precisará seguir as mesmas medidas descritas para uma barra de aço nua para mantê-la livre de ferrugem.

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 7

3. Fosfatação com manganato preto:

Este tipo de acabamento fornece uma aparência preta fosca à barra. Oferece uma oxidação ligeiramente melhor do que a oxidação negra. Em vez de um revestimento típico, este é um tipo de processo químico que causa o escurecimento do aço. O acabamento raspa, mas não descasca. Como resultado, ele estará sujeito à ferrugem se não for devidamente mantido.

4. Zinco preto:

Este é um tratamento de acabamento atraente que adiciona resistência extra ao aço. Também ajuda a evitar que a água entre na barra, ajudando a impedir a oxidação. No entanto, este acabamento desgasta-se facilmente. Eles também ficam muito lisos quando as mãos do usuário ficam suadas. Com o tempo, o acabamento em preto brilhante também ficará verde, a menos que você mantenha a barra diligentemente.

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 8

5. Chrome rígido:

Os acabamentos de cromo duro podem vir na forma de cromo polido ou acetinado. É o acabamento da mais alta qualidade e mais caro, que também está entre os tratamentos de acabamento mais duráveis. O cromo duro é o acabamento padrão para halteres de competição. Pode parecer um pouco escorregadio em comparação com o aço puro.

No entanto, halteres de ponta geralmente têm excelente recartilhamento para compensar isso. O cromo rígido é, na verdade, uma tinta industrial. Ele fortalece o reforço e aumenta a resistência à tração geral. Este tipo de barra dura mais de 20 anos.

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 9

Mas você deve observar duas coisas. Primeiro, a barra pode ser suspensa por linhas finas durante o revestimento. Isso pode causar uma ligeira marca. Felizmente, o cromo rígido é tão espesso que mesmo pequenas imperfeições podem se tornar imperceptíveis. Em segundo lugar, o cromo rígido não deve ser aplicado quando a serrilhada é profunda e agressiva. O cromo rígido exigirá um segundo revestimento, o que afetará esse tipo de recartilhamento.

6. Cromo decorativo:

Este é um cromo de imitação que é usado em halteres baratos. O acabamento irá quebrar ou descascar facilmente. Também enferruja com muita facilidade. Se a barra for dobrada, o acabamento será quebrado. Este é o mesmo tipo de acabamento cromado usado em pára-choques de automóveis.

7. Niquelagem:

Este tipo de acabamento proporciona um visual clássico impressionante à barra. No entanto, ele descasca mais facilmente do que o cromo duro. Embora não seja amplamente utilizado, o revestimento de níquel pode ser encontrado em barras de baixa qualidade para dar uma impressão de alta qualidade.

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 10

8. Zinco Brilhante:

Este é outro acabamento que dá uma boa aparência à barra. O acabamento pode variar de muito brilhante, quase semelhante ao cromo, a uma aparência mais fosca. Esta é uma alternativa mais econômica ao cromo rígido. Em ambientes úmidos, oferece um bom nível de proteção contra ferrugem. Possui maior resistência à corrosão do que o zinco preto. Com o tempo, o zinco brilhante perderá seu brilho e ficará cinza. Este é considerado um revestimento sacrificial porque oxida a si mesmo, em vez do aço por baixo. A barra será eventualmente bronzeada para dar a cada barra uma aparência única dependendo de seu uso.

9. Cerakote:

Cerakote é um tipo de cerâmica colorida normalmente usada em armas de fogo. É durável, forte e antioxidante. No entanto, é consideravelmente mais caro do que outros acabamentos.

10. E-coat:

Este é um revestimento eletrônico que oferece excelente adesão, resistência à ferrugem e resistência à oxidação. É mais barato e melhor do que o zinco preto na aparência e tem melhores propriedades anti-envelhecimento do que outros tratamentos de acabamento preto (exceto Cerakote). O revestimento eletrónico foi popularizado pela primeira vez na indústria automóvel devido às suas vantagens de proteção ambiental. Não produzirá HAPS (poluentes atmosféricos prejudiciais) ou VOC (compostos orgânicos voláteis). O E-coat é resistente à corrosão por água, luz solar e produtos químicos domésticos e está em conformidade com os padrões de segurança ambiental de Rohs, Osha e EPA.

Yanre Fitness aplica o tratamento de acabamento cromado duro em todas as suas barras. Como resultado, todos os nossos bares atendem aos padrões de competição. 

Você deve esperar que o acabamento dure pelo menos 12 meses. Ao selecionar a barra, certifique-se de perguntar ao fabricante sobre os detalhes do acabamento.

acabamento-1

Resistência à oxidação:

acabamento-2

3. Propriedades físicas da barra

A qualidade do aço é vital para o desempenho de uma barra. Ao determinar a qualidade do aço usado, os dois indicadores mais importantes são a resistência à tração e o limite de escoamento.

3.1 Força de rendimento / capacidade de carga máxima

A resistência ao escoamento é o peso necessário para dobrar a barra permanentemente. A resistência ao escoamento de uma barra é testada estaticamente, simplesmente adicionando pesos em ambas as extremidades da barra. Este não é um método excessivamente confiável. No entanto, o teste de resistência ao escoamento pode fornecer um bom indicador da capacidade de carga máxima.

A resistência ao escoamento determina a capacidade de carga máxima teórica da barra. Mas a capacidade de carga máxima real também depende do comprimento da “manga” da barra. Quanto mais comprida for a manga, mais pesos ela pode suportar. As placas de peso também vêm em diferentes configurações e também afetam a capacidade máxima de carga. Por exemplo, as placas de peso para levantamento de peso são finas e podem ser facilmente empilhadas. Em comparação, as placas de levantamento de peso são geralmente maiores, ocupando mais espaço para as mangas.

É importante observar que a capacidade máxima de carga de uma barra não é uma indicação de carga utilizável. Para uso comercial, é melhor usar apenas um quarto da carga máxima.

3.2 Resistência à Tração

A resistência à tração indica o ponto em que a barra se quebra. A resistência à tração é determinada dinamicamente e, portanto, mais precisa do que a resistência ao escoamento. É medido em libras por polegada quadrada (PSI). PSI é o número de libras por polegada quadrada de pressão. Marcas internacionais agora usam PSI para indicar a força da barra. Aqui está uma visão geral da usabilidade da barra de acordo com a resistência à tração:

  • 150,000 - adequado para iniciantes e usuários de academia em geral.
  • 150,000-180,000 - um bom ajuste para a maioria dos atletas profissionais.
  • 180,000 + - uma barra bem construída que dura muito tempo.

Todos os halteres feitos por Yanre Fitness, tem PSI de pelo menos 170,000. Alguns deles chegam a ultrapassar 200,000 PSI. 

3.3 Chicote

Chicote se refere à capacidade de flexão da barra. Ele fornece proteção extra para os músculos e articulações durante o treino. Muitas pessoas interpretam mal o chicote da barra, acreditando que quanto mais chicote melhor. Isso se deve em grande parte ao marketing enganoso de alguns fabricantes de baixo custo.

A barra olímpica exige alguma flexibilidade. Mas isso não significa que quanto mais elasticidade na barra, melhor ela é. Essas barras são projetadas para os eventos olímpicos: o clean and jerk and snatch. O diâmetro da barra é fino, resultando em mais chicote. A quantidade certa de chicote permite que o atleta use o impulso da curva para completar a transição rápida ao realizar os movimentos de agarrar e empurrar.  

Guia de compra do melhor proprietário de academia em 2022 11

As barras de levantamento de peso, por outro lado, exigem que a barra seja relativamente rígida e estável, com um efeito de chicote mínimo.
O efeito chicote da barra é influenciado pelos quatro fatores a seguir:

  1. A carga na barra: Em geral, quanto maior a carga, mais chicote é produzido.
  2. Materiais: Alguns materiais produzem mais chicote do que outros. Por exemplo, a liga de molibdênio fornece mais chicote, com o nível preciso dependendo de seu teor de molibdênio. Aço sem tratamento térmico e aço carbono terão menos chicote.
  3. Diâmetro: quanto maior o diâmetro da barra, menos chicote ela produzirá. Por exemplo, se as barras são feitas do mesmo material, os chicotes de uma barra de 29 mm serão menores do que os de uma barra de 28 mm.
  4. Método de processamento: tratamento térmico, laminação a frio e outros métodos que afetam as propriedades do aço também podem afetar a quantidade de chicote.

Você pode ter uma boa idéia do chicote da barra verificando o diâmetro da barra e o tipo de aço. Você também pode ver comentários e vídeos online, ou até mesmo realizar seus próprios testes.

4. Processo de Fabricação Barbell

barra-fabricação-1
barra-fabricação-2

5. Como escolher a barra (dicas para o proprietário da academia)

  • Verifique se os parâmetros básicos da barra e o material usado correspondem à barra real.
  • Verifique se o tratamento de acabamento é de alta qualidade e proporciona um acabamento atraente.
  • Fixação da luva: procure sistemas de anel elástico ou tampa de extremidade para conectar a luva da barra ao eixo. Evite barras que usam parafusos sextavados, que não são confiáveis.  
  • Gire a luva e verifique se a rotação é concêntrica. Gire manualmente e observe o número de voltas rotacionais; quanto mais voltas, mais sofisticada é a tecnologia de processamento e mais avançada é a combinação de eixo e luva. 
  • Peso: quanto menor a tolerância entre o peso real e o peso padrão, melhor. A tolerância de peso de cada peça deve estar dentro da seguinte faixa:
tolerância de peso

6. Conclusão

Escolher o tipo certo de barra de levantamento de peso pode ser muito desafiador. Nossa análise aprofundada quebrou todos os aspectos do processo de fabricação de barras para fornecer a você uma visão privilegiada sobre o que procurar e o que esperar. Use essas informações para orientá-lo no processo de compra.

Esperamos que este guia de compra de barra ajude você a fazer a escolha certa.

Se você tiver outras dúvidas, deixe um comentário abaixo!

Apêndice: Tabela de especificações rápidas

Gráfico Rápido-1

Obtenha seu orçamento instantâneo


Acticles relacionados:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados com *